Pesquisar

Caroline Bacelar

Assessora de Comunicação e Imprensa / Jornalista

(5.0 - 3 avaliações)

Ranking: 2469 | Projetos concluídos: 3 | Recomendações: 3 | Registrado desde: 08/07/2020

Sobre mim:

Olá! Tudo bem?

Sinta-se à vontade em meu perfil!

Estou à disposição para desenvolver projetos e auxiliar no que for necessário. Para isso, meu método de trabalho envolve prioridades básicas, tais como:

- a ética;
- a proficiência;
- a qualidade e
- a pontualidade!

Vou contar um pouquinho da minha trajetória profissional para você...

Em 2012, ingressei-me no curso de Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Lá, desenvolvi vários projetos, como:

- fui monitora da disciplina "Fotojornalismo" e, nessa área, desenvolvi trabalhos que posteriormente foram premiados em congressos nacionais, tais como a fotonovela "Vitrine";
- estagiei em Assessoria de Comunicação e Imprensa no maior museu da Instituição, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef;
- fui bolsista pela FAPEMIG com projeto de iniciação científica, posteriormente publicado em revistas e apresentado em congressos nacionais.

Ao me formar em 2016, retornei para minha cidade natal. Ansiosa para me inserir no mercado de trabalho, iniciei um emprego na primeira oferta que me apareceu: como Auxiliar Administrativa em uma associação de proteção veicular. Ali, desempenhei um bom trabalho e logo consegui uma promoção de cargo e salário (de atendente para setor financeiro/cobrança).

Trabalhei por um ano nesta empresa e sai para abrir meu próprio negócio: o Espaço Cultural Casa de Gaia. Um bar/restaurante que valorizava rodas de conversa e debates e possuía como principais atrativos os artistas que ali se apresentavam:

- músicos e dj's;
- atores com suas peças teatrais;
- dançarinos e performances;
- poetas em sarau de poesia;
- artistas plásticos;
- fotógrafos;
- escritores e lançamentos de seus livros, entre outros.

Foram dois anos de muito trabalho e sucesso nos âmbitos profissionais e individuais. Ao final de 2019 optei em vender a empresa e investir meu tempo em minha área de formação.

Em fevereiro de 2020, fui contratada por uma reconhecida Instituição de Ensino Superior de meu município, na qual exerço atualmente a profissão de Assessora de Comunicação.

Hoje, concilio meu atual emprego com os projetos de freelancer para investir em um de meus principais - e nada barato (haha) - hobbies: viajar!

Lidar com gente e cultura sempre foi, para mim, um prazer. Não à toa cursei Comunicação Social/Jornalismo.

Gosto de dizer que concilio o útil ao agradável.

Adquiri maior experiência e me porto de modo ainda mais comunicativo, com uma enorme facilidade na redação de textos, versatilidade para desenvolvimento de trabalhos e uma excelente destreza com relacionamentos interpessoais.

Resumo da experiência profissional:

Abaixo, seguem algumas aptidões profissionais as quais domino:

- SEO, com ênfase no plugin Yoast SEO;
- WordPress;
- Copywriting;
- Storytelling;
- Planejamento e produção de conteúdo;
- Marketing de conteúdo;
- Redação de textos para web;
- Escrita criativa;
- Escrita técnica;
- Revisão e copidesque;
- Fotografia e fotojornalismo;
- Assessoria de comunicação e imprensa;
- Trabalhos acadêmicos adaptados às normas da ABNT.


Posso lhe auxiliar em algum projeto? Vamos conversar!

Precisa de alguma outra competência semelhante mas que não está listada acima? Vamos conversar também!

Aguardo seu contato =D



Histórico de projetos & Avaliações:

Trabalhos:

  • ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO
    A difusão da cultura terapêutica no jornalismo digital: um estudo de caso sobre o Brasil Post Este artigo apresenta os resultados iniciais de uma pesquisa sobre a expansão da cultura terapêutica no jornalismo digital.
  • ARTIGO PARA BLOG DE CONTABILIDADE (2.000p)
    Esse foi o primeiro trabalho que desenvolvi na plataforma 99freelas. Fiz meu cadastro dia 8/7 no site, dia 9/7 fui selecionada para realizar esse projeto e o entreguei pronto dia 10/7! O tema foi "Contabilidade para Dentistas". Eu e meu cliente ficamos satisfeitos com o resultado desse trabalho.
  • ARTIGO PARA BLOG DE CONTABILIDADE (2.000p)
    Com o sucesso do primeiro trabalho desenvolvido, o mesmo cliente me convidou para produzir outro artigo para seu blog. O tema foi "Contabilidade para Startups" e o entreguei com o prazo de um dia!

Habilidades:

  • Assessoria de Imprensa
  • Boa Escrita
  • Edição de Fotografia
  • Escrita Técnica
  • Redação
  • Redação de Artigos
  • Redação Publicitária
  • Redes Sociais
  • Jornalismo Cultural
  • SEO

Áreas de interesse:

  • Assessoria de Imprensa
  • Jornalismo
  • Redação
  • Edição & Revisão
  • Copywriting
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.