Pesquisar

Lucas M.

Especialista Financeiro

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 506714 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 29/03/2019

Sobre mim:

Administrador de empresas com especialização em Finanças. Larga experiência em projetos na área financeira:

- Avaliação de Empresas
- Project Finance
- Orçamento
- Análise de Indicadores Financeiros
- Projeções Financeiras
- Análises de Ambiente Econômico

Qualificações:
- Master of Business Administration Finance - IBMEC (2019)
- Especialização em Finanças - FAE (2016)
- Bacharel em Administração de Empresas - FAE (2012)
- Ensino Fundamental e Médio – Colégio Bom Jesus (2008)

Resumo da experiência profissional:

Brado Logística
mar 2018 – atualmente [13 meses]
Empresa do grupo Cosan especializada em logística multimodal. A Brado possui uma infraestrutura completa que garante a eficiência da operação logística multimodal tanto para transporte doméstico de cargas quanto para importação e exportação.

COORDENADOR DE TESOURARIA - (SET 2018 – Atualmente)
• Reestruturação dos procedimentos e processos da área.
• Desenvolvimento e análise do fluxo de caixa da empresa.
• Controle de contas a pagar e contas a receber.
• Controle das aplicações financeiras e seus rendimentos.
• Reports relativos à Auditoria Independente.
• Controle e levantamento de opções de captação de capital.
• Compor relatórios de suporte à tomada de decisão de executivos e diretores.
• Coordenação de uma equipe de 4 colaboradores.

ESPECIALISTA FINANCEIRO - (MAR 2018 – SET 2018)
• Projeção do DRE, Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa relativo ao orçamento.
• Valuation de novos projetos de investimento e da empresa como um todo.
• Realizar análise de dados e concepção de modelos financeiros para suporte a tomada de decisões de executivos.
• Analisar resultados anteriores, mapeando variações de desempenho, a fim de identificar tendências e recomendar melhorias.
• Compor relatórios mensais informando desempenho financeiro do período, comparando resultados alcançados com planos e previsões, além de desenvolver conteúdo para reuniões de conselho.
• Controlar as alocações de capital em ativos imobilizados (CAPEX) e defender os mesmo perante o grupo controlador.
• Reportar aos acionistas e investidores, resultados contábeis e os relatórios de projetos, de forma a garantir o cumprimento da legislação, do contrato e transparência das informações.
• Elaborar, analisar e planejar estudos de viabilidade financeira de projetos, através de técnicas financeiras e composição de indicadores (Payback, VPL, TIR) que orientem a tomada de decisão.
Alcance Saúde
jan 2012 – dez 2016 [5 anos e 1 mês]
Grupo empresarial especializado em serviços médicos. Possuía 2 clínicas médicas, 1 laboratório de diagnóstico próprio e 3 filiais de plano de saúde nas regiões de Londrina, Curitiba e São José dos Pinhais.

GERENTE DE OPERACIONAL/FINANCEIRO - (SET 2014 – DEZ 2016)
• Definição do orçamento anual da empresa;
• Desenvolvimento da estratégia tributária da empresa;
• Gerenciamento de índices e análises financeiras;
• Desenvolvimento de cenários e forecasts;
• Responsável pelo acompanhamento do processo de auditoria independente;
• Participação do processo de M&A e Valuation de 2 (duas) novas empresas pelo grupo;
• Coordenação da resolução de problemas jurídicos;
• Estabelecimento e coordenação dos POPs das áreas de RH, TI, Jurídica, Marketing, Financeira e Atendimento ao Cliente e Operacional;
• Gerenciamento da implantação e modernização da infraestrutura de TI;
• Interface com grandes players e grandes negociações operacionais;
• Responsável pela contratação de câmbio da empresa.

GERENTE DE MARKETING - (JAN 2012 – SET 2014)
• Planejamento de marketing e direcionamento de marca;
• Gerenciamento do setor de criação dos materiais;
• Negociação com fornecedores de publicidade, mídia e material;
• Coordenar as equipes de criação e de publicidade;
• Auxílio no gerenciamento da equipe de vendas de Londrina, São José dos Pinhais e Curitiba;
• Desenvolvimento e gerenciamento Web;
• Estudos mercadológicos;
• Desenvolvimento de novos produtos.
Concilio Prime – Assessoria empresarial
Proprietário / (set 2012 - atualmente)
Empresa de consultoria empresarial que realiza trabalhos em diversas áreas com foco em desenvolvimento de análises financeira e valuation além de desenvolvimento de planejamento operacional.

PROPRIETÁRIO - (SET 2012 – MAR 2018)
• Valuation – Valoração de empresas pelo método DCF;
• Project Finance – Projeções operacionais e financeiras para levantamento de investimentos.
• Desenvolvimento de Ferramentas de Controle – Desenvolvimento soluções em Excel para controles financeiro, operacional e comercial.
• Seed Investment – prospecção de investimentos seed para empresas start-ups e pequenos negócios.
• Start-up – Implementação de grandes ideias junto a start-ups do ramo de marketplace e construção civil.
• Desenvolvimento e Implementação de softwares – gerenciamento de desenvolvimento de softwares de gestão para empresas de Saúde e Marketplace, além de implementação de 2 softwares de gestão (ERP) no setor de Saúde.
• POP – Desenvolvimento de procedimentos operacionais para empresas do ramo de construção civil e saúde.
• Licitações – Desenvolvimento do setor de licitações para empresa de construção civil.
• Equipe de vendas – desenvolvimento do setor de vendas e credenciamento de novos estabelecimentos de uma empresa de cartão de benefícios.

Habilidades:

  • Análise de Projetos
  • Contabilidade
  • Excel
  • Finanças
  • Inglês Fluente
  • Mercado Financeiro

Áreas de interesse:

  • Análise de Dados & Estatística
  • Contabilidade
  • Planejamento de Negócios
  • Financeiro
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.