Pesquisar

Raquel A.

Consultoria Documentação, Informação e Arquivos

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 602778 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 07/11/2019

Sobre mim:

Com formação em Biblioteconomia e Documentação, Especialização em Sistemas Automatizados de Informação (1995), Ciência da Informação (1998) e Docência no Ensino Superior (2013) tenho vasto e conhecimento e experiência em serviços de organização e gestão de documentos para bibliotecas e arquivos corporativos. Como autônoma realizo atividades para complementação de renda tais como:

- Digitação, Revisão, Formatação e Normalização de Artigos e Textos Acadêmicos (Normas ABNT, Vancouver e APA);
- Elaboração de Índices de Publicações (Indexação do Almanaque Abril 1992/1993);
- Digitalização de documentos em vários formatos (A0 a A4);
- Traduções (Português-Inglês / Inglês-Português).

Resumo da experiência profissional:

Carreira profissional desenvolvida inicialmente na área de Informação em Ciências da Saúde junto às empresas Bireme e Merck Sharp & Dohme (1993 a 1999), onde realizei atividades de indexação de artigos, pesquisas bibliográficas e capacitação de estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde nas bases Lilacs e Medline. A partir de 2000 a 2018, atuei na Braskem, indústria petroquímica de porte multinacional, contribuindo na Gestão Eletrônica de Documentos e Informação dos Arquivos Corporativo em São Paulo (2000 a 2005) e de Engenharia em Alagoas (2006 a 2018). Atualmente estou na Biblioteca da Faculdade de Medicina USP desenvolvendo atividades técnicas de referência, pesquisa em bases de dados nacionais e internacionais na área de Medicina e Saúde, realizando atendimento aos alunos, docentes e comunidade acadêmica em geral da FMUSP, bem como prestando serviços de revisão e normalização de textos acadêmicos, classificação, indexação e catalogação de publicações em ciências da saúde. Profissional de excelência e qualificação profissional em capacitação de usuários para a pesquisa e busca de documentos e informações em bases de dados; gestão e administração de bibliotecas, arquivos, centros/unidades de informação e documentação; contribuições ao planejamento e condução de melhorias em projetos de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos para arquivos corporativos e de engenharia; coordenação e liderança de equipes, além de especialização e aprimoramento nas atividades próprias da profissão de bibliotecário e arquivista tais como serviços de referência, classificação, indexação e catalogação.

Habilidades:

  • Administração
  • Arquivologia
  • Artigos Acadêmicos
  • Boa Escrita
  • Digitação
  • Entrada de Dados
  • Inglês Avançado
  • Organização
  • Revisão De Inglês
  • Revisão De Texto

Áreas de interesse:

  • Edição & Revisão
  • Inglês
  • Outra - Escrita
  • Entrada de Dados
  • Outra - Suporte Administrativo
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.