Sobre mim:
Comum é um estúdio de design brasileiro. É focado em design estratégico como processo, para auxiliar empresas e profissionais a definir, articular e expressar suas posições únicas no planeta.
Comum é a proposta de estúdio criativo independente e colaborativo do designer gráfico Vinicius Coquette, que se dedica há mais de 15 anos em elaborar soluções únicas aos mais variados segmentos e negócios.
Resumo da experiência profissional:
Possuo 15 anos de experiência como Designer, atuando nas áreas de marketing, vendas e publicidade.
Atualmente, desenvolvo a proposta de um estúdio criativo independente e colaborativo, o Comum Studio
de Design, focado em design estratégico como processo, e sou professor especialista em Design Gráfico,
na Universidade do Vale do Paraíba UNIVAP, lecionando para os cursos de Design de Moda, Jornalismo e
Publicidade e Propaganda.
Trabalhei como diretor de arte na Momento Marketing & Comunicação, desenvolvendo projetos gráficos de
publicidade, editorial, internet, redes sociais, áudio visuais e comunicação interna para clientes da segmento
industrial, contábil e de tecnologia da informação.
Campanhas mensais de varejo lojas Premium - Informática, Eletrônicos e Mobilidade - 2012 e 2013
Elaboração, direção de arte e execução das campanhas mensais de varejo para 12 lojas, desde a concepção
do tema, elaboração do material gráfico, digital e comunicação no PDV, planejamento de mídia e marketing
digital.
Projeto de Design com foco comercial - 2009 a 2011
Desenvolvimento de projeto comercial para o Estúdio Purys Design, para o segmente de porcelana de mesa.
Desenvolvimento de produtos para venda por internet, linha de tabbleware voltada para o mercado interno e
externo.
Desenvolvimento da linha 2007 e 2008 de brinquedos Start (produtos licenciados)
Elaboração do projeto desde a ideia principal dos produtos (brincadeiras), embalagem, estudos práticos com
crianças para determinar o funcionamento das brincadeiras, análise da concorrência para diferenciação do
produto, busca por fabricantes e acompanhamento do projeto de produção.
Projetos de tabbleware para grandes redes de varejo 200 a 2006
Desenvolvimento de jogos de louça de mesa, canecas, conjuntos de café e chá para grandes redes como Pão de
Açúcar, Americanas, Wall-Mart, Leroy Merlin, Carrefour, Pernambucanas, Avon, entre outras.
Desenvolvimento de produtos promocionais e licenciados em porcelana - 2000 a 2006