Sobre mim:
OBJETIVO
• Coordenação gráfica.Desenvolvimento de novos produtos, embalagens e Promocionais.Acompanhamento do conceito até o produto finalizado e sua divulgação midiática. Disponibilidade de lecionar e dar palestras nas áreas de Arte e Design.
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
? Profissional graduado, com trinta anos no mercado gráfico.
? Domínio dos principais softwares gráficos.
? Experiências internacionais em visitas a fábricas e feiras.
? Facilidade de trabalho em equipe e no relacionamento com clientes.
? Palestras para pequenos grupos nos mais variados assuntos do design.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
? Chefe de arte no setor de Propaganda e Marketing da SBB, gerenciando a confecção de peças promocionais e o design de interiores e visual de eventos e exposições, desenvolvendo projetos gráficos desde a pesquisa, a criação e a execução de leiautes até a finalização e o acompanhamento deles (Parque Gráfico e oficinas de produção).
? Aplicação de conceitos de arte nas mais diversas mídias de comunicação junto a desenvolvedores de sites e publicações eletrônicas.
? Trabalhos para todos os setores da empresa e suas filiais nacionais e internacionais, além de clientes externos (Mackenzie, Avon, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Metodista, Polícia Militar, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Exército, Aeronáutica, Marinha, Peugeot, CPAD etc.).
? Visita afábricas e feiras na América do Norte, na América do Sul, na Europa e dentro do Brasil, pesquisando novos materiais e soluções produtivas a serem aplicadas nos conceitos, acabamentos e visual de novos produtos.
? Desenvolvimento de material promocional e capas de produtos para a Editora Nova Cultural e o Círculo do Livro (Editora Abril). Aplicação em Periódicos e Revistas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
? Identidade corporativa e visual – Programação e padronização visual de nomes, ideias, serviços, empresas ou eventos (logotipos/logomarcas, símbolos, padrões tipográficos e cromáticos), assim como suas aplicações específicas e personalização visual: papelaria, formulários, frotas etc.
? Design editorial – Criação de produtos, capas, encartes e embalagens, catálogos, jornais, revistas, publicações, relatórios anuais etc.
? Design promocional– Desenvolvimento de projetos que tenham por objetivo a promoção de produtos e serviços: cartazes, displays, backlights, folders, flyers, convites, malas diretas, calendários, agendas, camisetas, cartões, brindes etc.
? Design de embalagem e produto – Desenvolvimento de projetos gráficos de embalagens e produtos, facas especiais etc.
? Design de exposição – Programação visual para exposições e eventos (estandes, showrooms, lojas) ponto de venda: banners, painéis, displays, gôndolas, móbiles etc.