Sobre mim:
• Scrum Master – PSM1
• Planejamento e Gestão de Projetos – Udemy
• Inception e Design Thinking
• Finanças Corporativas- FGV
Profissional graduada em Gestão Ambiental, com sólida formação complementar em Planejamento e Gestão de Projetos, certificação Scrum Master (PSM I) e curso ISO 9001:2015 | Sistemas de Gestão da Qualidade.
Na Fundação Dom Cabral (FDC), participei de projetos estratégicos voltados à sustentabilidade corporativa, inovação e transformação digital . Contribuí com análises técnicas, mapeamento de stakeholders e desenvolvimento de estratégias de engajamento, comunicação e capacitação.
Tenho vivência em iniciativas de gestão de mudanças organizacionais, aplicando metodologias como ADKAR, HCMBOK e LEAN Change Management. Também possuo experiência em comunicação organizacional, conduzindo workshops, treinamentos e ações de sensibilização voltadas à cultura de dados e inovação.
Resumo da experiência profissional:
Project Management Institute – Voluntariado
PMI – Scrum Master
• Levantamento de gastos para eventos.
• Entrega de Eventos de Filiados – 2025
• Integração de processos e controle de mudanças
• Definição e controle de escopo
• Planejamento e acompanhamento de cronograma
• Estimativa, orçamento e controle de custos
• Garantia e gestão da qualidade
• Planejamento e gestão de recursos do projeto
• Preparo dos executivos para fóruns estratégicos
• Aplicação planos de comunicação e capacitação
• Preparo dos executivos para fóruns estratégicos
Suporte Administrativo à Diretoria de Tecnologia e Inovação
Adecco – Tercerizada Vale S.A. | Rio de Janeiro, RJ | 11/2024 – Atualmente
• Simplificação e implementação de novos processos, garantindo conformidade.
• Coordenação de ações, coleta de informações e suporte para reuniões com diversas partes interessadas (Diretoria, fornecedores, equipes de projetos, stakeholders internos e externos).
• Manutenção da rotina administrativa da Diretoria incluindo agenda, gestão de viagens internacionais e organização de eventos.
• Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação, engajamento e treinamento.
• Estimular uma cultura organizacional voltada à transformação contínua
• Elaboração de fluxograma da diretoria mensalmente.
• Suporte aos gestores da Diretoria Vale de Tecnologia e Inovação.
• Responsável pela prestação de contas - Dez executivos mensalmente.
Fundação Dom Cabral – Projetos – Diretoria de Sustentabilidade
Voluntariado
Apoio a Projetos de Sustentabilidade Corporativa
• Colaboração com empresas para identificar riscos socioambientais e integrá-los à gestão de riscos corporativos.
• Desenvolvimento de ferramentas e metodologias para apoiar a tomada de decisão sustentável.
• Participação em projetos que transformam desafios ambientais e sociais em oportunidades de inovação e diferenciação competitiva
• Pesquisa e Desenvolvimento de Conhecimento
• Produção de insights estratégicos sobre temas como mudanças climáticas, economia circular, ética corporativa e responsabilidade social.
• Apoio na elaboração de relatórios, estudos de caso e publicações voltadas à sustentabilidade empresarial.
Engajamento com Stakeholders
• Facilitação de workshops, webinars e fóruns com executivos, especialistas e acadêmicos para discutir práticas ESG (ambientais, sociais e de governança).
Educação Executiva e Capacitação
• Suporte a programas de formação como o Programa de Gestão da Sustentabilidade Corporativa, que capacita líderes empresariais para implementar estratégias sustentáveis nas organizações
Inovação Social e Intraempreendedorismo
• Estímulo à criação de novos produtos e serviços sustentáveis, como parte de estratégias de diferenciação de mercado.
• Apoio a iniciativas de inovabilidade, que unem inovação e sustentabilidade para gerar valor compartilhado
Suporte Administrativo à Gerência de Marketing GSK |
08/2022 – 11/2024 Produtos: SNC, Antibióticos, Vacinas & ViiV
• Organização de cutos, compras contratos.
• Coordenação de projetos de transformação digital e reestruturação organizacional.
• Interface com diversas áreas, incluindo saúde, treinamento e eventos. Interação também com departamentos de RH, Comunicação Interna, TI e PMO.
• Organização de eventos de toda a área medica – Coffee, Standalone, Congressos.
• Aplicação de diagnósticos de prontidão organizacional e mapeamento de impactos
• Gerenciamento de indicadores relacionados à qualidade operacional.
• Contribuição para a elaboração da estratégia de comunicação de marketing, com curadoria bibliográfica e leitura de artigos relevantes.
• Desenvolvimento da estratégia de Omnichannel para as marcas do portfólio.
• Análise de dados utilizando Power BI.
• Participação ativa no desenvolvimento e aprovação de materiais promocionais, como mídias, e -mail marketing e folders.
• Elaboração de relatórios e apresentações de analises.
Administrativo
Bodytech | Rio de Janeiro, RJ
• Integraçãoentre diversos departamentos (Financeiro, TI, MKT, Comercial, RH e Expansão).
• Criação,elaboração e organização de eventos ligados à retençãoe promoção de novas vendas.
• Gerenciamento da unidade, responsável pela entrega de faturamento mensal, gerenciando receitas através de estratégias de precificação e controle dos gastos.
• Planejamentos estratégicos, faturamento, controle dos gastos, P&L, desenvolvimento de projetos, recrutamento, seleção e treinamento de colaboradores.