Sobre mim:
Fiz graduação em Administração, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e durante os estudos, fui gerente de relacionamento no CitiBank. Quando terminei a faculdade, percebi que a área de inteligência de negócios era uma das mais instigantes para mim. Essa área na Sodexo me chamou a atenção, e acabei me tornando analista, mais especificamente de inovação e projetos. Adquiri habilidades na ferramenta de business intellingence - Power BI, em análises de dados/KPIs, construção de dashboards/relatórios, comunicação e elaboração de estratégias.
Naturalmente, tornava o negócio da empresa como se fosse meu, isso me empolgava e me dava ideias. Então, busquei mais conhecimento com o MBA em Gestão de Empresas e Negócios. Resultado? Quis abrir a minha própria empresa - a Vemcar, saí do intraempreendedorismo para o empreendedorismo.
Como empreendedor, coloquei muito conhecimento em prática, o que se tornou uma grande experiência: indicadores comerciais, planejamento e perfomance de vendas, pesquisa de mercado, responsabilidade, insights de CRM e organização. E, por consequência, destaquei o meu negócio em palestras, revistas, redes de televisão e no marketing digital.
Posteriormente, quis compartilhar toda a minha experiência de 11 anos, para outras empresas. Por isso, atualmente, sou gerente de novos negócios na Consultoria Antares - empresa na qual sou sócio e aplico mais alguns conhecimentos, como o de metodologias ágeis.
Resumo da experiência profissional:
Gerente de Novos Negócios na Consultoria Antares
Out/2020 – atual
- Gerenciamento do planejamento de vendas B2B, estratégias de negociação, relacionamento e fidelização de clientes e prospecção;
- Gerenciamento de atividades relativas a comercialização dos produtos e serviços, negociações, treinamentos, apresentações e CS;
- Criação, desenvolvimento e implantação de novos produtos/projetos com framework de metodologias ágeis (Scrum, Kanban e Lean), incluindo a elaboração de POCs e MVP;
- Responsável pelo posicionamento e estratégia comercial aliada a análise de indicadores (KPI's e OKRs), como na segmentação de mercado, análise de concorrência, métricas e estrutura de custos;
- Co-participante da criação e coordenação de estratégia de outbound marketing, busca de novos canais e de novos produtos e serviços, com foco em UX/UI;
- Desenvolvimento e implantação de campanhas comerciais focada em canais para aumento de market-share;
- Gerenciamento de equipe de vendas (sales engagement): SDR, closer e farmer.
Sócio e fundador na Vemcar
abril/2015 – ago/2020
. Elaboração de estratégias de vendas B2C e marketing, tanto na venda presencial como na venda online com produto digital, analisando o funil de vendas com foco em inbound marketing e avaliando NPS e CES;
. Controle financeiro e análise de P&Ls de cada serviço;
. Inteligência de mercado, ao realizar a busca de novos parceiros e identificar oportunidades para novos projetos (pesquisa e avaliação de mercado);
. Networking em eventos e manter relacionamento com parcerias;
. Admissão e demissão de funcionários;
. Fiscalização na logística e operacionalização dos serviços.
Analista de Inovação e Projetos na Sodexo
abril/2012 – abril/2015
LocalidadeSão Paulo e Região, Brasil
. Desenvolvimento de novos produtos, desde seu estudo até aplicação em projeto piloto, acompanhando seus índices, assim como treinamento da equipe comercial em todo Brasil pelas filiais da Sodexo;
. Lançamento e acompanhamento de dois importantes produtos, o Sodexo Apoio Pass (serviço de assistência ao funcionário) e Proteção Pass (seguro de vida em parceria com a seguradora Mongeral);
. Análise de dados para cross-selling e up-selling;
. Acompanhamento de KPI’s;
. Suporte de CRM para área comercial.