Resumo da experiência profissional:
Desde 2013 venho apoiando empresas a impulsionarem seus negócios através de estratégias bem direcionadas, de marketing e vendas.
Iniciei minha experiência com vendas em 2013, como Inside Sales em uma empresa de tecnologia, que comercializava software Microsoft e hardware HP. Em janeiro de 2015, fui convidada a atuar em outra empresa de tecnologia da cidade (o mundo da tecnologia é um caminho sem volta), que comercializa softwares de gestão para auto escolas e despachantes. Meu desafio ali foi imenso: uma organização que há 30 anos estava no mercado sem uma área de vendas e marketing estruturada. Menos de um ano depois, contávamos com uma equipe focada e especializada. Um processo de pré-venda baseado em SPIN Selling e um marketing digital bem organizado, que garantiam leads mais qualificados e um volume de vendas 150% maior que o que eu conheci quando entrei na empresa.
Em 2018 surgiu a oportunidade de trabalhar na maior empresa de tecnologia de Blumenau, um sonho que sempre tive: Senior Sistemas. Fui chamada para integrar o time de Marketing e desde então, atuo com a gestão de demandas relacionadas ao site da empresa, interligando as áreas interessadas e garantindo uma entrega que atenda as expectativas de produtos e que estejam alinhadas com o mercado. Em 2020 criamos o comitê de clima do time, do qual faço parte como voluntária. Nosso objetivo é garantir o clima amigável e produtivo, que garantem entregas de qualidade e com sinergia. Também em 2020, recebi um novo desafio: estar a frente da organização da nossa Planning, priorizando e orientando prazos de entrega, apoiando o time com suas demandas e garantindo mais eficiência e dinamismo com os campanhas.
Ter vivido as experiências comerciais que citei, aliadas ao meu conhecimento e vivência com Marketing, me possibilitaram um olhar mais amplo e analítico de toda a jornada do lead, desde a entreada no funil até a efetivação da venda. Cada vez mais, Marketing e Vendas são áreas complementares e parceiras e, ter a visão sistêmica do todo, é fundamental para criação de campanhas aderentes com resultados satisfatórios.