Sobre mim:
– Pós-doutorado em Educação e EAD. Departamento de Educação. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Título: Arqueologia do gênero
literário na formação de professores alfabetizadores. Conclusão: 2013.
– Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa. Faculdade de Filosofia, Letras
e Ciências Humanas – USP. Título: Conectores de causa e condição em fóruns de discussão na internet. Conclusão: 2007. (Bolsista CNPq: 2007)
– Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa. Faculdade de Filosofia, Letras e
Ciências Humanas – USP. Título: A referência no discurso oral e escrito de falantes nativos de português e aprendizes alemães do português brasileiro.
Conclusão: 2002. (Bolsista FAPESP: 2002)
– Graduação em Letras e Linguística. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências
Humanas – USP. Conclusão: 1999.
Desde 2013 – Gestora de Projetos de Educação a Distância
Atividades desenvolvidas:
• Gestora da equipe de educação a distância da Manole Educação. Planejamento educacional, implementação e supervisão de projetos de ensino a distância na área da Saúde em parceria com as principais
instituições de ensino.
• Etapas coordenadas: criação e desenvolvimento do projeto pedagógico do curso, convite e agendamento dos
professores/palestrantes, criação, layout e desenvolvimento do AVA, produção dos recursos educacionais (videoaulas, ppts., aulas
interativas, podcasts), acompanhamento da tutoria e fóruns dos cursos, planejamento e gestão financeira dos projetos, acompanhamento do planejamento e campanhas de marketing de cada um dos cursos.
• Captação de projetos de educação a distância com Sociedades Médicas, Hospitais e Laboratórios. Análise da viabilidade econômica, desenho do projeto educacional, planejamento da estrutura de desenvolvimento, cronograma da implementação e captação de recursos para viabilização.
– Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
Cargo: Pesquisadora, 2013
Pesquisadora. Atividades de pesquisa junto ao Grupo de pesquisas do
Departamento de Educação. Coordenação: Prof. Dr. Fernando Almeida.
Projeto de pesquisa: Formação de educadores e tecnologia.
Editora da área da saúde
Atividades desenvolvidas:
• Gerenciamento de equipe editorial, coordenando todas as etapas editorias: captação e recebimento do manuscrito, revisão e preparação de português, acompanhamento da revisão científica, desenvolvimento
do projeto gráfico, diagramação, fechamento de arquivos, checagens editoriais e de provas gráficas, divulgação e marketing.
Alguns títulos de destaque: Tratado de Pediatria da SBP, Coleção: Manuais de especialização do Hospital Albert Einstein, Série: Guias de medicina
da Unifesp.
Línguas estrangeiras
• Inglês intermediário.
• Alemão e espanhol: básico.
Publicações
Artigos
– Inglez, Karin Gutz. Um modelo para análise e referência nominal em narrativas orais e escritas do português brasileiro. Filologia e linguística
portuguesa. São Paulo. 2004, v.6, p. 221-252.
– Inglez, Karin Gutz. Estudo do preenchimento do sujeito de terceira pessoa
em falantes nativos e não nativos do português do Brasil. Filologia e
linguística portuguesa. São Paulo, 2001, v.4, p. 199-219.
– Inglez, Karin Gutz. Processos de construção textual no discurso (oral/escrito)
de adolescentes do ensino fundamental. Linha d’água. São Paulo, 2001. V.15, p. 101-105.
Livros
– Inglez, Karin Gutz. Modelos de análise linguísticas. 1ed. São Paulo: Contexto,
2009.
Resumo da experiência profissional:
Atuação como gestora educacional, redatora, editora, preparação e revisão de textos com experiência de 20 anos no mercado.
Interesse especial por produção de textos na área da saúde, finanças, esportes e pets.