Pesquisar

Marcela S.

Analista de Estratégia Digital e Offline

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 62534 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 23/09/2014

Sobre mim:

Sou publicitária, especialista de Pesquisa de Mercado em Comunicações pela USP. Trabalho há 14 anos com pesquisa de mercado e inteligência competitiva.

Dentre as atividades, destaco: Diagnóstico
Pré-estrutura do projeto que tem a finalidade de entender o mercado, os concorrentes e o Público alvo que estão presentes nas redes sociais e que, de alguma forma, podem contribuir para a estratégia do planejamento.
Criar diferenciais estratégicos buscando crescimento e reconhecimento online.
Planejamento
Estrutura do projeto na qual serão definidos: público alvo, ferramentas (canais - redes sociais e/ou sites), linguagem, estratégia de conteúdo, estratégia visual, ativação, monitoramento e relatórios de inteligência competitiva.
Ativação do projeto
Realização do planejamento com a definição de ações a serem desempenhadas.

Resumo da experiência profissional:

• Bancorbrás (Brasília – DF)
Cargo: Analista de Inteligência de Mercado Sênior
Atividades:Planejamento de projetos de estratégia de produtos, ações e mercado.
Relatórios, apresentações gerenciais e estudos de p
• Caixa Seguradora (Brasília – DF)
Cargo: Analista de Informações Gerenciais
Atividades:Analisar bancos de dados, extrair relatórios de estratégia, desenvolver e mensurar pesquisas de satisfação para acompanhar o comportamento do consumidor com a finalidade de para extrair inteligência estratégica corporativa em diferentes setores da empresa.
Elaborar relatórios de desempenho de KPI’s, desenvolver recomendações em análises que apoiem a tomada de decisões, desenvolver metodologias de pesquisa de mercado,
opinião pública e satisfação do consumidor, desenvolver diagnóstico, planejamento e ativação de ações estratégicas do mercado com intuito de crescimento de indicadores e metas, otimização de projetos, apresentação de resultados conclusivos à diretoria, realização de Grupos Focais (metodologia, mediação e relatórios) e diretrizes para acompanhamento do controle de qualidade do Contact Center.

• FGV (Fundação Getúlio Vargas) (Brasília – DF)
Cargo: Pesquisadora Digital
Atividades:Analisar bancos de dados, extrair relatórios de estratégia e inovação, pesquisar e realizar cruzamentos de dados públicos, analisar o desempenho de conteúdo digital, comportamento de perfis nas redes sociais, acompanhar as ações desenvolvidas e sugerir inputs de melhoria.
Elaborar relatórios de desempenho e performance digital, análise de rede (segmentação de público), desenvolver recomendações em análises que apoiem a tomada de decisões, diagnóstico, planejamento e ativação de ações estratégicas do mercado.

• Isobar (Brasília – DF)
Cargo: Analista de Monitoramento & Inovação
Atividades: Monitorar e analisar o desempenho de sites e redes sociais, acompanhar as ações desenvolvidas e sugerir inputs de melhoria.
Elaborar relatórios de desempenho de KPI’s (diários, semanais e mensais), desenvolver recomendações e análises que apoiem na tomada de decisões, buscar novas ferramentas e desenvolver ou aprimorar metodologias.
Obs. Prestação de Serviço PJ – Temporário.
Início: Agosto/2014 Saída: Setembro/2014 (Atual)

• Digital Group (Brasília – DF)
Cargo: Analista de BI
Atividades: Monitorar e analisar o desempenho de sites e redes sociais, acompanhar as ações desenvolvidas e sugerir inputs de melhoria.
Elaborar relatórios de desempenho de KPI’s (diários, semanais e mensais), desenvolver recomendações e análises que apoiem na tomada de decisões, buscar novas ferramentas e desenvolver ou aprimorar metodologias.
Gerar conteúdo interno de divulgação da empresa, comunicados e
realização de eventos entre os colaboradores.
Início: Março/2014 Saída: Agosto/2014
Obs. Prestação de Serviço PJ – Temporário.

• Checon Pesquisa (Brasília – DF)
Cargo: Supervisora de Pesquisa
Atividades: Supervisora de CATI – Inteligência de Mercado
Elaboração de proposta, mapeamento de marketing (riscos e/OU oportunidades a explorar), formulação de questionário, orçamentos, crítica, verificação e controle de campo, leitura, cruzamentos e extração de tabelas (SPSS), análise dos dados, apresentação dos resultados (gráficos e relatórios executivo).
Supervisão de equipe CATI (30 funcionários), controle de indicadores, relatórios de inteligência de mercado: mapeamento de riscos e oportunidades, procedimentos ISO 9001 ISO 20252.
Início: Outubro/2013 Saída: Fevereiro/2014

• IBOPE Media (São Paulo – SP)
Cargo: Analista de Mídia
Atividades:
Analista de mídia: Jornal, revista, televisão e internet.
Elaboração de proposta junto ao cliente, mapeamento de marketing (riscos e oportunidades a explorar), formulação de questionário, orçamentos, crítica, verificação e controle de campo, leitura, cruzamentos e extração de tabelas (SPSS), análise dos dados, apresentação dos resultados (gráficos e relatórios executivo).
Conhecimento nos Softwares de Mídia: Easy Media e Monitor Evolution - IBOPE.
Extração e leitura de tabelas: SPSS.
No período de exercício desta função fui convidada a participar do Instituto Paulo Montenegro e dar aulas voluntariamente para jovens aprendizes.
Procedimentos e certificação ISO 20.252.
Início: Maio 2011 Saída: abril/2013


• IBOPE Nielsen Online (São Paulo – SP)
Cargo: Assistente de Pesquisa Online
Atividades:
Trabalho voltado à Métricas Online.
Experiência nos Softwares: AD Rrelevance (Ferramenta de monitoramento e análise de campanhas online), Buzz Metrics (Ferramenta de pesquisa e análise em mídias sociais com um histórico de dados robusto e mais de 30 tipos de relatórios detalhados) e Net View (Ferramenta que fornece informações detalhadas sobre o comportamento e características demográficas do internauta brasileiro por meio de um painel, a fim de representar o universo estimado de usuários com acesso à internet nos dois ambientes: domiciliar e trabalho).
Procedimentos e certificação ISO 9.001.
Início: Agosto/2010 Saída: Maio/2011

Habilidades:

  • Branding
  • Business Intelligence
  • Comunicação Digital
  • Pesquisa de Marketing
  • Pesquisa de Mercado
  • Redes Sociais
  • Twitter

Áreas de interesse:

  • Marketing Digital
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Pesquisa de Mercado
  • Outra - Vendas & Marketing
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.