Pesquisar

Marcelo S.

Analista

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 57675 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 04/09/2014

Sobre mim:

Objetivo
Infraestrutura e Suporte de TI
Resumo das Qualificações
• Com experiência na área de TI Infra/suporte com foco para que a
empresa se desenvolva com processos mais ágeis e dinâmicos;
• Participação ativa na análise, estudo, seleção, planejamento,
instalação, implantação e manutenção de softwares e
equipamentos da área de TI;
• Elaboração de Business Case para aquisição de ativos de TI;
• Administração dos servidores Windows (AD, File Server, DHCP,
DNS, Print Server);
• Administração de infraestrutura TI (ITIL, COBIT, links, Telefonia
(VOIP/ URA), Switch, Proxy, Firewall, Virtualização);
• Coordenação de equipe;
• Contato/negociação com fornecedores.
Idiomas
• Ingles Tecnico
Formação Acadêmica
• Administração – ETEC Horacio Augusto da Silveira – previsão de
conclusão dezembro de 2020
• Segurança da Informação – Universidade Nove de Julho
(UNINOVE) conclusão em 2011
Certificações e Treinamentos
• ITIL v3 Information Technology Infrasructure Library - GREEN
TREINAMENTOS
• Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) - GREEN
TREINAMENTOS
• VMWare vSphere / vCenter - Golearny 2016
• Desenvolvimento para Android - Udemy 2018
• Big Data Fundamentos 2.0 - Data Science Academy - 2019
Experiência Profissional

Tecnico de Campo Março – 2019 à atual
• Atendendo solicitações em agencias de turismo, trantando
incidentes em micro informática, como: Windows, Office, rede,
telefonia móvel, softwares específicos para área de turismo, rotina
de backup, manutenção de harware, visitas periódicas, e compra
de equipamentos.

Tecnico de Campo Agosto – 2018 – Outubro - 2018
• Técnico Residente em São Paulo/SP;

• Instalação e manutenção corretiva e preventiva em desktops, mini
desktops, notebooks, celulares, e tablets da Positivo no estado de
São Paulo;
• Instalação e manutenção corretiva e preventiva nos TRTs, EMEFs,
AMAs,UBSs, e alguns clientes da área privada do estado de São
Paulo;
• Instalação e manutenção corretiva e preventiva em impressoras.

Fild Service Analyst – Novembro – 2017 – Fevereiro - 2018
• Atuando No Banco Itaú na Av Faria Lima/SP, como Field service
analyst;
• prestando suporte para microinformática em geral, suporte a
usuários cliente Itaú suporte N2;
• suporte a usuários VIPs (secretarias, superintendentes, diretores);
• Suporte à telefonia móvel (Android, Apple e Blackberry);
• Suporte a Pacote Office, Internet, Windows, sistemas;
• Configurações de rede (cabeada/wifi);
• Configurações de impressoras;
• Domínios configurações de grupos;
• Instalação de S.O. baixa de imagem;
VMWare (criação, monitoração e diagnósticos).

Analista de Service Desk - Abril -2016 – Outubro 2017
Atuando na empresa Oi Telecomunicações, como analista de service
desk prestando:
suporte para microinformática,
monitoramento exclusivo dos Servidores e Redes da Oi, com sistemas
Nagios, e Zabbixi.
Acompanhamento de backups e restore com sistema HP Data
Protector.

Analista de Infraestrutura – Maio – 2013 – Janeiro – 2016
Atuando na empresa Lanxess no Centro Empresarial de São Paulo
(CENESP), como Analista de Infraestrutura, prestando suporte em
micro informática geral, Lotus Notes, Outlook, rede, rotina de backup,
atendimento VIP, viagens para filiais, atendimento campo e remoto,
elaboração de manuais de instalações para auxilio dos analistas N1,
suporte a telefonia móvel (Android, Apple, e Blackberry).

Resumo da experiência profissional:

E-mail: marcelosoaresjunior@gmail.com – Linkedin: https://www.linkedin.com/in/omarcelojunior/

Objetivo
Infraestrutura e Suporte de TI
Resumo das Qualificações
• Com experiência na área de TI Infra/suporte com foco para que a
empresa se desenvolva com processos mais ágeis e dinâmicos;
• Participação ativa na análise, estudo, seleção, planejamento,
instalação, implantação e manutenção de softwares e
equipamentos da área de TI;
• Elaboração de Business Case para aquisição de ativos de TI;
• Administração dos servidores Windows (AD, File Server, DHCP,
DNS, Print Server);
• Administração de infraestrutura TI (ITIL, COBIT, links, Telefonia
(VOIP/ URA), Switch, Proxy, Firewall, Virtualização);
• Coordenação de equipe;
• Contato/negociação com fornecedores.
Idiomas
• Ingles Tecnico
Formação Acadêmica
• Administração – ETEC Horacio Augusto da Silveira – previsão de
conclusão dezembro de 2020
• Segurança da Informação – Universidade Nove de Julho
(UNINOVE) conclusão em 2011
Certificações e Treinamentos
• ITIL v3 Information Technology Infrasructure Library - GREEN
TREINAMENTOS
• Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) - GREEN
TREINAMENTOS
• VMWare vSphere / vCenter - Golearny 2016
• Desenvolvimento para Android - Udemy 2018
• Big Data Fundamentos 2.0 - Data Science Academy - 2019
Experiência Profissional

Tecnico de Campo Março – 2019 à atual
• Atendendo solicitações em agencias de turismo, trantando
incidentes em micro informática, como: Windows, Office, rede,
telefonia móvel, softwares específicos para área de turismo, rotina
de backup, manutenção de harware, visitas periódicas, e compra
de equipamentos.

Tecnico de Campo Agosto – 2018 – Outubro - 2018
• Técnico Residente em São Paulo/SP;

• Instalação e manutenção corretiva e preventiva em desktops, mini
desktops, notebooks, celulares, e tablets da Positivo no estado de
São Paulo;
• Instalação e manutenção corretiva e preventiva nos TRTs, EMEFs,
AMAs,UBSs, e alguns clientes da área privada do estado de São
Paulo;
• Instalação e manutenção corretiva e preventiva em impressoras.

Fild Service Analyst – Novembro – 2017 – Fevereiro - 2018
• Atuando No Banco Itaú na Av Faria Lima/SP, como Field service
analyst;
• prestando suporte para microinformática em geral, suporte a
usuários cliente Itaú suporte N2;
• suporte a usuários VIPs (secretarias, superintendentes, diretores);
• Suporte à telefonia móvel (Android, Apple e Blackberry);
• Suporte a Pacote Office, Internet, Windows, sistemas;
• Configurações de rede (cabeada/wifi);
• Configurações de impressoras;
• Domínios configurações de grupos;
• Instalação de S.O. baixa de imagem;
VMWare (criação, monitoração e diagnósticos).

Analista de Service Desk - Abril -2016 – Outubro 2017
Atuando na empresa Oi Telecomunicações, como analista de service
desk prestando:
suporte para microinformática,
monitoramento exclusivo dos Servidores e Redes da Oi, com sistemas
Nagios, e Zabbixi.
Acompanhamento de backups e restore com sistema HP Data
Protector.

Analista de Infraestrutura – Maio – 2013 – Janeiro – 2016
Atuando na empresa Lanxess no Centro Empresarial de São Paulo
(CENESP), como Analista de Infraestrutura, prestando suporte em
micro informática geral, Lotus Notes, Outlook, rede, rotina de backup,
atendimento VIP, viagens para filiais, atendimento campo e remoto,
elaboração de manuais de instalações para auxilio dos analistas N1,
suporte a telefonia móvel (Android, Apple, e Blackberry).

Habilidades:

  • Acronis
  • Active Directory
  • Criativo
  • Windows Server
  • Wireless
  • Administração de Redes
  • Atualização De Site
  • Edição de Vídeo
  • Suporte Técnico
  • Design de Website

Áreas de interesse:

  • Atendimento ao Consumidor
  • Assistente Virtual
  • Outra - Suporte Administrativo
  • Suporte Técnico
  • Pesquisa Online
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.