Sobre mim:
Olá!
Meu nome é Rafael, tenho 20 anos e curso Direito pela Universidade Federal do Rio Grande.
Aprendi a língua inglesa de forma autodidata durante a pré-adolescência e, posteriormente, fiz curso durante três anos, chegando até o nível C1 da classificação europeia. Atualmente, depois de mais estudo independente, alcancei a fluência.
Os trabalhos de tradução (Inglês-Português ou Português-Inglês) e revisão serão ofertados para textos como artigos científicos ou jornalísticos, teses e dissertações, vídeos, capítulos de livros (apenas para uso acadêmico), redações, etc. Conforme o caso do cliente, poderei trabalhar com outros tipos de textos.
Depois de estudar - e muito - para ingressar no curso de Direito, adquiri uma grande familiaridade com boa parte dos conteúdos do Ensino Médio e, consequentemente, com a base do Ensino Fundamental. Ademais, pelo estudo de redação, por trabalhar com pesquisa científica e também por fazer redigir peças como estagiário na Advocacia-Geral da União (AGU), tenho total domínio da língua portuguesa.
Dou aulas de reforço, via vídeo-chamada, para as seguintes matérias:
Português (Ensino Fundamental);
Redação (Fundamental e Médio);
História (Fundamental e Médio);
Sociologia (Fundamental e Médio);
Filosofia (Fundamental e Médio); e
Inglês (Fundamental e Médio).
As aulas serão sempre descontraídas - sem que deixem de ser produtivas -, tornando o aprendizado prazeroso para o aluno.
Resumo da experiência profissional:
[TRADUÇÃO]
Desde 2019, faço traduções para colegas, como forma de renda extra para pagar por livros de Direito e para capacitação profissional. Essas traduções são focadas em artigos científicos e capítulos de livros, para que seja possível a compreensão dos textos mesmo sem o domínio da língua inglesa.
[REFORÇO ESCOLAR]
Desde 2019, comecei a ajudar amigos, colegas e familiares nas questões acadêmicas, inclusive enviando vídeo-aulas durante a pandemia. Assim, adquiri certa experiência didática, sendo essa somada à paciência e gentileza para com o aluno, buscando um processo dialógico de aprendizagem.