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José R.

Roberto - CopyWritter

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Ranking: 1281292 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 26/05/2022

Sobre mim:

Aos Empreendedores.

Oque você faz quando tem um produto BOM, mas ele não cativa a atenção do cliente?


Olá, me chamo José Roberto, graduando em engenharia, copywriter, e eu acredito que essa resposta é bem óbvia, e que os senhores já a sabem.

É a mesma da de se perguntar se as pessoas compram ou não um livro pela capa.

Mas é ÓBVIO que compram.

Pela capa e por todo o arcabouço que a envolve.

Comprar um livro que você nunca viu e nunca ouviu falar?
De bate e pronto numa loja que você, por conveniência do destino, acabou parando?

De que outra forma você o faria, se não, "achando" que aquele produto é interessante?

Pois é. E isso te lembra alguma coisa?
É exatamente dessa forma como as coisas funcionam na internet.

Tá. Mas essa foi uma pergunta fácil, vou fazer umas mais difíceis agora.

• Como se cativa a atenção de alguém em um ambiente tão caótico e difuso quanto a internet?

• Quais são os fatores que influenciam na tomada de decisão das pessoas?

• Esse fatores devem mudar de persona pra persona, né?.. mas como exatamente?



1 - Ou você fala algo no campo de interesse da pessoa, ou você não chama a atenção. Defina logo quem é a persona do seu produto.

2 - As pessoas precisam ser convencidas de duas formas. Tanto a racional quanto a emocional.
- Na racional você deve construir sentido e coerência no que você propõe. Se um produto existe, é porque ele tem um sentido. É só reconstruir esse raciocínio.
- Na emocional você deve reviver uma dor ou preocupação da pessoa.

3 - A verdade é que não mudam. Os motivos para o convencimento de cada persona muda. Mas os fatores não.

Isso tudo na verdade é o básico.

Se a pessoa não sabe como postar conteúdo na Internet ela perde tempo, energia e dinheiro em resultados(se existirem) que são fracionários.
Eles não necessariamente são ruins, mas seriam naquele raciocínio do "ah, melhor do que nada".

Mas em um negócio, "melhor do que nada" não basta.
E é na resolução desse problema que eu me proponho.

Meu foco é prender a atenção do cliente apresentando os conteúdos de forma orgânica e instigante.

É incitar o engajamento dele na leitura.
Me preocupando com ritmo e construindo no texto, se lhe for conveniente, gatilhos mentais, técnicas chamativas e rapport.

É desenvolver/induzir uma tomada de decisão final utilizando novamente os gatilhos mentais alinhados com técnicas de fechamento. Ou seja, converter.

Atrair - Engajar - Converter



Com um copywriter, todo o processo de aquisição de cliente se encaminha. E você pode focar na logística ao invés de dividir tarefas com um assunto que, talvez, você ainda precise dominar.
Fazendo isso você adianta seus ganhos. Adianta o reinvestimento dos seus recursos para aumentar as suas capacidades de atração de clientes e de serviços prestados.

Um bom copywriter, um que sabe das demandas que você quer atingir, faz o seu ROI aumentar e seu CAC diminuir.
É o tipo de investimento que se paga.


Deixe-me lhe ajudar a solucionar o seu problema.



Lembra do raciocínio da livraria acima?




Então, essa é a primeira vez que você teve contato comigo.
Essa é a primeira vez que você entra em contato com a minha proposta..

Da mesma forma que alguém só compra um livro porque o acha interessante, eu lhe pergunto:


Que tal conferir os resultados que a nossa parceria pode ter?

Resumo da experiência profissional:

Eu sou novo no ramo, e tenho trabalhado como autônomo tanto aqui quanto em outros sites.

Devido à empresa júnior que participo, eu realizo coldcalls para prospectar novos clientes. Ou seja, tenho experiência prática, vivida, em tentar criar rapport de maneira rápida e não invasiva.

* Coldcall é ligação telefônica. Nossa empresa júnior é de Engenharia Mecânica, então nossos clientes são os tomadores de decisão nas grandes e médias indústrias. Temos que engajar enquanto sucintos. E tentar vender, para uma pessoa de alto cargo, que ela deve considerar contratar uma consultoria de um grupo universitário kkk. E a gente consegue.

Quanto ao Copywriting, eu acredito que sou bem crítico quanto a mim mesmo.
Se eu não engajar, se eu não converter, e se eu não gerar resultado. Eu não estou fazendo o que me proponho.
"Só o resultado vai justificar o seu esforço".


Os cursos que já fiz relacionados ao tema foram:
- Textos Milionários , Édipo Tolentino
- Análise do Comportamento do Consumidor , Saint Paul escola de negócios
- Sexy Canvas
- Copy Canvas , Empiricus
- Caixa Rápido , Tiago Fonseca
- Google Analytcs e Google Tag Manager
- Profissão Gestora de Tráfego , Ana Neves Cardoso

Fora os livros que também tangem o assunto, e acabam formando o meu arcabouço para as minhas tomada de decisão:
- Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.
- As Armas da Persuasão 2.0
- Bora Vender
- Vendas Não Ocorrem por Acaso
- Manual de Persuasão do FBI
- Gratidão, como gerar um sentimento incrível de satisfação em todos os seus clientes
- Marketing de Conteúdo, estratégias para entregar oque seu público quer consumir

Eu gosto de estudar isso. Pra mim é produtivo enquanto é divertido. E a maioria do dinheiro que ganho eu acabo juntando e investindo nisso.
Devido a isso eu estou sempre me aprimorando.

Habilidades:

  • Copywriting
  • Inglês (EUA)
  • Boa Escrita
  • Descrição de Produtos
  • Escrita Criativa
  • Redação Publicitária
  • Redação SEO

Áreas de interesse:

  • Inglês
  • Outra - Escrita
  • Outra - Vendas & Marketing
  • Copywriting
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