Resumo da experiência profissional:
SARAIVA - REDE BRASILEIRA DE LIVRARIAS (JAN/22 – ATUAL)
Análista de E-Commerce e Performance de SEO SR – (JAN/22 - Atual)
• Atuação em todas as etapas do funil de growth (aquisição, ativação, retenção, receita e indicação);
• Desenvolvimento e implementações de estratégias de crescimento;
• Definições, análises e evoluções da jornada do cliente;
• Cadastros e verificações de produtos dentro do e-commerce (estoque, imagens e ativação);
• SEO (Análises, implementações e acompanhamentos do crescimento);
• Gestão de reports semanais, quinzenais e mensais;
• Gestão da Agência Codby referentes as implementações;
• Web Analytics.
GO MARKETING DIGITAL - CONSULTOR DE SEO, Mídias Online e Growth – (MAR/21 – ATUAL)
• Consultoria de SEO, Mídias Online e Growth para empreendedores, empresários e profissionais liberais;
• Produtor de Conteúdo no Linkedin sobre #mídias, #growthhacking, #ecommercebrasil e #marketingdigital com mais de 12K seguidores.
TÂNIA BULHÕES – Empresa Brasileira de Cosmético, Perfumes e Homecare de Luxo (2021-2022)
Coordenador de Growth Marketing – (Mar/2021 – Nov/2022)
• Responsável pelo Desenvolvimento e Implementação do Plano Estratégico de Growth Marketing (marketing online e offline) garantindo performance e crescimento da receita;
• Responsável pelas definições, análises e evoluções da jornada do cliente, atuando em todas as etapas do funil de vendas (aquisição, ativação, retenção, receita e indicação);
• Estruturação, implementação e otimização de campanhas de mídias online (Facebook/Instagram, Adwords, Pinterest e Youtube);
• Criação, implementação e documentação de testes das campanhas de mídias online (Facebook/Instagram, Pinterest, Adwords, Youtube e Linkedin);
• SEO (Análises, implementações e acompanhamentos do crescimento);
• Atuação junto as demais áreas.
CREATIVE HOUSE – Agência de Marketing Digital e Business Performance (2019-2021)
Analista de Mídia e Performance/SEO - (Dez/2019 – Mar/2021)
• Planejamento de Mídia Online/Offline;
• Acompanhamento, Gerenciamento e Mensuração de Resultados em Campanhas de Mídia Online/Offline;
• Network com Profissionais de Mídia dos Veículos;
• Utilização das Ferramentas: Semrush, Google Search Console, Screaming Frog, mLabs e Hubspot;
• Acompanhamento das Principais Métricas de SEO Para Gerar Insigth de Melhorias Para Aumentar a Geração de Leads;
• Otimização de SEO On-Page em Sites, Blogs e Landing Pages;
• Configurações e Implementações de tags via Tag Manager;
• Configuração e Implementação do Google.
AGÊNCIA M.SEO – Agência de Marketing Digital (2014-2019)
Analista Pleno de SEO / Links Patrocinados – (set/2014 – dez/2019)
• Análise On Page: Título, Meta Tags, Heading Tags, Breadcumb, Canônicas, Url Amigável, Local Search, Atributo Alt e Title, URL, Sitemap, Robots, Conteúdo;
• Configurações do Google Analytics;
• Configuração do Webmasters Tool;
• Levantamento de Palavras-Chaves para as campanhas de Links Patrocinados (Adwords), através da ferramenta Keyword Planner.
• Verificação dos Concorrentes de Adwords através da Semrush;
• Configuração de Campanhas para Rede de Display (Desktop e Mobile);
• Mensuração de resultados através das ferramentas: Semruh e Webextool,visando aumento de tráfego e melhoria de posicionamento nos resultados de busca orgânica;
• Criação de Postagens para o Google Plus;
• SEO Para Youtube;
• Geração de Conteúdo para Blogs;
• Criação de Campanhas para Facebook/Instagram Ads.
PUBLITZ – Empresa de Tecnologia e Comunicação Digital (2014)
Analista Pleno de SEO / Links Patrocinados – (abr/2014 - set/2014)
• Análise On Page: Título, Meta Tags, Heading Tags, Breadcumb, Canônicas, Url Amigável, Local Search, Atributo Alt e Title, URL, Sitemap, Robots, Conteúdo;
• Configurações do Google Analytics;
• Configuração de Campanhas para Rede de Display (Desktop e Mobile);
• Configuração do Webmasters Tool;
• Levantamento de Palavras-Chaves para as campanhas de Links Patrocinados (Adwords), através da ferramenta Keyword Planner.
• Mensuração de resultados através das ferramentas: Google Analytics, Google WebMaster Tools, Google Adwords, Google Trends, Majestic SEO, SEOMoz, Open Site Explorer, entre outras, visando aumento de tráfego e melhoria de posicionamento nos resultados de busca orgânica;
UNIUS – Agência de Marketing Digital - (2013-2014)
Analista Pleno de SEO – (Out/2013 – Abr/2014)
• Análise On Page: Título, Meta Tags, Heading Tags, Breadcumb, Canônicas, Url Amigável, Local Search, Atributo Alt e Title, URL, Sitemap, Robots, Conteúdo;
• Configurações do Google Analytics;
• Configuração do Webmasters Tool;
• Configuração do Wordpress;
• Configuração do Open Cart;
• Levantamento de Palavras-Chaves para as campanhas de Links Patrocinados (Adwords);
• Mensuração de resultados através das ferramentas: Google Analytics, Google WebMaster Tools, Google Adwords, Google Trends, Majestic SEO, SEOMoz, Open Site Explorer, entre outras, visando aumento de tráfego e melhoria de posicionamento nos resultados de busca orgânica;