Pesquisar

Rodri A.

(5.0 - 1 avaliação)

Projetos concluídos: 1 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 27/04/2020

Sobre mim:

Produtor de Eventos;
Produtor Cultural;
Organizador de feiras;

Histórico de projetos & Avaliações:

Carregando...

Projetos (Aguardando Propostas):

  • Planejamento e estratégia de comunicação para evento

    Pesquisa de Mercado | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 6

    Descrição:
    Criar um planejamento, estratégia e comunicação do evento.

    Vamos iniciar conforme em anexo o primeiro tributo que vai rodar pela primeira vez na região Norte: Elton John.

    Observação: esse estudo não se aplica só ao tributo Elton, mas sim ao estilo de Rock e Pop-Rock.

    Foco em shows, especialmente Pop Rock e Rock (Tributos).
    Precisamos de um estudo detalhado dessas praças.

    Definição de estratégias:
    • Pesquisa de mercado: Analisar o mercado, identificar oportunidades e ameaças, e entender as tendências.
    • Definição de público-alvo: Identificar quem são os seus clientes ideais e quais as suas necessidades.
    • Posicionamento da marca: Definir como a empresa deseja ser vista e percebida pelo público.
    • Objetivos e metas: Estabelecer metas claras e mensuráveis para as campanhas de marketing.

    Fase 1:
    Fazer a parte publicitária estratégica:
    • Análise de mercado para as cidades:
    • Porto Velho - RO,
    • Manaus - AM,
    • Rio Branco - AC,
    • Boa Vista - RR.

    Após as análises de mercado, identificar a buyer persona de cada cidade, público-alvo, faixa etária e ticket médio de venda de ingressos.

    • Análise SWOT:
    Elementos da análise SWOT:
    • Forças (Strengths): Pontos positivos internos que dão à empresa ou projeto uma vantagem competitiva.
    • Fraquezas (Weaknesses): Pontos negativos internos que podem prejudicar o desempenho.
    • Oportunidades (Opportunities): Fatores externos positivos que podem ser aproveitados.
    • Ameaças (Threats): Fatores externos negativos que podem colocar em risco o sucesso.

    Benefícios da análise SWOT:
    • Identificação de oportunidades: Ajuda a identificar oportunidades de melhoria e crescimento.
    • Tomada de decisões estratégicas: Permite tomar decisões mais informadas e alinhadas com os objetivos da empresa.
    • Planejamento estratégico: Facilita o desenvolvimento de planos de ação para aproveitar as oportunidades e mitigar as ameaças.
    • Avaliação do ambiente externo: Ajuda a entender as mudanças e tendências do mercado.
    • Aprimoramento da capacidade competitiva: Permite identificar áreas de melhoria para se tornar mais competitivo.

    Como realizar a análise SWOT:
    • Identificar as forças: O que a empresa faz bem? Que diferenciais possui?
    • Identificar as fraquezas: Onde a empresa pode melhorar? Que áreas precisam de atenção?
    • Identificar as oportunidades: Quais são as tendências de mercado que podem ser aproveitadas?
    • Identificar as ameaças: Quais são os fatores que podem colocar em risco o sucesso da empresa?
    • Analisar e interpretar os resultados: Avaliar como as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças se interligam e impactam o negócio.
    • Desenvolver um plano de ação: Criar estratégias para aproveitar as oportunidades e mitigar as ameaças.

    E por fim:
    5 Ps do marketing:
    • Produto: Refere-se ao que é oferecido ao mercado, seja um produto físico ou um serviço.
    • Preço: Define o custo que o cliente pagará pelo produto ou serviço.
    • Praça: Aborda a distribuição do produto, como e onde ele chega ao cliente.
    • Promoção: Inclui todas as atividades de comunicação para informar o cliente sobre o produto e incentivá-lo à compra.
    • Pessoas: Envolve a equipe que interage com o cliente, desde a equipe de vendas até o atendimento ao cliente.

    Em cada cidade, precisamos de um estudo desse, tendo em vista que muitas vezes, o que pode ser relevante em uma cidade, na outra não se aplica ou consome.

    Fase 2:
    Criação da ID do evento, a ser informada em breve.
    Criação da ID do projeto comercial para captação de patrocínio.
    Criação da comunicação offline (institucional).

    Fase 3:
    Aprovação do material.
    Execução da comunicação.

    Habilidades desejadas: Marketing, Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing de Marca e Planejamento de Marketing.

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.