Design 3D
| Orçamento: Aberto |
Publicado: |
Propostas: 5
Estamos desenvolvendo o Speak Ocean, um app/jogo onde mensagens chegam em garrafas pelo mar.
Precisamos de um artista 3D que saiba modelar, texturizar e animar em formato GLB (glTF 2.0) otimizado para Web e Mobile (Capacitor/React/WebGL).
O projeto consiste em recriar em GLB o mesmo comportamento que hoje temos em vídeos WebM, mas em uma versão 3D interativa, modular e otimizada.
Escopo (modular em 3 pacotes):
• Cena (Ambiente)
• Praia de dia: areia, mar, palmeiras, rochas, céu.
• Loops de mar e vento nas palmeiras.
• Câmeras fixas (Landscape e Portrait).
• Âncoras (DeliveryAnchor, MessageFocus, LighthouseAnchor, SFXAnchor).
• Ator – Garrafa
• Objeto separado com 4 animações (baked, idênticas aos vídeos atuais):
• deliver_arrive
• deliver_open
• deliver_close
• deliver_send
• Escala realista (~25–30 cm), materiais simples (vidro, tampa, rótulo).
• Ator – Farol
• Modelo otimizado com feixe girando.
• Animações: idle, ligar, desligar, loop girando.
Requisitos Técnicos:
• Formato: glTF 2.0 (.glb) binário.
• Escala: Y-up, 1 unidade = 1 m.
• Otimização: Draco + KTX2 (com fallback).
• Texturas: 1024–2048 px, BaseColor/Emissive em sRGB, ORM/Normal em Linear.
• FPS: 30, animações seamless.
• Budget: ? 300k tris, ? 200 draw calls, ? 10–15 materiais.
• Testes: Chrome/Firefox, Android mid-range, iPhone 12+, Capacitor WebView.
Entregáveis:
• Arquivos GLB (HQ + Lite).
• JSONs (animation_list.json, texture_list.json).
• Screenshots das câmeras.
• Notas confirmando Draco/KTX2.
Observações:
As animações devem respeitar os mesmos tempos e easings dos vídeos WebM atuais (referências fornecidas).
O projeto será usado em tempo real, portanto priorizar leveza e consistência.
Possibilidade de fases de entrega (Blockout, Animações, Otimização, Polimento).
Habilidades desejadas: Renderização 3D, Animação 3D, Design 3D, 3DS Max e Blender 3D.