Design 3D
| Orçamento: Aberto |
Publicado: |
Propostas: 3
1) Sobre o projeto
Grimorium é um jogo de terror investigativo e sobrenatural em desenvolvimento independente. Cada ritual realizado no jogo tem consequências reais dentro da narrativa.
O jogador assume o papel de um ex-policial decadente que investiga eventos paranormais enquanto enfrenta sua própria ruína emocional.
A experiência é sombria, lenta e atmosférica, inspirada em Silent Hill, Phasmophobia e The Medium, com potencial para expansão em futuras DLCs.
2) Objetivo
Buscamos designers 3D especializados em modelagem para games para criar os elementos visuais do MVP (Minimum Viable Product) — uma primeira missão completa e jogável ambientada em uma casa assombrada.
O trabalho envolve a criação e integração de assets originais que transmitam realismo, decadência e atmosfera sobrenatural, além da adaptação e otimização de modelos prontos, quando necessário.
3) Importante
O projeto é independente e autofinanciado, com orçamento limitado, portanto a remuneração será negociada conforme o escopo e disponibilidade. Nosso foco é montar uma equipe compacta e talentosa, que deseje crescer junto com o projeto.
4) Escopo de trabalho (Design e Modelagem 3D)
Os designers contratados atuarão na criação dos seguintes elementos:
- Modelagem e texturização de cenários internos (casa assombrada, cômodos, mobília, objetos interativos);
- Criação de props e instrumentos ritualísticos (velas, símbolos, círculos, grimórios, talismãs, etc.);
- Modelagem e rigging de personagem principal e entidades sobrenaturais;
- Otimização de colisões, LODs e materiais para performance;
- Integração de modelos à engine (Unreal), com atenção à iluminação e ambientação;
- Colaboração com roteiro e direção de arte para alinhar estética e atmosfera.
5) Perfil desejado
- Experiência comprovada em modelagem 3D para jogos;
- Experiência em ferramentas como Blender, Maya ou 3ds Max;
- Conhecimento de Unreal Engine 5;
- Entendimento de texturização PBR, normal maps e otimização para real-time;
- Interesse genuíno em terror psicológico e narrativa cinematográfica;
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe;
- Inglês técnico intermediário (documentação do projeto em EN/US);
- Desejável: noções de iluminação, som ambiente e shaders.
6) Ferramentas e especificações
Engine: Unreal Engine 5
Plataforma alvo: PC (Windows)
Duração da missão do MVP: 15–25 minutos
Cenário principal: casa assombrada interativa
7) Materiais de referência
Todos os documentos de referência estão disponíveis:
GDD, Technical Roadmap e referências visuais:
https://drive.google.com/drive/folders/1wXN4Jc8vIY0ezB9JZn0j_H__y6z2gmiD?usp=sharing
8) Critérios de seleção
- Portfólio com projetos de modelagem para jogos;
- Compatibilidade estética com o tom do Grimorium;
- Clareza e viabilidade técnica da proposta;
- Propostas sem estimativa de valor e disponibilidade serão desconsideradas.
9) Como se candidatar
Envie para análise:
1. Portfólio
2. Disponibilidade e expectativa de remuneração
3. Breve texto sobre por que deseja participar de Grimorium.
Habilidades desejadas: Maya, Unreal Engine, Design de Games, Modelagem 3D e Blender 3D.