Pesquisar

Caian S.

(5.0 - 3 avaliações)

Projetos concluídos: 3 | Recomendações: 3 | Registrado desde: 20/07/2021

Histórico de projetos & Avaliações:

(+) Exibir projetos em andamento
Carregando...

Projetos (Aguardando Propostas):

  • Responsabilidade por cuidados de idoso e divisão de despesas

    Família | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 23

    Gostaria de receber orientação jurídica sobre uma questão familiar. Meu pai encontra-se em um asilo hoje, após um AVC. Estou custeando a maioria das despesas desse asilo. Conto com a ajuda de um tio, que tem sido um ótimo irmão para o meu pai; contudo, ninguém mais da família ajuda.

    Sei que a responsabilidade principal recai sobre mim, mas há um contexto relevante. Meu pai sempre foi extremamente relapso comigo, principalmente após o falecimento da minha mãe. Ele era alcoólatra e frequentemente trazia amigos para a minha casa. Dos meus 18 até os meus 28 anos tive de conviver com diversas atitudes dele que me causaram aborrecimentos. Ele não trabalhava e deixou todas as despesas da casa sob minha responsabilidade.

    Por volta dos meus 22 anos, ele colocou uma mulher para morar com a mãe dentro da minha casa, sem o meu consentimento. Essa mulher e a mãe ficaram morando na minha casa durante anos. Essa mesma mulher o extorquia até pouco tempo atrás, quando ele sofreu o AVC.

    Após a venda da nossa casa, eu passei a morar sozinho e dei a parte dele — aproximadamente R$109.000. Com esse dinheiro ele comprou uma casa pequena, reformou e vendeu em desespero por causa de problemas financeiros. Essa casa foi vendida de forma parcelada e ele foi morar de aluguel. Em seguida, eu o acolhi em minha casa para que ele economizasse. Ele ficou morando comigo de 2020 até 2023, aproximadamente.

    Durante esse período ele enviou dinheiro para essa "namorada", contraiu empréstimos e se endividou. Após o AVC, todas as despesas do asilo ficaram sobre meus ombros. Num determinado momento em que precisei de ajuda, uma tia disse que não ia ajudar porque "ele que procurou". Além do ônus financeiro, não recebo apoio emocional ou psicológico da família.

    Quero saber se posso tomar alguma medida judicial para diminuir ou excluir a minha responsabilidade por essas despesas, demonstrando em juízo que ele agiu de forma irresponsável e me prejudicou ao longo dos anos.
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.