Pesquisar

Marcelo B.

(5.0 - 104 avaliações)

Projetos concluídos: 88 | Recomendações: 104 | Registrado desde: 21/02/2019

Sobre mim:

Professor de Matemática

Histórico de projetos & Avaliações:

+ 94 avaliações
Carregando...

Projetos (Aguardando Propostas):

  • Criar curso online de Matemática para 5º ano

    Fundamental & Ensino Médio | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 3

    Professor(a) de Matemática com experiência no Ensino Fundamental I para desenvolver um curso online completo de Matemática do 5º ano, totalmente alinhado à BNCC, utilizando WordPress, LearnDash e H5P.

    O curso deverá incluir:
    • Texto teórico original;
    • Videoaula explicativa (apenas slides/lousa digital, sem imagem do professor);
    • Exercícios interativos no H5P;
    • Organização estruturada no LearnDash.

    Todos os conteúdos, exemplos, textos, exercícios e imagens deverão ser integralmente autorais, não podendo ser copiados ou derivados de materiais disponíveis na internet, a fim de evitar qualquer infração de direitos autorais.

    Requisitos obrigatórios:
    • Licenciatura em Matemática (ou Pedagogia com domínio sólido de Matemática e prática no EF I);
    • Experiência como professor(a) do Ensino Fundamental I;
    • Domínio de WordPress, LearnDash e H5P;
    • Capacidade de criar conteúdo original, lúdico e adequado à faixa etária;
    • Familiaridade com padrões de qualidade exigidos em soluções educacionais institucionais.

    Entregáveis do projeto:

    1. Texto Teórico (Aula Escrita)

    Cada lição deverá conter:
    • Introdução com contextualização;
    • Desenvolvimento claro e progressivo;
    • Exemplos visuais e atividades de fixação;
    • Linguagem adequada para crianças de 6 anos;
    • Citação das habilidades da BNCC relacionadas;
    • Conteúdo 100% autoral.
    Incluir o texto teórico dentro da plataforma e criar a versão em PDF.

    2. Videoaulas Explicativas

    As videoaulas deverão:
    • Ter entre 5 e 10 minutos;
    • Ser narradas pelo professor;
    • Utilizar slides ou quadro digital, sem aparecer a imagem do professor;
    • Conter explicações passo a passo;
    • Apresentar exemplos, contraexemplos e um exercício final para checagem;

    3. Exercícios Interativos (H5P)

    Cada conteúdo deverá incluir atividades como:
    • Questões de múltipla escolha;
    • Arrastar e soltar (drag and drop);
    • Associação/correspondência;
    • Classificação;
    • Questões de contagem;
    • Feedback automático;
    Criar a versão em PDF do exercício.

    4. Organização no LearnDash

    O(a) profissional deverá organizar:
    • Módulos e Lições;
    • Separação clara por bimestres ou temas;
    • Inserção dos textos teóricos;
    • Inclusão das videoaulas;
    • Inclusão dos exercícios.

    Os exercícios deverão contemplar os modelos solicitados em editais institucionais, tais como:
    • Questões de alternativa com feedback imediato;
    • Itens de completar;
    • Arrastar e soltar de palavras, objetos ou números;
    • Classificação por categorias;
    • Situações-problema com resposta interativa;
    • Itens com contagem de objetos e reconhecimento de padrões;
    • Atividades com imagens ou pictogramas (imagens autorais ou de uso livre com autorização).

    Avaliações por módulo:
    Avaliação sintética com variação de tipos de questões estilo Prova SAEB. Criar a versão em PDF além da avaliação online.

    ____________________________________

    Conteúdos do Curso (BNCC – Matemática 5º Ano)
    VER ASSUNTOS NO ARQUIVO ANEXO
    ____________________________________

    Diferenciais desejáveis:
    • Experiência prévia com criação de cursos digitais (WordPress, LearnDash, H5P);
    • Habilidade em produção de videoaulas;
    • Portfólio de materiais autorais;
    • Conhecimento em gamificação ou metodologias ativas.

    Proposta:
    O candidato deverá enviar:
    • Proposta de valor total do serviço (curso completo);
    • E o prazo estimado de entrega;
    • Portfólio, amostras de videoaulas (se houver).

    OBS.: Farei projetos semelhantes a este, mas com os assuntos do 1º ao 4º ano. Caso tenha interesse, entre em contato ou faça a proposta neste projeto, pois os outros projetos estarão privados para não gerar duplicidade aqui na 99freelas.

    Habilidades desejadas: LearnDash, Wordpress, CreatePDF e Matemática.

  • Desenvolvimento de curso online de Matemática para 1º ano do Ensino Fundamental

    Fundamental & Ensino Médio | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 1

    Professor(a) de Matemática com experiência no Ensino Fundamental I para desenvolver um curso online completo de Matemática do 1º ano, totalmente alinhado à BNCC, utilizando WordPress, LearnDash e H5P.

    O curso deverá incluir:
    • Texto teórico original;
    • Videoaula explicativa (apenas slides/lousa digital, sem imagem do professor);
    • Exercícios interativos no H5P;
    • Organização estruturada no LearnDash.

    Todos os conteúdos, exemplos, textos, exercícios e imagens deverão ser integralmente autorais, não podendo ser copiados ou derivados de materiais disponíveis na internet, a fim de evitar qualquer infração de direitos autorais.

    Requisitos obrigatórios:
    • Licenciatura em Matemática (ou Pedagogia com domínio sólido de Matemática e prática no EF I);
    • Experiência como professor(a) do Ensino Fundamental I;
    • Domínio de WordPress, LearnDash e H5P;
    • Capacidade de criar conteúdo original, lúdico e adequado à faixa etária;
    • Familiaridade com padrões de qualidade exigidos em soluções educacionais institucionais.

    Entregáveis do projeto:

    1. Texto Teórico (Aula Escrita)

    Cada lição deverá conter:
    • Introdução com contextualização;
    • Desenvolvimento claro e progressivo;
    • Exemplos visuais e atividades de fixação;
    • Linguagem adequada para crianças de 6 anos;
    • Citação das habilidades da BNCC relacionadas;
    • Conteúdo 100% autoral.
    Incluir o texto teórico dentro da plataforma e criar a versão em PDF.

    2. Videoaulas Explicativas

    As videoaulas deverão:
    • Ter entre 5 e 10 minutos;
    • Ser narradas pelo professor;
    • Utilizar slides ou quadro digital, sem aparecer a imagem do professor;
    • Conter explicações passo a passo;
    • Apresentar exemplos, contraexemplos e um exercício final para checagem;

    3. Exercícios Interativos (H5P)

    Cada conteúdo deverá incluir atividades como:
    • Questões de múltipla escolha;
    • Arrastar e soltar (drag and drop);
    • Associação/correspondência;
    • Classificação;
    • Questões de contagem;
    • Feedback automático;
    Criar a versão em PDF do exercício.

    4. Organização no LearnDash

    O(a) profissional deverá organizar:
    • Módulos e Lições;
    • Separação clara por bimestres ou temas;
    • Inserção dos textos teóricos;
    • Inclusão das videoaulas;
    • Inclusão dos exercícios.

    Os exercícios deverão contemplar os modelos solicitados em editais institucionais, tais como:
    • Questões de alternativa com feedback imediato;
    • Itens de completar;
    • Arrastar e soltar de palavras, objetos ou números;
    • Classificação por categorias;
    • Situações-problema com resposta interativa;
    • Itens com contagem de objetos e reconhecimento de padrões;
    • Atividades com imagens ou pictogramas (imagens autorais ou de uso livre com autorização).

    Avaliações por módulo:
    Avaliação sintética com variação de tipos de questões estilo Prova SAEB. Criar a versão em PDF além da avaliação online.

    Conteúdos do Curso (BNCC – Matemática 1º Ano)

    1º Bimestre:
    • Estruturas lógico-matemáticas: conservação, correspondência, comparação, classificação, sequenciação, seriação, ordenação e inclusão;
    • Números e operações: cardinalidade, ordinalidade, número como código, número como medida;
    • Sistema de Numeração Decimal: quantificação, correspondência biunívoca, sequência oral, zoneamento, agrupamentos (2, 3, 5, 10), formação de grupos (unidade e dezena), leitura e escrita até números menores que 100.

    2º Bimestre:
    • Situações-problema: adição, subtração, multiplicação (agrupamentos simples) e divisão (repartição e medida);
    • Sistema Monetário Brasileiro: reconhecimento de cédulas e moedas;
    • Grandezas e Medidas: unidades não padronizadas, noções de tempo (dia, semana, mês, ano), hora inteira e meia hora, uso de calendário e agenda, reconhecimento de metro/litro/quilograma.

    3º Bimestre:
    • Espaço e forma: trajetórias, orientação e deslocamento, lateralidade, posições espaciais (acima/abaixo, direita/esquerda, dentro/fora etc.);
    • Formas geométricas planas e espaciais no cotidiano.

    4º Bimestre:
    • Tratamento da informação: coleta e registro de dados, tabelas simples, gráficos pictóricos, leitura e interpretação de gráficos e tabelas.

    Diferenciais desejáveis:
    • Experiência prévia com criação de cursos digitais (WordPress, LearnDash, H5P);
    • Habilidade em produção de videoaulas;
    • Portfólio de materiais autorais;
    • Conhecimento em gamificação ou metodologias ativas.

    Proposta:
    O candidato deverá enviar:
    • Proposta de valor total do serviço (curso completo);
    • E o prazo estimado de entrega;
    • Portfólio, amostras de videoaulas (se houver).

    OBS.: Farei projetos semelhantes a este, mas com os assuntos do 2º ao 5º ano. Caso tenha interesse, entre em contato ou faça a proposta neste projeto, pois os outros projetos estarão privados para não gerar duplicidade aqui na 99freelas.

    Habilidades desejadas: Matemática, LearnDash, Wordpress e CreatePDF.

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.