Pesquisar

Bruno Saviotti

Assessor de comunicação social

(5.0 - 4 avaliações)

Ranking: 854 | Projetos concluídos: 4 | Recomendações: 4 | Registrado desde: 01/07/2019

Sobre mim:

Profissional de comunicação social com treze anos de experiência em projetos e programas de políticas públicas em articulação com o governo e sociedade civil. Realizo trabalhos voltados para o desenvolvimento social, ambiental e econômico em diferentes setores, como cultura, agricultura, economia, política, saúde, meio ambiente, esporte e, principalmente, para as causas sociais. Sou freelancer há 12 anos. Atuo como voluntário e consultor com projetos de organismos de cooperação internacional. Habilidade em jornalismo, assessoria de comunicação, Relações Públicas, eventos internacionais, marketing, produção de texto e vídeos e tradução.
Entre alguns órgãos que passei, destaco: o Senado Federal, a Organização das Nações Unidas (ONU), Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Instituo Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) Ministério da Saúde (MS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério da Fazenda (MF).

Sou psicanalista e tenho experiência em mais de 30 países e escrevo livros sobre o preconceito dessas regiões. Faço trabalho voluntários há mais de dez anos com comunicação no Brasil e no mundo. Ano passado, estive na Palestina divulgando a cultura da região e estudando o preconceito nas cidades palestinas.

Contatos: bruno.saviotti06@gmail.com;

Resumo da experiência profissional:

Formação Acadêmica

Pós-Graduação:
- Políticas Públicas e Projetos Sociais ( Concluído em- Jun/2019) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac
- Educação em Direitos Humanos (Cursando com previsão de conclusão em: Jul/2019) pela Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI
- Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pelo Centro Internacional Uninter (2018).
- Assessoria em Comunicação Pública pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB (2012)
- Gestão Cultural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac (2011)
- Graduação: Comunicação Social- Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (2007)

Experiência Profissional

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Ministério da Fazenda (Jan/2018 – Dez/2018)
Cargo: Consultor de Comunicação de Cooperação Internacional
- Jornalista e escritor do livro “Por Trás da Sorte”;
Atividades: Jornalista do livro “Por Trás da Sorte”, uma publicação inédita que copila o conhecimento acumulado em quase 60 anos de sorteios e prêmios e promoções comerciais no país.

- Senado Federal e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - Anfip (Maio a Dez/2017)
Cargo: Assessor de Comunicação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social.
Atividades: Jornalista da CPI para divulgar e investigar a contabilidade da Previdência Social brasileira, bem como os desvios de recursos, anistias, desonerações ou qualquer outro meio que propicie a retirada de fontes da Previdência.


-Instituto Interamericano para a Cooperação da Agricultura (IICA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) (Abril/2015 a Nov/2016)
Cargo: Consultor de comunicação social para cooperação Internacional
Atividades: Assessor de comunicação para o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, envolvendo as áreas de energia, desenvolvimento sustentável e social, economia e agricultura.

- Cargos mais antigos (em sequência) (2014 a 2006)
Cargo: Assessor de Comunicação Social e parlamentar, jornalista, produção cultural, gestão de mídias sociais, marketing e assistente de produção de audiovisual
- Atividades: Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios- G100 e Terraviva (Jul/2014 a Abril/2015); Ministério da Saúde (2014) Freela), 2014 (JAN- JUN)- Chefe de Redação na Vincere Associados, Canal Corporativo, Folha da Serra, Tribuna Rural, Revista Gestão Cooperativa e Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF).
(2013): União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio): Assessoria de imprensa; (2012): Assessor de comunicação e produtor da Mostra de Cinema de B.O (Baixo Orçamento) (2012/11):
- 2012- 2008: (Agência C7); Atividades: Assessoria de Comunicação e divulgação e produção de conteúdo para jornais e sites; Empresa Olhar Multimídia (Assistente de produção em vídeos institucionais, documentários e VT’s para Televisão)
- Site de Convênios De Buenas; (2012-2008)- marketing; : Assessor de Imprensa e repórter; (2011- 2008) Esportes/ Recreação Estação Ball: Marketing (planejamento de marketing), redes sociais, eventos e assessoria de imprensa;
- 2010:Assessor de imprensa e Colaborador Eventual no Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Programa voltado para a educação na zona rural; (2009-2008): Assessor e Jornalista no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF).

Histórico de projetos & Avaliações:

(+) Exibir projetos em andamento

Trabalhos:

  • PNUD, Ministério da Economia e Cade
    ? Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Ministério da Fazenda (Jan/2018 – Dez/2018) Cargo: Consultor de Comunicação de Cooperação Internacional - Jornalista e escritor do livro “Por Trás da Sorte”; Atividades: Jornalista do livro “Por Trás da Sorte”, uma publicação inédita que copila o conhecimento acumulado em quase 60 anos
    http://www.br.undp.org/
  • Senado Federal
    Senado Federal e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - Anfip (Maio a Dez/2017) Cargo: Assessor de Comunicação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social. Atividades: Jornalista da CPI para divulgar e investigar a contabilidade da Previdência Social brasileira, bem como os desvios de recursos, anistias, desonerações ou qualquer outro meio que
    https://www12.senado.leg.br/hpsenado
  • Instituto Interamericano para a Cooperação da Agri
    Instituto Interamericano para a Cooperação da Agricultura (IICA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) (Abril/2015 a Nov/2016) Cargo: Consultor de comunicação social para cooperação Internacional Atividades: Assessor de comunicação para o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, envolvendo as áreas de energia, desenvolvimento sustentável e social, economia e agric

Habilidades:

  • Boa Escrita
  • Assessoria de Imprensa
  • Comunicação Corporativa
  • Comunicação Digital
  • Edição de áudio
  • Edição de Textos
  • Edição de Vídeo
  • Gestão de Comunicação
  • Redação
  • Redação de Artigos
  • Relações Públicas
  • Tradução

Áreas de interesse:

  • Assessoria de Imprensa
  • Jornalismo
  • Redação
  • Outra - Escrita
  • Imigração & Internacional
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.