Juliana Frank nasceu em São Paulo, em 1985. Escreveu os livros Quenga de plástico (2011) e Cabeça de pimpinela (2013), ambos pela editora 7 Letras. Seu romance Meu coração de pedra pomes foi lançado em agosto de 2013, pela Companhia das Letras. Seus textos também foram publicados no caderno Ilustríssima, da Folha de São Paulo, revista Cult e Lado 7. Assina o roteiro do longa-metragem Pornopopéia, adaptação da obra de Reinaldo Moraes. Trabalhou como roteirista das emissoras GNT, MTV, TV Cultura e Telecine. Em 2016 foi colunista da nova revista Playboy. Vencedora do núcleo de desenvolvimento de roteiro (Fundo Setorial) de 2015 com o roteiro da animação de sua autoria: Pátio de hospício. Seu último romance, Uísque e Vergonha, foi lançado na FLIP 2016 pela Editora Oito e Meio e foi adaptado para o teatro em 2019, com sucesso de público, Alessandra Negrini no elenco e direção de Nelson Barskerville. Foi roteirista da premiada série Fake Live, com Fernanda Paes Leme (2020). Ganhadora do prêmio Aldir Blanc, Proac 2021 com seu novo romance Ilha das Bonecas.
Resumo da experiência profissional:
Seus textos também foram publicados no caderno Ilustríssima, da Folha de São Paulo, revista Cult e Lado 7. Escreveu sua primeira peça Por isso fui embora que estreia em 2014, com direção de Regis Faria e produção de Marcelo Faria. Assina o roteiro da primeira e segunda temporada do programa Viver com fé, GNT. A série de sua autoria Dates, Likes e Ladrilhos está disponível no Globoplay. Trabalha com Ulisses Neto na produtora Maracanã mídia, com roteiros esportivos; e com o diretor Fabio Iadelucca, desenvolve roteiros para clipes musicais.
Trabalhos:
Viver com Fé
Nenhuma descrição informada
0
Habilidades:
Redação
Redação de Artigos
Redação Publicitária
Roteiro de Cinema e Vídeo
Áreas de interesse:
Redação
Roteiro
Inglês
Carregando...
Pesquisar
FREELANCERS
PROJETOS
Nós fazemos uso de cookies em nosso site para melhorar a sua experiência. Ao utilizar a 99Freelas, você aceita o uso de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.