Sobre mim:
Formada em Logística e pós graduada em Administração Estratégica pela Universidade Paulista - UNIP, possuo experiência na área de operações e sou uma profissional empenhada e focada em resultados. Procuro dividir experiências, com pró-atividade e alta capacidade de aprendizagem.
Com experiência em otimização de operações e atendimento ao cliente. Nos últimos 2 anos, aprofundei minha atuação em E-commerce, gerenciando painéis de desempenho (vendas, logística, reclamações, edição e legendamento de vídeo de produto), cadastro e edição de imagem de produtos em Marketplaces (Mercado Livre, Shopee, Tik Tok) e ERPs (Bling), acompanhamento de vendas e tratamento de devoluções e reclamações. Minha expertise se estende ao mapeamento e melhoria de processos, além de um suporte administrativo abrangente que inclui gestão de e-mails, agendas, arquivos e transcrição de mídias. Meu objetivo é auxiliar negócios a otimizar suas operações digitais e administrativas, garantindo máxima eficiência e satisfação do cliente.
linkedin.com/in/maria-carliana-martins-santos-320a3427
Resumo da experiência profissional:
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Analista de E-commerce | Prestadora de Serviços Autônoma Outubro de 2022 – Presente
Gerenciamento diário de múltiplas lojas online, respondendo a perguntas, mensagens de vendas e tratando reclamações para manter a satisfação do cliente e reputação.
Responsável pelo tratamento de devoluções e monitoramento de impacto na reputação, buscando resoluções eficientes.
Geração e acompanhamento do painel de envio "full" das lojas e notas fiscais.
Acompanhamento de desempenho de Vendas e Central de Promoções para impulsionar resultados.
Abertura e acompanhamento de chamados de devoluções com custos, mantendo o controle via planilhas específicas (reclamações, devoluções, chamados pendentes).
Gestão de atendimentos através de Canais Digitais (E-mail, Ligação, WhatsApp, LinkedIn, Instagram, Reuniões online - Meet, Zoom, etc.).
Gerencia o atendimento ao cliente e recuperação de boletos.
Oferece suporte operacional e administrativo a infoprodutores, incluindo gerenciamento de cadastros (Hotmart, Eduzz, Monetizze), controle de agenda, gestão de e-mails e contatos, salvamento de arquivos em pastas e download de vídeos de plataformas.
Executa transcrição de áudios e vídeos para diversos projetos.
Responsável pelo cadastro e edição de produtos em sistemas ERP (Bling) e Marketplaces (Mercado Livre, Shopee), assegurando a atualização do catálogo.
Elabora propostas de melhoria contínua e atualização de documentos de processos, incluindo solicitação de orçamentos quando necessário.
Analista de Operações Pleno | Sodexo Agosto de 2014 – Junho de 2021 (6 anos e 11 meses) | São Paulo, Brasil
Atuou no mapeamento e proposta de melhorias de processos, resultando em maior eficiência operacional.
Atuou como ponto focal da área de Operações, construindo parcerias estratégicas internas e homologando sistemas e melhorias.
Acompanhou indicadores de performance de fornecedores, assegurando o cumprimento de SLAs e aprimorando o processo de atendimento.
Responsável por análise e resolução de inconsistências de pedidos (brindes e cartões teste), garantindo a integridade dos dados e o fluxo correto.
Assistente de Benefícios Pleno | MMD2 - Assessoria Empresarial Ltda Agosto de 2012 – Agosto de 2014 (2 anos e 1 mês) | São Paulo, Brasil
Atuação em Cadastro/Fiscal: alteração e aprovação de dados cadastrais e informações junto à Receita Federal, emissão e envio de notas fiscais.
Análise financeira: estorno e remanejamento de créditos ativos e inativos, análise de crédito não recebido e compras pendentes.
Realizou levantamento de dados para ações judiciais.
Experiência na área de Entrega, tratando reclamações referentes à entrega e atualização de endereço buscando atender as necessidades dos clientes.
Experiência na área Customer Care.
Assistente Administrativo | RioSampa - Assessoria em Gestão Empresarial (Serasa Experian) Agosto de 2011 – Abril de 2012 (9 meses) | São Paulo, Brasil
Atuação frente à elaboração de relatórios de controles gerenciais e despesas.
Preparou planilha de reembolso e controle de vendas.
Avaliação de crédito e cadastramento de vendas, e relacionamento com fornecedores.
Auxiliou gestores de RH e elaborou relatórios de controles diários.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Pós-graduação em Administração Estratégica | Universidade Paulista (UNIP) 2014 – 2015
Tecnólogo em Logística | Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE) 2010 – 2011
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
UNITEX PROFISSÕES DIGITAIS - Ana Tex
Elite IA - Marcos Lang
Mercado Livre do Zero ao 5G - Onicanal
Juporte: Formação Suporte Digital - Juliana Almeida
E-commerce do Zero - E-commerce na Prática
[VIP] Congresso Redes Sociais para Negócios - IDC MARKETING LTDA
IDIOMAS
Inglês – Básico
INFORMÁTICA E OUTRAS INFORMAÇÕES
Microsoft Office – Avançado.
Conhecimento de ERP: Bling, Hotmart, Eduzz, Monetizze, Mercado Livre, Shopee, CRM, ARARAS, PEDE FÁCIL, SERCOM, WISEIT, MONITOR DE PEDIDO, SAP.