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Matheus da C.

Desenvolvedor Unity C#

(5.0 - 1 avaliação)

Ranking: 15698 | Projetos concluídos: 1 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 09/12/2019

Sobre mim:

Atualmente cursando Engenharia Mecânica na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Autodidata em Unity 3D e Renderização em Tempo Real.
Ja trabalhei com o desenvolvimento de sistemas de back-end para aplicativos mobile utilizando Spring e Java, alem de hospeda-los em cloud com o Heroku e AWS.

Resumo da experiência profissional:

Desde a minha juventude, iniciei minha jornada na programação e, ao longo da minha carreira acadêmica, tenho buscado integrar meus conhecimentos com a engenharia.

Um dos meus projetos envolveu o desenvolvimento de um programa em Java para auxiliar novos alunos de engenharia na disciplina de introdução, com foco em projetos estruturais, especificamente ajudando-os a criar um projeto de ponte de macarrão. O objetivo desse programa era fornecer uma interface gráfica amigável, onde os usuários pudessem desenhar suas estruturas treliçadas e testá-las em um ambiente de simulação antes de implementá-las na prática. Para o desenvolvimento dos algoritmos presentes no software, utilizei conceitos avançados de matemática aplicada e física.

As tecnologias empregadas nesse projeto foram Java e JavaFX.

Além disso, trabalhei no desenvolvimento de um sistema de telemetria para um projeto de carrinho ratoeira. Nesse projeto, utilizei um encoder e um microcontrolador para determinar as rotações da roda. Os sinais eram transmitidos por rádio para uma placa principal conectada a um computador, onde os dados eram coletados por um programa em Java que fazia a leitura da porta serial do computador. O programa interpretava os dados e os apresentava em gráficos, como velocidade em relação ao tempo e distância percorrida.

Outra área em que atuei foi o desenvolvimento de sistemas backend utilizando Spring Boot, com integração ao banco de dados PostgreSQL. Implementei um sistema de autenticação baseado em JWT com o Spring Security e trabalhei em projetos de microservices. Também criei um microservice para envio de e-mails utilizando o Amazon Simple Email Service. Utilizei o Netflix Eureka para o gerenciamento de serviços e hospedei esses sistemas na nuvem.

Participei também do desenvolvimento de placas de circuito impresso para um sistema de monitoramento de motores elétricos industriais. Isso envolveu o projeto e a otimização de circuitos para garantir o correto funcionamento e a segurança dos motores, contribuindo para o aumento da eficiência e confiabilidade do sistema. O sistema integrava um microcontrolador com sensores de corrente, acelerômetro e temperatura. Os dados dos sensores eram enviados por rádio para outra placa principal, que coletava os dados, transformava-os em um formato JSON e os enviava por comunicação serial para um modem GSM 3G. O modem tinha a função de realizar uma solicitação POST dos dados em um servidor HTTP criado com Spring.

Histórico de projetos & Avaliações:

  • "" Nenhum comentário

    Cancelado

  • "Entregou projeto certinho. Foi paciente em ajustar os detalhes. Recomendo!"

    dez. 2021 - dez. 2021

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Habilidades:

  • Java
  • Unity 3D
  • Desenvolvimento de API
  • Programação Gráfica
  • Spring

Áreas de interesse:

  • Desenvolvimento de Games
  • Desenvolvimento Desktop
  • Outra - Design & Criação
  • Engenharia Elétrica & Eletrônica
  • Engenharia Mecânica
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