Sobre mim:
Oie!
Sou a Paloma Oliveira — apaixonada por automação de marketing, CRM e estratégias que realmente conectam marcas às pessoas certas! Com mais de 13 anos de experiência (nacional e internacional!), já tive o privilégio de atuar em empresas como Keypath Education,
George Brown College e RD Station, e hoje sigo como freelancer, ajudando negócios a transformarem suas campanhas e a experiência de seus clientes.
Ao longo da minha jornada, já:
- Migrei plataformas para mais de 25 clientes
- Criei mais de 2.500 e-mails nos últimos 6 meses
- Automatizei processos que aumentaram o engajamento, melhoraram a experiência do usuário e deixaram as equipes mais ágeis e produtivas!
Tenho certificações e domínio em ferramentas como Salesforce Marketing Cloud, RD Station, HubSpot e Mailchimp — e meu foco vai muito além de apertar botões: estou sempre em busca de gargalos e oportunidades que tragam mais resultados com menos esforço.
Como posso te ajudar?
- Implementação e otimização de fluxos de automação
- Estratégias de CRM e retenção de clientes
- Criação e execução de campanhas de e-mail marketing
- Integrações entre plataformas (APIs, CRMs, e-commerces)
- Relatórios e análises com insights prontos pra ação
Se você está procurando alguém de confiança, com visão estratégica e que ama colocar a mão na massa, bora bater um papo!
Resumo da experiência profissional:
Keypath Education, Chicago, USA (Remote)
Marketing Automation Manager (Gerente de CRM)
• Liderou a equipe de CRM e a estratégia de CRM para os EUA, Canadá e Reino Unido, automatizando processos de acordo com as necessidades dos parceiros.
• Desenvolveu e implementou campanhas automatizadas de e-mail e SMS, aumentando o engajamento e a retenção dos clients através do Salesforce Marketing Cloud.
• Experiência em criação de SQL queries para a segmentação de clientes.
• Gerenciou com sucesso a estratégia de ciclo de vida (Life-Cycle) de mais de 26 parceiros, assegurando uma comunicação fluida por e-mail e otimizando o desempenho.
• Implementou uma estratégia de testes A/B que melhorou o engajamento por e-mail em 15%.
• Liderou o processo de implementação do Salesforce Marketing Cloud, supervisionando a migração de mais de 2.500 e-mails em um período de seis meses.
• Desenvolveu e treinou diferentes times no novo processo de controle de qualidade (QA), resultando em aprovações mais ágeis e workflows simplificados, que aumentaram a eficiência de 4 semanas para 3 dias.
• Implementou um formulário centralizado de solicitações de projetos/campanhas no Monday.com, consolidando todas as solicitações em um único local para melhorar a coordenação e a gestão de campanhas.
• Criou uma calculadora de priorização baseada em metas e OKRs, permitindo que a equipe priorizasse efetivamente os projetos e trouxesse transparência nas datas de lançamento para os stakeholders.
• Desenvolveu um plano estratégico para a equipe de CRM, incluindo tendências de mercado como IA e melhores práticas de gestão do Salesforce Marketing Cloud.
• Desenvolveu um dashboard integrado no PowerBI, trazendo transparência no desempenho das campanhas de forma estratégica para diferentes stakeholders.
George Brown College – Marketing, Toronto, CA
Digital Engagement Coordinator
• Experiência prática na codificação de e-mails e cloud pages usando HTML, CSS e AMPScript, garantindo comunicações de marketing personalizadas e visualmente atraentes.
• Desempenhou um papel fundamental no implementação das plataformas Salesforce Marketing Cloud e Sales Cloud, alinhando o conhecimento técnico com as prioridades e os objetivos do negócio.
• Liderou e gerenciou uma equipe de três especialistas (especialistas em mídias sociais, conteúdo e dados), promovendo a colaboração e alcançando as metas da equipe.
• Demonstrou proficiência na construção de workflows de e-mail, landing pages, conteúdo dinâmico, testes A/B, gestão de listas, gestão de qualidade (QA), segmentação, entregabilidade e relatórios.
• Gerenciou com sucesso campanhas no Salesforce Marketing Cloud, Social Studio e Salesforce Sales Cloud, supervisionando todos os aspectos, desde a configuração e testes até a implantação e relatórios.
• Construiu atividades SQL e automações no Salesforce Marketing Cloud, aproveitando insights baseados em dados para otimizar campanhas de marketing.
• Liderou múltiplas campanhas cross-channel, desde a concepção até a conclusão, atuando como especialista em estratégias de e-mail e fornecendo recomendações para stakeholders externos.
ACT Institute – Marketing, Brazil – remote
Marketing Manager
• Colaborou de perto com especialistas em análise de marketing para coletar e analisar métricas, identificar tendências e utilizar insights para desenvolver planos de marketing digital abrangentes.
• Demonstrou expertise prática na utilização de Automação de Marketing para melhorar a experiência do cliente.
• Trabalhou de forma colaborativa com as equipes internas de Criação e Comunicação para estabelecer uma identidade de marca coesa e consistente, garantindo alinhamento com os padrões de design em diversos canais de comunicação de marketing.
• Liderou a criação de cronogramas de projetos e planos de recursos para campanhas digitais e multifuncionais, assegurando um fluxo de trabalho eficiente e execução dentro dos prazos.
• Utilizou o Salesforce Sales Cloud para analisar o desempenho das campanhas digitais, avaliando os pontos fortes e fracos de diferentes estratégias e execuções digitais.
RD Station, Brazil
Account Manager
• Desenvolveu estratégias de inbound marketing para o setor Educacional, impulsionando o crescimento dos negócios e colaborando com a atração de uma base substancial de clientes.
• Colaborou com sucesso em vendas B2B de ticket medio e alto, fechando negócios de grande volume e contribuindo para o crescimento da receita do RD Station em mais de R$500.000 dentro de um período de 11 meses.
• Demonstrou expertise em previsão e gestão de pipeline, otimizando os ciclos de vendas para negócios de curto e médio prazo.
• Cultivou fortes relacionamentos com clientes e stakeholders, entregando serviços de qualidade, promovendo a confiança e garantindo parcerias de longo prazo.
DOT digital group, Brazil
Project Coordinator
• Organizou eventos anuais para o anúncio dos vencedores do SEBRAE – Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitár