Pesquisar

Flávia P.

Marketing - Comunicação - Planejamento

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 894059 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 05/02/2021

Sobre mim:

Possuo mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, participando ativamente da área de Marketing e Comunicação com funções ligadas a planejamento estratégico, gestão de comunicação institucional, gestão de promoções, feiras e eventos, relações com a mídia, desenvolvimento de campanhas de incentivo, gestão de equipes, estruturação de processos e procedimentos.
• Responsável pela mensuração de retorno e identificação de melhores práticas para todos os esforços de comunicação junto à mídia e marketing digital.
• Forte conhecimento dos processos de planejamento estratégico, assessoria de imprensa, eventos, inbound e outbound marketing.
• Habilidade para gerenciar projetos e prazos, além de coordenar equipes multifuncionais.
• Experiência com agências de grande e pequeno porte, freelancers, bem como estruturas de house agency.
• Responsável pelo desenvolvimento do plano de comunicação e marketing, incluindo acompanhamento da ideia criativa e construção de todo o planejamento tático.
• Implantação e gerenciamento de política de relacionamento com a imprensa e no ambiente digital.
• Responsável pelo planejamento e estratégia de projetos, idealização e realização de eventos (coletivas de imprensa, lançamentos de produtos, seminários, treinamentos, media training, workshops e premiações) bem como campanhas de comunicação.
• Participação ativa na composição do planejamento estratégico da empresa e definição de seus objetivos.
• Habilidade na coordenação e análise de pesquisas de mercado sobre a concorrência, fornecedores e clientes.
• Experiência em planejamento anual de projetos para definição de estratégias de comunicação e otimização de esforços.
• Coordenação de projetos de branding, planos de marketing, promoções, programação de mídia, planejamento estratégico e gerenciamento de projetos.
• Contato direto com agências de comunicação e assessoria de imprensa com o objetivo de maximizar a exposição da marca frente aos diversos stakeholders,
• Responsável pela construção do plano de estratégias digitais: conteúdo, planejamento, campanhas de captação on-line e calendário de divulgação;
• Forte orientação para planejamento e tomada de decisões a partir de dados.

Resumo da experiência profissional:

08/2019 /12/2019 LEVEL GROUP CONSULTORIA
Empresa Nacional de Consultoria em Procurement e Supply Chain

• Gerente de Comunicação e Marketing

• Responsável por elaborar e executar o plano de ações estratégicas da área de comunicação e marketing no que tange a construção das marcas, atributos, arquitetura, identidade visual, linguagem, design e conteúdo de empresas das áreas de alimentação, educação, seguros, fiscal, decoração e móveis, acessórios e start ups.
• Elaboração e gestão do orçamento de promoção e ações de publicidade on e off line.
• Análise e acompanhamento de campanhas de links patrocinados e impulsionamento de redes sociais.
• Elaboração de análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de vendas através de ações de marketing.
• Acompanhamento de projetos de SEO com foco em melhoria de performance de sites.
• Pesquisa de tendências de mercado e fatores econômico e financeiros para posterior planejamento de campanhas voltadas para promoção de produtos e serviços.

04/2016 / 07/2019 Consultora de Comunicação e Marketing

• Responsável por elaborar e executar o plano de ações estratégicas da área de comunicação e marketing no que tange a construção das marcas, atributos, arquitetura, identidade visual, linguagem, design e conteúdo de empresas das áreas de alimentação, educação, seguros, fiscal, decoração e móveis, acessórios e start ups.
• Elaboração e gestão do orçamento de promoção e ações de publicidade on e off line.
• Análise e acompanhamento de campanhas de links patrocinados e impulsionamento de redes sociais.
• Elaboração de análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de vendas através de ações de marketing.
• Acompanhamento de projetos de SEO com foco em melhoria de performance de sites.
• Pesquisa de tendências de mercado e fatores econômico e financeiros para posterior planejamento de campanhas voltadas para promoção de produtos e serviços.
• Responsável pelo planejamento de campanhas de comunicação, desde o planejamento do calendário, validação de briefings até a aprovação e publicação das peças.
• Responsável pela condução da estratégia de posicionamento da marca e o desdobramento das ações em todos os canais.
• Controle de prazos e cronogramas.
• Responsável pela interface com agência de propaganda para o desenvolvimento aprovação dos jobs e peças de comunicação.
• Responsável pela coordenação de comunicação e marketing com foco em atividades digitais, adequando a linguagem da marca nos pontos de contato com os clientes: site, perfis sociais e ponto de venda,
• Implementação e gestão dos perfis sociais das empresas.
• Acompanhamento de sessão de fotos, impressão de materiais de comunicação e promoção.


04-2015 /02-2016 SHOPPING LAR CENTER
Empresa Nacional do Segmento de Shoppings Centers

• Coordenadora de Marketing

• Responsável por elaborar e executar o plano de ações estratégicas da área de mercado, acompanhando mensalmente a concorrência e os indicadores e corrigindo o rumo junto às equipes.
• Elaboração e gestão do orçamento do Fundo de promoção, sendo responsável inclusive pelo controle de fluxo de caixa.
• Responsável pela interface com agência de propaganda, assessoria de imprensa e empresas de promoções e eventos para o desenvolvimento aprovação dos jobs e desenvolvimento de projetos customizados.
• Ativação da gestão de relacionamento do shopping com o consumidor através de redes sociais.
• Ativação da gestão de relacionamento do shopping com os especificadores.
• Desenvolvimento e negociação de eventos estratégicos e inéditos na praça para reforçar posicionamento.

Principais Resultados Atingidos
• Aproximação do shopping com o público especificador, gerando um relacionamento maior e a longo prazo.
• Aproximação do empreendedor com o lojista do shopping. Essa relação havia sido deixada de lado.
• Maior relevância da marca Lar Center, via conteúdo digital, gerando dessa forma um awareness mais significativo.


Alguns Eventos / Projetos Realizados:
• Campanha institucional Lar Center Inspira – 2º semestre de 2015
• Planejamento, coordenação, acompanhamento e fornecimento de relatório de resultados - Campanha promocional Já Pro Lar Center – ago/set 2015
• Planejamento, coordenação de evento de relacionamento com especificadores – Visita monitorada à exposição Frida Kahlo
• Criação e planejamento da Ação especial de Natal para conversão em vendas e reforço de marca – DIY – “Faça Vocês Mesmo o seu Melhor Natal”
• Planejamento, coordenação, acompanhamento - Campanha promocional Já Pro Lar Center – jan/fev 2016


07-2005 / 04-2015 ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Empresa Nacional do Segmento de Educação Superior

• Coordenadora de Marketing Institucional (07/2012 a 04/2015)
• Coordenadora de Comunicação com o Mercado e Eventos (03/2010 / atual)

Habilidades:

  • Comunicação Corporativa
  • Estratégia de Marketing
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Planejamento de Comunicação
  • Planejamento de Eventos
  • Planejamento de Marketing
  • Planejamento de Mídia

Áreas de interesse:

  • Marketing Digital
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Outra - Vendas & Marketing
  • Vendas & Marketing
  • Outra - Educação & Consultoria
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.