Sobre mim:
Sou uma apaixonada por literatura e escrita e ainda quero realizar o sonho de escrever ficção, profissionalmente.
Acabei de fazer a certificação de Especialista em Produção de Conteúdo (da Rock Content) e quero utilizar esse conhecimento, como freelancer de Redação.
Minha carreira: formação básica em Economia, Especialista em Gestão, com MBA pela FGV/ISAE-PR e Especialização em Direito Administrativo.
• Sólida experiência em redação de processos, procedimentos e manuais focados em gestão, finanças e projetos de TI;
• Experiente na escrita de artigos científicos;
• Ótima redação literária;
• Conhecimento de storytelling e básico de SEO;
Traduzo:
• do francês e do inglês para o português;
Redijo blog posts, artigos e e-books:
• Economia, Finanças e Gestão;
• Literatura (ficção);
Blog pessoal focado em ficção e micro-contos.
Resumo da experiência profissional:
Meu trabalho é ajudar as empresas a transformar ideias e Planos de Negócios de Soluções de TI em realidade, utilizando as ferramentas e melhores práticas de gestão (Scrum, PMI e ITIL) para obter resultados.
• Sou Gerente de Projetos e Soluções de TI e Processos Financeiros.
Tenho 15 anos de experiência na área de Gestão de Projetos.
• Vivência em Business Case, Planejamento, Orçamento, Cronograma, Controle da Execução, Riscos, Prazos e Entregas.
Essa experiência também inclui:
• Negociação, gestão da Mudança, geração e acompanhamento de KPIs (indicadores), produção e distribuição de Informações e melhoria e documentação de Processos (BPMN) em Projetos de grande porte.
Atuei como líder e colaboradora, em mais de 30 projetos de:
• Outsourcing de TI, Suporte e Integração de Redes, Soluções CTI, Soluções de ServiceDesk, CallCenter e IVR para Bancos e grandes empresas públicas (projetos de Licitações) e privadas.
Também, em implantação e gestão de Contratos (60 M) e ServiceDesk de TI (10mil incidentes/mês, em sete Estados):
• Liderando e formando equipes, gerindo a logística de pessoas e materiais, com foco em melhoria de performance, garantia de metas financeiras, de qualidade (ISO 9001) e satisfação do Cliente.
Minha mais recente experiência (Gestão de Back Office), tem foco em:
• Resultado Financeiro, mapeamento e reestruturação de Processos (BPM), avaliação de Serviços e seleção de Fornecedores, além da gestão e negociação de Contratos TI e apoio a Gerentes de Projetos.
Nos 10 anos anteriores à gestão de Projetos TI fui:
• Gerente Adm/Fin e Líder Financeiro em empresas de TI B2B (nacional e multinacional) e de Consultoria em Planejamento e Organização.
Certificação PMP/PMI (de 2005 a 2009), Scrum Fundamentals, Curso ITIL v3 Foundations, MBA em Gestão pela FGV/ISAE-PR, Especialização em Direito Administrativo, Bacharel em Economia. Inglês fluente (IELTS Test) e Francês avançado (Teste TFI).
E-mail: teredelara1@gmail.com
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/teresinhadelara/