Sobre mim:
Meu nome é Alex Casagrandi, tenho 25 anos, sou apaixonado por escrita e comunicação desde que me entendo por gente e tô aqui pra vender meu peixe. Vamos lá:
Fiz graduação em Letras pela UNESP e em Jornalismo pela UNISAGRADO, trabalho como redator freelancer há mais de cinco anos e já escrevi todo tipo de coisa. Minha experiência se concentra em escrever e revisar conteúdos para blogs, artigos, ficção, redes sociais e empresas publicitárias. Tenho domínio em copywriting, textos acadêmicos e ficcionais, roteiros, notícias e reportagens. Também atuo como tradutor de inglês e japonês, social media, analista de conteúdo e leitor crítico/sensível (talvez eu seja meio workaholic, eu sei).
Resumo da experiência profissional:
Trabalho com escrita há mais de cinco anos, e tenho experiência em escrever e revisar conteúdos para blogs, artigos, redes sociais e empresas publicitárias. Tenho domínio em copywriting, textos acadêmicos e ficcionais, roteiros, notícias e reportagens. Também atuo como tradutor de inglês e japonês, analista de conteúdo e leitor crítico/sensível.
Na área de marketing, possuo bastante domínio de estratégias de vendas, inbound marketing, copywriting e otimização de SEO. além de já ter trabalhado com tráfego pago e vendas via e-commerce.
Na área de vendas, tenho experiência como vendedor em lojas, contagem de estoque e atendimento ao público (presencial, por telefone e e-mail).
Na área de social media, já atuei com criação (texto e design) e otimização de publicações para redes sociais, blogs e sites, e tenho domínio de métricas das principais redes sociais usadas hoje em dia (facebook, instagram, tiktok, twitter).
Trabalhei durante um ano como analista de conteúdo em uma agência de publicidade, e adquiri domínio de técnicas de copywriting, otimizações para SEO, criação de personas, social listening, estudo de cases de sucesso, uso de plataformas de análise e pesquisa de palavras-chave (google analytics, semrush), entre outros. Minhas principais atividades na empresa incluíam criação e otimização de copies para redes sociais, e-mail marketing e notificações push, elaboração de materiais ricos, criação de páginas de produto e otimização de publicações para sites e blogs dos clientes. Também fazia o controle (via e-mail) da aprovação dos materiais desenvolvidos, e tinha contato direto com clientes para fazer o repasse das produções da semana.