Sobre mim:
o inglês sempre fez parte da minha vida. nasci no brasil, mas fui criada nos estados unidos. como criança imigrante e, depois, adolescente de volta ao país de origem, entendi cedo como a língua, e tudo que vem com ela, molda quem a gente é. foi essa vivência entre culturas que me levou a dedicar 15 anos da minha trajetória ao ensino de inglês como segunda língua.
sou vegana, mulher lésbica, curiosa e inquieta. durante um intercâmbio em dublin, na irlanda, trabalhei em restaurantes e me apaixonei pela cozinha profissional. hoje, empreendo em uma padaria de fermentação selvagem, produzindo pães e cookies veganos.
também sou formanda em nutrição e desenvolvo uma pesquisa de iniciação científica sobre globalização e a perda da cultura alimentar brasileira. estudei teatro por anos, participei de peças, gravações e projetos que influenciaram diretamente minha forma de comunicar, ensinar e criar.
atuo há mais de cinco anos como autora de materiais educacionais bilíngues, colaborando com escolas e editoras na criação de conteúdos didáticos em inglês. paralelamente, trabalhei por quatro anos como copywriter, escrevendo cupons de desconto para mais de 150 marcas norte-americanas, publicados diariamente em jornais como The Times, GQ, Wired e LA Times.
atualmente, estou em busca de projetos nas áreas de redação de conteúdos para web, tradução e legendagem, e elaboração de materiais educacionais bilíngues.
Resumo da experiência profissional:
Trabalhei por 15 anos como professora de inglês como segunda língua e desde 2020, trabalho em projetos editoriais como autora de conteúdos didáticos bilíngues, tradutora, revisora de textos e em outras frentes da produção editorial. Paralelamente aos projetos educacionais, tive a oportunidade de trabalhar, por quatro anos, como copywriter para uma empresa alemã de cupons de desconto voltados ao mercado norte-americano. Minha função era escrever cupons otimizados com palavras-chave para ranquear na SERP do Google e atrair cliques. Esses cupons eram publicados diariamente em páginas de grandes jornais, como LA Times, TIME, The Wall Street Journal, GQ e WIRED.
Atualmente, trabalho com redação de conteúdos variados e tradução (EN<>PT), sou estudante de Nutrição e estou desenvolvendo uma pesquisa acadêmica sobre globalização e a perda da cultura alimentar brasileira.