Profissional com mais de 15 anos de experiência em Tecnologia, com sólida vivência em liderança de equipes de Suporte Técnico (Helpdesk) e Infraestrutura. Focado na gestão de performance (KPIs), garantia da qualidade no atendimento e cumprimento de SLAs, promovendo a organização eficiente de demandas. Experiência comprovada na implementação de ferramentas de gestão de chamados (Ocomon) e na otimização de processos utilizando metodologias ágeis (Scrum). Habilidade em atuar como elo entre áreas técnicas, coordenação e clientes/usuários, promovendo a integração de equipes e o desenvolvimento de ambientes tecnológicos robustos (on-premises e cloud). Reconhecido pela capacidade de reduzir incidentes críticos e acelerar a entrega de resultados.
Resumo da experiência profissional:
• Gestão de KPIs e SLA: Liderança de iniciativas de melhoria contínua que resultaram na redução de 60% nos incidentes críticos de TI, através da padronização de sistemas, acessos e equipamentos. • Gestão de Ferramentas de Helpdesk: Implantação e administração do sistema de gestão de chamados e ativos (Ocomon), trazendo visibilidade e rastreabilidade completa das demandas. • Otimização de Processos e Relacionamento com Usuário: Criação e lançamento de manuais técnicos e estruturação da metodologia Scrum no time , resultando em redução de 30% nas demandas abertas por falta de conhecimento e aceleração de 40% na entrega de projetos. • Liderança Técnica (Suporte de Maior Complexidade): Implementação de Active Directory, File Server e Servidor de virtualização (Hyper-V) para centralização, segurança e controle de acessos. • Melhoria da Infraestrutura de Atendimento: Implantação dos sistemas VoIP e Whazinig, gerando melhoria de 75% na velocidade de comunicação interna. • Implantação do sistema de monitoramento Zabbix para controle proativo de ambientes críticos. • Implementação de VPNs seguras conectando sede e filiais e implantação de links dedicados na sede e filiais para aumentar estabilidade e performance. • Desenvolvimento de sistemas internos para otimização de processos (Balanço de produtos, etiquetagem para expedição, portal de manuais, etc.)
Habilidades:
Arquitetura de Infraestrutura
Cisco
HTML
ITIL
Linux
PHP
Prestashop
Scrum
SSH
Visual Studio
Áreas de interesse:
Desenvolvimento Mobile
Desenvolvimento Web
Cloud Computing
Desenvolvimento Desktop
Outra - Web, Mobile & Software
Carregando...
Pesquisar
FREELANCERS
PROJETOS
Nós fazemos uso de cookies em nosso site para melhorar a sua experiência. Ao utilizar a 99Freelas, você aceita o uso de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.