Pesquisar

Cleone F.

Sobre

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 2783007 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 29/05/2025

Sobre mim:

Profissional com mais de 15 anos de experiência em Tecnologia, com sólida vivência em liderança de equipes de Suporte Técnico (Helpdesk) e Infraestrutura. Focado na gestão de performance (KPIs), garantia da qualidade no atendimento e cumprimento de SLAs, promovendo a organização eficiente de demandas.
Experiência comprovada na implementação de ferramentas de gestão de chamados (Ocomon) e na otimização de processos utilizando metodologias ágeis (Scrum). Habilidade em atuar como elo entre áreas técnicas, coordenação e clientes/usuários, promovendo a integração de equipes e o desenvolvimento de ambientes tecnológicos robustos (on-premises e cloud). Reconhecido pela capacidade de reduzir incidentes críticos e acelerar a entrega de resultados.

Resumo da experiência profissional:

• Gestão de KPIs e SLA: Liderança de iniciativas de melhoria contínua que resultaram na redução de 60% nos incidentes críticos de TI, através da padronização de sistemas, acessos e equipamentos.
• Gestão de Ferramentas de Helpdesk: Implantação e administração do sistema de gestão de chamados e ativos (Ocomon), trazendo visibilidade e rastreabilidade completa das demandas.
• Otimização de Processos e Relacionamento com Usuário: Criação e lançamento de manuais técnicos e estruturação da metodologia Scrum no time , resultando em redução de 30% nas demandas abertas por falta de conhecimento e aceleração de 40% na entrega de projetos.
• Liderança Técnica (Suporte de Maior Complexidade): Implementação de Active Directory, File Server e Servidor de virtualização (Hyper-V) para centralização, segurança e controle de acessos.
• Melhoria da Infraestrutura de Atendimento: Implantação dos sistemas VoIP e Whazinig, gerando melhoria de 75% na velocidade de comunicação interna.
• Implantação do sistema de monitoramento Zabbix para controle proativo de ambientes críticos.
• Implementação de VPNs seguras conectando sede e filiais e implantação de links dedicados na sede e filiais para aumentar estabilidade e performance.
• Desenvolvimento de sistemas internos para otimização de processos (Balanço de produtos, etiquetagem para expedição, portal de manuais, etc.)

Habilidades:

  • Arquitetura de Infraestrutura
  • Cisco
  • HTML
  • ITIL
  • Linux
  • PHP
  • Prestashop
  • Scrum
  • SSH
  • Visual Studio

Áreas de interesse:

  • Desenvolvimento Mobile
  • Desenvolvimento Web
  • Cloud Computing
  • Desenvolvimento Desktop
  • Outra - Web, Mobile & Software
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.