Pesquisar

Freelancer Pro Filipe A.

Filipe Guerra

(5.0 - 2 avaliações)

Ranking: 3623 | Projetos concluídos: 2 | Recomendações: 2 | Registrado desde: 16/11/2025

Sobre mim:

Sou advogado com mais de 15 anos de experiência em contencioso jurídico, atuante nas áreas Cível, Trabalhista, Bancária e Empresarial. Minha trajetória inclui a elaboração de peças jurídicas em todas as fases processuais, cálculos (para ações de cobrança, de execução e trabalhistas), acompanhamento de prazos e audiências, sempre prezando pela qualidade técnica e clareza na comunicação.

Atualmente, venho me aperfeiçoando nos ramos do direito de empresa (no qual sou pós-graduado), direitos autorais e casos associados à Lei Geral de Proteção de Dados.

Trabalho com a confecção de peças processuais diversas, a exemplo de: petições iniciais, contestações, recurso de apelação, embargos à execução, ações de cobrança e ações contratuais.

Também presto assessoria a outros escritórios que necessitarem de trabalhos de produção ou revisão de peças.

Em meus serviços de consultoria, uma de minhas prioridades, é prestar atendimento rico em detalhes ao cliente, fazendo uso de meu conhecimento em lei e jurisprudência para mostrar os melhores caminhos possíveis.

Atuo em todos os Estados e tenho em sede em Recife, Pernambuco.

Além da advocacia, sou graduando em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), o que me possibilitou unir a experiência em redação jurídica que já possuía anteriormente com a atuação no campo da redação, revisão e edição de textos acadêmicos. Trabalho com a adequação de trabalhos às normas padrão exigidas pelas instituições de ensino (ABNT e demais diretrizes), garantindo precisão, coesão e correção gramatical. Também ofereço confecção e revisão de documentos em língua inglesa.

Resumo da experiência profissional:

Proficiência com ações judiciais nas áreas de:

Direito Civil;
Direito do Trabalho;
Direito Bancário;
Direito Empresarial;
Direito Digital.

Consultoria Jurídica e orientações estratégicas ao cliente;

Elaboração e análise de contratos, minutas, editais, regimentos e análogos;

Redação e edição de texto;

Atendimento remoto e presencial;

Conhecimento e domínio do Microsoft Office, LibreOffice e Google Workspace;

Histórico de projetos & Avaliações:

Carregando...

Trabalhos:

  • Diploma de Pós-Graduação em Direito Empresarial
    Título de pós-graduação latu sensu em Direito Empresarial
  • Diploma de Pós-Graduação em Direito Processual
    Título de Pós-Graduação em Direito Processual
  • Certificado - Direito Bancário
    Certificado de conclusão do curso de Direito Bancário emitido pelo Centro de Ensino Zamboni

Habilidades:

  • Consultoria
  • Contratos
  • Google Docs
  • Inglês (EUA)
  • Jurídico
  • LibreOffice
  • Microsoft Office
  • Pesquisa Jurídica
  • Redação Acadêmica
  • Redação Jurídica

Áreas de interesse:

  • Civil
  • Empresarial
  • Outra - Advogados & Leis
  • Consumidor
  • Contratos
  • Previdenciário
  • Trabalhista
  • Jurídico
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.