Pesquisar

Gerson De S.

Engenheiro Mecânico; Engenheiro de Segurança do Trabalho

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 2944383 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 11/08/2025

Sobre mim:

Sou Gerson de Souza Santos, um profissional com mais de 15 anos de atuação, unindo a visão robusta da Engenharia Mecânica e Elétrica com a excelência da Engenharia de Segurança do Trabalho (CREA Ativo).

Minha proficiência não se limita à teoria: sou Técnico de Segurança do Trabalho e Bombeiro Profissional Civil, o que garante uma abordagem de campo realista.

Sou especializado em transformar requisitos de Normas Regulamentadoras (NR-12, NR-13, NR-33, NR-35) em capacitação prática, objetiva e personalizada, voltada para resultados reais em ambientes industriais de alto risco (setores como cosmético, farmacêutico, mineração e logística).

Resumo da experiência profissional:

Minha experiência é sustentada por tripla titulação e certificações de ensino:

• Engenheiro Mecânico | Eng. de Segurança | Eng. Eletricista: Registro ativo no CREA-SP.
• Instrutor Credenciado: Formação e registro ativos pelo DETRAN-SP (garantindo excelência em didática e comunicação).
• Capacitação Pedagógica: Certificado pelo SENAI para formação de instrutores.
• Expert em Tecnologia: Formação em Inteligência Artificial aplicada à Engenharia (CREA-SP).

EXPERIÊNCIA E FOCO EM RESULTADOS PRÁTICOS
Atuo como Responsável Técnico e Coordenador de Treinamentos na Ágil Consultoria Ocupacional. Minha missão é garantir a proficiência do aluno no campo de trabalho, e não apenas no papel.

DOMÍNIOS CHAVE (Capacitação e Consultoria):

• Máquinas e Integridade (NR-12/13): Segurança na operação de caldeiras, vasos de pressão, tubulações e equipamentos pesados.
• Alto Risco (NR-33/35): Espaços Confinados e Trabalho em Altura.
• Operacional: Movimentação de cargas (NR-11), Inflamáveis (NR-20) e Canteiros (NR-18).

Desenvolvo material didático próprio, com simulações reais e linguagem acessível. Meu compromisso é com a aplicação imediata e a redução efetiva de riscos.

POR QUE ME ESCOLHER? (Diferenciais Persuasivos)

1. Da Engenharia para a Prática: Minha base técnica permite ir além do "procedimento", explicando a física e os riscos reais por trás de cada norma.

2. Proficiência Comprovada: Meu histórico inclui alta satisfação de clientes e atuação como instrutor e examinador em instituições renomadas (Mundial Cursos, PMS Consultoria, credenciado no DETRAN-SP).

3. Abordagem Flexível: Seja para cursos presenciais, EAD ou mentorias técnicas, minha didática é sempre adaptada à realidade do cliente — seja ele um operador, um gestor ou um engenheiro.
Se você busca um profissional com autoridade para transformar seu ambiente de trabalho em um espaço mais seguro e produtivo, estou pronto para colaborar.

Trabalhos:

  • Engenheiro Mecânico | Eng. Segurança do Trabalho
    Sou Gerson de Souza Santos, profissional com mais de 15 anos de experiência em Segurança do Trabalho e Engenharia Mecânica, especialista em NR-12 e NR-13, atuando na capacitação prática, objetiva e personalizada voltada para resultados reais no campo de profissionais e empresas dos setores industrial, cosmético, farmacêutico, têxtil, construção civil, mineração e logística. agilocupacional.com.br

Habilidades:

  • Acrobat
  • Administração Acadêmica
  • Adobe Flash Player
  • Aplicações Desktop
  • Assistente Virtual
  • Atendimento ao Cliente
  • Atendimento Ao Publico
  • Auditoria
  • Consultoria
  • Desenvolvimento de Treinamento

Áreas de interesse:

  • Engenharia Mecânica
  • Outra - Engenharia & Arquitetura
  • Consultoria Pessoal
  • Engenharia & Arquitetura
  • Outra - Educação & Consultoria
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.