Sobre mim:
Sou um profissional certificado PSM I (Scrum Master Professional - Scrum.org), com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos automotivos, mas experiência limitada aos projetos de formação dos bootcamps utilizando o framework scrum na prática.
Formado em engenharia mecânica pela FEI, pós graduado em MKT pela ESPM, mestrado em administração pela FGV, especialização em engenharia de automação pela FEI e doutorado em ciências dos materiais pela Unifesp, ainda conto com um intercâmbio nos Estados Unidos (MBA Exchange Program/UCLA), falo inglês e espanhol.
Trabalhei como engenheiro, executivo, gerente e diretor de negócios em empresas atendendo majoritariamente montadoras de automóveis.
Resumo da experiência profissional:
Jan-2019 a atual - atuação como microempresário individual com uma loja de baterias e consultoria (SAP B1, Scrum e programação C#, Python, .Net, Node.JS).
Mar-2015 a Dez-2018 - Pesquisador de ligas metálicas magnéticas atrelado ao programa de doutorado em engenharia de materiais na Unifesp.
Jan-2014 a Jul-2014 - Diretor de Operações na Tokhein do Brasil - responsável pela direção da empresa para o mercado sulamericano, apresentação de resultados perante a subsidiária de Paris, planejamento estratégico, gestão financeira, administratriva e fabril da unidade de produção de bombas para combustível.
Out-2011 a Jan-2014 - Diretor Comercial na Rosler do Brasil, responsável pela gestão de equipe de gerentes, executivos de vendas e assistentes comerciais responsáveis pelas vendas de máquinas de jateamento e tamboreamento, além de insumos de processos.
Dez-2005 a Fev-2011 - Gerente de Unidade de Negócios Automotivos - planejamento estratégico, contratação, treinamento e gestão de negócios para atendimento de clientes como Arcelor Mittal, Toyota, Honda, GM, Ford, VW, Philips, Whirlpool, Electrolux entre outros.
Jul-2003 a Jan-2005 - Gerente de Marketing na Roles Distribuidora de Autopeças (Atual Cobra Rolamentos), responsável pela gestão da verba de marketing, jornal impresso e gestão de 27 filiais (427 profissionais de vendas), criação de campanhas, alavancamento de vendas e gestão de relacionamento com fornecedores e clientes.
Set-1998 a Jan-2002 - Especialista Sênior de Marketing e executivo de vendas, responsável pela criação, apresentação e revisão de plano anual de marketing, gestão de planejamento de produção, lançamento de produtos, feiras, eventos, treinamentos e gestão de key accounts.