Sobre mim:
Experiencia na área de Segurança da Informação e Infraestrutura de TI. Tenho conhecimentos nas principais normas e melhores praticas de serviços de TI como: ISO27002 , ITIL. Conhecimento em implatação de soluções OpenSources, Firewalls etc. Formação acadêmica em Ciencias da Computação.
linkedin = https://www.linkedin.com/in/joseantoniosousaborges/
Resumo da experiência profissional:
Responsável por prover disponibilidade de redes e servidores.Atuando com configuração e administração dos mesmos em SO Linux,Windows e Vmware Esxi com as seguintes aplicações(Active Directory,Servidor de Arquivos,Terminal Service,Wsus,Openvpn,Central de Monitoramento Nagios,Zabbix,Central de Serviços Otrs,Inventario de parque de maquinas com Ocs,Firewall com iptables,Servidor Proxy Squid e Dansguardian,Virtualização do conjunto de servidores e Administração em cloud computing).Gerenciando e repassando solicitações vinda de clientes e usuários da empresa registradas na central de serviços OTRS, Atendendo as mesmas que são de minha responsabilidade tentando sempre manter o SLA acordado com os clientes e também alcançar uma meta satisfatória de TMA.
Criar e implementar o nível de segurança da informação exigido pela organização, considerando as informações e diretrizes fornecidas pela alta direção.Propor e gerir iniciativas de segurança, bem como, atuar como consultor interno em questões referentes à segurança de informação.
Coordenar as atividades para a gestão de riscos e solução de vulnerabilidades da área de segurança da informação, bem como estabelecer diretrizes e procedimentos para a gestão de crises.
Assegurar que todos os parceiros e fornecedores de TI estejam em completo acordo com as normas de segurança estabelecidas para a organização.
Garantir um sistema de redes seguras e confiáveis para as diversas áreas funcionais, inclusive nos casos de desktops, notebooks e demais equipamentos que realizem ligação com a rede e estejam fora da sede da organização.
Participar da implantação e manutenção de processos de gerenciamento de infraestrutura e telecomunicações, tais como: gestão de problemas, incidentes, requisições, mudanças, configurações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço e monitoramento de desempenho e falhas, visando atender os níveis de serviços acordados
Certificações : LPIC-1, ISO 27002 , ITIL v3