Pesquisar

Leonardo R.

Analista de Dados e Data Visualization

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 2783653 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 30/05/2025

Sobre mim:

Meu nome é Leonardo Rodrigues, mas pode me chamar de Léo! Sou uma pessoa curiosa, analítica e organizada, sempre buscando entender os dados de forma profunda para transformar informações soltas em soluções práticas e valiosas.

Minha jornada com dados começou há 4 anos, de forma despretensiosa, explorando fórmulas no Excel — e desde então me apaixonei por descobrir padrões, gerar insights e encontrar oportunidades reais de melhoria por meio da análise.

Gosto especialmente de trabalhar com SQL e desenvolvimento de dashboards: desde a conexão das fontes, passando pela modelagem, até a criação de visualizações eficientes e alinhadas com o que o cliente realmente precisa. Também tenho facilidade para propor melhorias, automatizar processos e estruturar lógicas que tornem tudo mais fluido e funcional.

Sou comprometido, proativo e estou sempre disposto a negociar valores de forma justa. Se você tem um projeto com dados e precisa de alguém que una técnica, visão e praticidade, pode contar comigo!

Resumo da experiência profissional:

Profissional com 4 anos de experiência na área de dados, com trajetória sólida em empresas como Omnilink, Plusoft e GOL Linhas Aéreas. Atuo atualmente como Analista de Dados Pleno na GOL, onde desenvolvo relatórios estratégicos no Power BI e crio automações em SQL e PySpark dentro do ambiente Databricks, com foco em geração de insights para a área comercial.

Tenho vivência com toda a cadeia de BI e Data Analytics: desde a modelagem e tratamento de dados até a criação de dashboards, tabelas e análises orientadas à tomada de decisão. Domínio de ferramentas como Power BI, SQL, PySpark, Databricks, DAX e linguagem M.

Além da atuação técnica, também tive a oportunidade de compartilhar conhecimento em abril de 2024 como palestrante remoto no XXXV Seminário sobre Tecnologia de Apoio à Gestão, na Universidade Federal da Bahia.

Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Cruzeiro do Sul (SP), e sigo em constante evolução, buscando sempre unir dados, negócios e soluções inteligentes.

Habilidades:

  • Power BI 
  • SQL

Áreas de interesse:

  • Banco de Dados
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.