Pesquisar

Letícia A.

Jornalista e documentarista

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 3272858 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 20/01/2026

Sobre mim:

Jornalista formada pela PUC-SP e com mais de cinco anos de experiência na Record TV.

Atualmente também sou mestranda no Programa de Pós-Graduação em Meios de Processos Audiovisuais (PPGMPA) na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Resumo da experiência profissional:

Atuação no setor de Hard News, com bagagem em produzir conteúdo com rapidez e credibilidade para milhares de brasileiros ao longo do dia.

Com passagem pelos principais jornais da casa - Balanço Geral, Cidade Alerta, Fala Brasil e Domingo Espetacular - já atuei como apuradora, produtora, pauteira e editora.

Também realizo a produção de documentários. O último, estreado em agosto de 2025, foi uma produção do Jornal da Record. Intitulado "Ecos da II Guerra", o curta explorou as consequências após 80 anos da explosão das bombas em Hiroshima e Nagasaki, entrevistando pessoas que estiveram presente no episódio histórico, além de focar em um olhar brasileiro, tratando de uma perspectiva de quem atuou na guerra - dentro e fora do campo de batalha.

Trabalhos:

  • Ecos da II Guerra
    Documentário "Ecos da II Guerra", produzido pelo Jornal da Record para a plataforma de streaming "RecordPlus". A produção focou nas histórias de quem presenciou e sobreviveu aos ataques das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, relatando os obstáculos enfrentado ao longo dos últimos 80 anos.

Habilidades:

  • Adobe After Effects
  • Adobe Premiere
  • Redação

Áreas de interesse:

  • Jornalismo
  • Edição & Revisão
  • Roteiro
  • Áudio - Edição e Produção
  • Vídeo - Edição e Produção
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.