Sobre mim:
Sou licenciado em História, com uma formação académica que me proporcionou uma visão crítica e analítica da sociedade, das culturas e das dinâmicas políticas ao longo do tempo. A partir dessa base sólida, desenvolvemos habilidades em interpretação de fontes históricas, pesquisa acadêmica, escrita crítica e análise de características sociais complexas .
Minha trajetória inclui experiências que ampliam a capacidade de compreensão e articulação de temas diversos , como as relações de poder, discursos políticos e manifestações culturais, sempre com foco em interpretar a realidade a partir de uma perspectiva histórica profunda.
Além disso, aprofundei minha formação por meio de uma pós-graduação em Teologia e História das Religiões , o que ampliou minha visão interdisciplinar e me possibilitou dialogar com temas que atravessam a história, a cultura e a espiritualidade humana. Esse percurso incluiu integrar saberes históricos e teológicos, aprimorando minha compreensão sobre valores, opiniões e tradições que moldaram as sociedades ao longo dos séculos.
Minha experiência prática e acadêmica inclui também a produção de pesquisas externas para temas como corrupção na história política brasileira, discursos de poder e representação social , além da participação em eventos acadêmicos que consolidaram meu olhar investigativo e crítico.
Essa trajetória fortaleceu competências em leitura crítica, argumentação, síntese de informações complexas e reflexão sobre problemas contemporâneos , habilidades essenciais para atuar em contextos que exigem pensamento analítico, mediação de saberes e compreensão profunda da diversidade humana.
Resumo da experiência profissional:
Minha experiência profissional está diretamente relacionada ao desenvolvimento de práticas e projetos voltados para a educação crítica e reflexiva , bem como à produção de textos e conteúdos acadêmicos que dialogam com temas históricos, sociais e culturais.
Ao longo da minha formação e atuação, participei de projetos de iniciação à docência , orientando futuros professores na construção de práticas pedagógicas que valorizem a autonomia do estudante, o pensamento crítico e o diálogo com a realidade social. Essa experiência realizou análises profundas sobre o cotidiano escolar, o papel da História na formação cidadã e as melhores formas de aproximar o conteúdo histórico das vivências dos alunos.
Além da prática com educação, desenvolvi uma trajetória como redator acadêmico , com produção de artigos e resumos expandidos que abordam temas complexos, como corrupção na história política, relações de poder e discursos religiosos . Nessas produções, exercitei a habilidade de escrever com clareza, coerência e profundidade , sempre buscando relacionar o conhecimento histórico com as questões contemporâneas.
A minha formação em História e as especializações em Gestão Educacional e Teologia e História das Religiões ampliaram minha capacidade de análise e escrita, permitindo que eu desenvolvesse textos que tratassem de temas variados, com base sólida em pesquisa e com olhar interdisciplinar.
Por meio dessa experiência, aprimorei competências essenciais para a produção de conteúdos educativos, artigos, relatórios e análises críticas , aliando conhecimento acadêmico a uma linguagem acessível, capaz de alcançar diferentes públicos, seja no ambiente escolar, acadêmico ou em projetos culturais.
Assim, minha trajetória integra educação e redação como ferramentas fundamentais para a reflexão, a construção de conhecimento e o diálogo com a sociedade.