Pesquisar

Rodrigo M.

Gerente de Marketing

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 1677275 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 31/03/2023

Sobre mim:

Sou engenheiro de produção com mais de 7 anos de experiência no marketing digital.

Busco também propostas para trabalho fixo como PJ ou CLT.

Trabalhei com o desenvolvimento e aplicação de dezenas de projetos digitais, desde startups e plataformas de e-commerce. Coordenei times de desenvolvimento e planejamento das estratégias de marketing online para as empresas.
Trabalho em estreita colaboração com outros membros da equipe de marketing para desenvolver campanhas digitais que aumentem o reconhecimento da marca, gerem leads qualificados e impulsionem as vendas.
Sou produtor e vendedor de infoprodutos. Realizo toda a gestão e execução do marketing digital para vendas no Brasil e no exterior
Analiso dados e KPI’s para entender o comportamento do público-alvo e as tendências do mercado. Isso me ajuda a tomar decisões informadas sobre quais canais e táticas de marketing usar para atingir nossos objetivos.
Também sou responsável por supervisionar a criação de conteúdo, gerenciando o calendário editorial e garantindo que todas as peças de conteúdo estejam alinhadas com nossos objetivos de marketing. Isso inclui trabalhar com redatores, designers e produtores de vídeo para criar conteúdo que atendam às necessidades estabelecidas nos planejamentos.
Outra parte importante do meu trabalho é monitorar a presença online da empresa, respondendo a comentários nas redes sociais, monitorando a reputação online e gerenciando quaisquer crises de reputação que possam surgir.
Utilizo dezenas de ferramentas consolidadas no mundo coorporativo como por exemplo: Métodos ágeis, kanban, brainstorming, PDCA, 5 porquês, Google Analytics, Similar Web, Google Search Console, Google Tag Manager, Trello, Teste A/B, entre outras.
Não sou programador, porém consigo gerenciar e desenvolver através de apresentações de fluxogramas como deve ser a programação para que a analise de UX atenda a demanda.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
MBA (Master) Lean Six Sigma Quality Management - ISTUM - Istituto di Studi di Management | Itália 09/2022.
Especialização (Nano Degree) Digital Marketing Manager – Udacity, 2017.
Graduação em Engenharia de Produção - Centro Universitário Padre Anchieta, 2015.

CURSOS COMPLEMENTARES
Black Belt Lean Six Sigma Professional 2022.
Green Belt Lean Six Sigma Professional 2022.
Liderança PNL - 2014
E-commerce - Ano 2019
Facebook Ads - Ano 2016 e 2020
Azure - Ano 2021
Gestão Financeira - Ano 2014
Google Ads - Ano 2016 e 2021
Google Analytics - Ano 2016 e 2020
Ferramentas do Google para SEO - Ano 2016 e 2021
Google Tag manager - Ano 2016 e 2021
LinkedIn - Ano 2017
8P’s Conrado Adolfo - 2017
Marketing de afiliação - Ano 2019
Gestão e Criação de Marketplace - Ano 2020 e 2021
Estudo e identificação da Persona - Ano 2017 e 2020
SEO para E-commerce - Ano 2016 e 2019
SEO para sites e blogs - Ano 2017 e 2020
Segurança online - Ano 2020 e 2021
Vendas online - Ano 2016, 2019 e 2020
Vendas por redes sociais - Ano 2106 e 2020
Wordpress - Ano 2019 e 2020

Resumo da experiência profissional:

Agencia Virtual 360 zone – 2017 / 2023
Gerente de Marketing e Consultor (PJ) Desenvolvimento estratégico do marketing digital para empresas startups, liderar equipes de desenvolvimento, análise de falhas em sites e e-commerce, gerenciar campanhas de marketing digital (SEM), gestão e desenvolvimento de plataformas de vendas online, aplicativos e marketplace, gestão da aplicação de SEO, gestão financeira (ROI), participação em projetos de programação, gestão do design e UX, gestão de redes sociais. Trabalhos de produtor e vendedor de infoprodutos no Brasil e no exterior.
Agência Divumart - 2016 / 2018
Responsável em aplicação e consultorias de SEO (PJ), Responsável em gerenciar o SEO de plataformas de e-commerce, gerenciar os KPI’s, participar de reuniões com os clientes, controlar os resultados, apresentar relatórios semanais.
Agência de Marketing Digital Memi Marketing – 2015 / 2017
Gerente de Marketing (PJ) Responsável em gestão de CRM, análise de custo (ROI), analise das necessidades do cliente, gestão de equipe de planejamento de marketing, reuniões estratégicas com o cliente, analise de mercado, relatórios mensais, gerenciar em 360 graus as campanhas de marketing digital SEM das redes sociais e Google, gestão de redes sociais.

Habilidades:

  • Estratégia de Marketing
  • Marketing
  • Marketing de Afiliados
  • Marketing Digital
  • Planejamento de Marketing
  • Search Engine Marketing (SEM)
  • Video Marketing

Áreas de interesse:

  • SEO - Search Engine Optimization
  • Comercial
  • Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Outra - Vendas & Marketing
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.