Sobre mim:
Roteirista, redator e escritor criativo com diversas formações com grandes profissionais do setor como Bruno Albuquerque da Sociedade Brasileira de Cinema, Bea Goes da Escola de Roteiro Narratologia, Malena Galvão, professora de roteiro e mestra em narrativas seriadas pela PUC-Rio, e pela instituição EBAC através do curso Profissão: Roteirista.
Também arrisco um pouco:
- no Design para criação de portfólios e landing pages;
- na Criação de Conteúdo através do storytelling;
- na Edição de Vídeos básica para redes sociais verticais.
Sempre através das lentes de uma boa contação de histórias.
Resumo da experiência profissional:
Desde 2021, meu foco tem sido a escrita para o audiovisual, resultando ao longo desses 4 anos, em mais de 90 roteiros de ficção já produzidos entre curtas-metragens, webséries e cenas autorais, para produtoras independentes, escolas de interpretação e clientes externos.
Além da ficção, também tive experiência em agência de marketing como redator web e, mais tarde, como roteirista do canal Zona de Progresso no YouTube, com mais de 1,6 milhão de inscritos.
Dentre alguns destaques dos meus trabalhos, fui contratado para desenvolver projetos aprovados em editais municipais, como o roteiro do longa-metragem "A Valsa" e o do curta-metragem "Pedaços de Mim" com a produtora Colorau Filmes de Campinas.
Entre 2024/2025, assinei o curta-metragem "Ainda Me Lembro", um trabalho em parceria com a produtora CineFeatures de São Paulo que terá sua premiere em janeiro de 2026 e lançamento ao público após circulação em um circuito de festivais internacionais.
Também em 2025, passei a integrar a equipe da Jaboc Filmes de Bragança Paulista, onde roteirizei três projetos que receberam seus devidos reconhecimentos em festival: as webséries "Meu Amor de Pedra" (2ª temporada), "As Aventuras de Gracinha" (1ª temporada) e "Silencioso Amor".
As três produções receberam juntas um total de 7 indicações para o evento de premiação do prestigioso Rio WebFest 2025, tendo o projeto "Silencioso Amor" duplamente premiado em suas indicações como Melhor Série de Diversidade e Melhor Performance Infanto-Juvenil no festival. Todas essas obras estarão disponíveis em breve no YouTube.
Paralelamente, dois curtas produzidos pela Escola de Interpretação para Cinema de Bragança Paulista, "A Visita" e "Nossa Família", tiveram sua estreia em uma sala de cinema da cidade e também estarão em breve disponíveis na plataforma.
Para os planos futuros, já estou trabalhando em co-parceria em um novo longa-metragem e na criação e roteirização da minha primeira websérie 100% autoral, a ser produzida no primeiro semestre de 2026 em parceria com o Eduardo Gil, diretor da Escola de Interpretação Machado Nascimento de Porto Alegre.