Sobre mim:
Apesar de ser nova por aqui, já tenho bastante experiência em conteúdo, Comunicação e Marketing.
Sou comunicóloga social e jornalista, tenho ampla bagagem em marketing de conteúdo e SEO e hoje estou em transição para a área de Produto, especialmente Product Marketing, com foco em posicionamento, estratégia de GO-TO-MARKET e conteúdo voltado ao produto.
Trago mais de 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, onde desenvolvi uma visão crítica, estratégica e orientada a dados — com forte habilidade de transformar insights em narrativas que conectam produto, marca e cliente.
Nos últimos anos, atuei como Estrategista de conteúdo em empresas de tecnologia e inovação, incluindo startups, produzindo materiais de meio e fundo de funil, conteúdos para suporte à área de vendas (sales enablement) e de Customer Success, fluxos de nutrição e conteúdos educacionais para a jornada do cliente.
Atuei em estratégias de lançamento e posicionamento de produto, pesquisas de mercado, análise da concorrência e construção de onepagers e cases de sucesso. Sempre em sinergia com os times de Produto, GROWTH, BRANDING, CS, Insights e Vendas.
Amo mergulhar em processos (e coisas) um tanto complexos e descomplicá-los, tornando a compreensão mais fácil e acessível.
Atualmente, venho me aprofundando em Product Discovery, Growth, pesquisa de mercado e estratégias de Go-To-Market para evoluir como profissional da área de Produto.
Resumo da experiência profissional:
Especialista em marketing digital e marketing de conteúdo, com foco em planejamento, estratégia e curadoria de conteúdo.
Criação de calendário editorial, planejamento de campanhas, conteúdo para LinkedIn, sites, blog posts, e-books, redes sociais e outras plataformas de comunicação.
Ghostwriter, SEO, Inbound Marketing, branding, Marketing de Produto e endomarketing.
Principais clientes: Sólides Tecnologia, Meu Acerto, MindMiners Tecnologia, Escola de Resultados e Negócios (ERN), Pipo Saúde, Rock Content.