Pesquisar

Rafael A.

Engenheiro de Software & IA | Criação de SaaS, Sistemas e Automações

(4.52 - 24 avaliações)

Ranking: 574 | Projetos concluídos: 23 | Recomendações: 22 | Registrado desde: 24/12/2025

Sobre mim:

Sou Engenheiro de Software & IA, com 20 anos de experiência em programação e desenvolvimento de sistemas, atuando na criação de SaaS, plataformas web, sistemas empresariais e automações.

Utilizo Inteligência Artificial como uma poderosa assistente de engenharia, acelerando desenvolvimento, análise, testes, documentação e implementação — sem substituir experiência, arquitetura ou responsabilidade técnica.

Meu trabalho não é simplesmente gerar código com IA.
Cada projeto é pensado com arquitetura estruturada, organização de código, banco de dados bem modelado, controle de acesso, validação de dados e camadas de segurança, buscando entregar sistemas preparados para crescer e operar de forma confiável.

Em projetos que exigem maior proteção, aplico uma abordagem de blindagem de segurança, com autenticação segura, controle de permissões, proteção de rotas e APIs, validação de entradas, rate limiting, logs, auditoria e proteção de dados sensíveis.

O que desenvolvo:

• SaaS e plataformas multiusuário
• Sistemas administrativos e empresariais
• CRMs e ERPs personalizados
• Aplicações web e PWAs
• Automações de processos
• Assistentes e agentes com Inteligência Artificial
• Integrações com WhatsApp e APIs
• OCR e processamento inteligente de documentos
• Sistemas de pagamento e integrações financeiras
• APIs e integrações entre sistemas
• Painéis administrativos e dashboards

Tecnologias e áreas de atuação:

React • TypeScript • Node.js • APIs REST • MySQL • PostgreSQL • Prisma • WordPress • PHP • Python • Inteligência Artificial • Automação • Integrações

Tenho experiência tanto na construção de novos produtos do zero quanto na evolução, correção e reestruturação de sistemas existentes.

Depois de duas décadas programando, minha forma de trabalhar pode ser resumida assim:

IA aumenta a velocidade. Experiência define a arquitetura. Engenharia e segurança garantem que o sistema continue funcionando quando o projeto cresce.

Resumo da experiência profissional:

Atuo há 20 anos com programação e desenvolvimento de software, criando sistemas web, SaaS, automações, integrações, CRMs, plataformas administrativas e soluções personalizadas.

Tenho experiência com arquitetura de sistemas, frontend, backend, APIs, bancos de dados, segurança e integrações, trabalhando com tecnologias como React, TypeScript, Node.js, PHP, Python, MySQL, PostgreSQL, Prisma e WordPress.

Atualmente também utilizo Inteligência Artificial como assistente de engenharia, acelerando desenvolvimento, testes, documentação e análise de código, sempre mantendo foco em arquitetura sólida, segurança, escalabilidade e qualidade técnica.

Minha experiência me permite atuar tanto na criação de projetos do zero quanto na evolução, correção e reestruturação de sistemas existentes.

Histórico de projetos & Avaliações:

(+) Exibir projetos em andamento
  • "" Nenhum comentário

    Cancelado

  • "Contratei o Rafael para desenvolver o site da minha empresa e fiquei muito satisfeito com o trabalho. Ele entendeu minhas necessidades e, além do desenvolvimento, propôs melhorias estratégicas que podem gerar retorno financeiro e reduzir custos com tráfego pago. Foi pontual, didático, responsável e muito comprometido durante todo o processo. Recomendo o trabalho do Rafael!"

    jul. 2026 - set. 2026

  • "Contratar o trabalho do Rafael foi uma experiência excelente. Profissional competente, cuidadoso com o que faz, educado, atencioso com o cliente. Ele tem uma qualidade que considero rara: sabe conduzir uma conversa com eficiência, entende o que precisa ser feito, faz as perguntas certas e transforma as ideias em soluções práticas, sem tornar o processo complicado, principalmente para uma pessoa leiga como eu. Recomendo o profissional e pretendo contratá-lo novamente, assim que possível! "

    jul. 2026 - ago. 2026

  • jul. 2026 - jul. 2026

  • "disse que faria no prazo de 14 dias, passaram um mês e meio sem entregar nada e falar que está fazendo, está fazendo e não fazer, então ele resolveu me falar na semana de lançamento que não conseguiria fazer por completo e eu precisaria contratar outra pessoa pra fazer o restante. eu aceitei a negociação na plataforma e ele me enviou o que tinha feito e então descobrir que o código que ele tinha feito não conseguia nem rodar o aplicativo e depois disso ele sumiu."

    fev. 2026 - mar. 2026

  • jan. 2026 - mar. 2026

  • fev. 2026 - fev. 2026

  • "Excelente profissional. Otimizou minhas mídias sociais com estratégia e capricho, foi ágil, comunicativo e entregou dentro do prazo. Recomendo fortemente."

    fev. 2026 - fev. 2026

  • Nenhum comentário

    fev. 2026 - fev. 2026

  • jan. 2026 - fev. 2026

  • "Gostei muito de trabalhar com o Rafael, é uma pessoa competente e que consegue explicar com detalhes o que precisa fazer, surge também com ideias que podem melhorar ainda mais o trabalho a ser feito. Certamente o recomendo. Ainda estamos finalizando as questões das 3 LP's, mas que logo sairão do papel e tomarão forma. Estou ansioso pelo resultado."

    fev. 2026 - fev. 2026

+ 14 avaliações
Carregando...

Trabalhos:

  • Aplicativo de Transporte
    Aplicativo de transporte estilo Uber
  • Aplicativo de Astrologia
    Horóscopo, carta do dia, consulta ao vivo com astrológo
  • Criação de Ligo
    Nenhuma descrição informada

Habilidades:

  • Desenvolvimento de Games
  • Programação
  • Java
  • Linguagem de Programação R

Áreas de interesse:

  • UX/UI & Web Design
  • Desenvolvimento de Games
  • Desenvolvimento Mobile
  • Inglês
  • Desenvolvimento Web
  • Desenvolvimento Desktop
  • Logotipos
  • Rótulos e Embalagens
  • Outra - Web, Mobile & Software
  • Italiano
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.