Sobre mim:
Atua como jornalista (repórter / social media / assessor de imprensa) e analista de projetos.
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (PUC-Rio, 2011), pós-graduado em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais (Senac-Rio, 2016), também tem formação complementar em Artes Cênicas (Casa das Artes de Laranjeiras). Responsável pela produção e reportagem do livro digital do Rio Gastronomia 2017, lançado pela Editora Globo, disponível na Amazon através do link:https://goo.gl/5dZVLE
Resumo da experiência profissional:
Como repórter, trabalhou nos jornais O Globo, cobrindo educação para o setor comercial (branded content); e na redação do EXTRA, nas editorias de Economia, Cultura e Saúde, sendo responsável pela coluna Vida de Calouro, focada no público universitário com matérias diárias para o editorial de Educação. Foi editor de conteúdo da ONG Amai-vos, onde era responsável pela redação e seleção de artigos para o site da instituição, realizando proposições de pautas para os colunistas: Leonardo Boff, Rabino Nilton Bonder, Frei Betto, Dom Orani Tempesta, entre outros.
Na área digital, fez parte da equipe de mídias sociais da Editora Globo, responsável pela criação e planejamento de posts, negociação e contratação de influenciadores, criação de campanhas, além dos relatórios do Google Analytics e das principais redes sociais. Realizou a cobertura do carnaval 2019, na Sapucaí, para as redes sociais da revista QUEM e jornal O Globo (favor verificar o portifólio). Trabalhou também como social media do ator Marcos Caruso e de seu espetáculo teatral O Escândalo Philippe Dussaert. Realizou o planejamento de mídias sociais e marketing dos restaurantes Quadrucci e Cota 200; e da empresa de tecnologia High End.
Foi analista de projetos do Globo, administrando produtos em diferentes plataformas - curadoria, contratação de frilas, cronograma - para clientes como Embratel e Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Como assessor de imprensa realizou atendimento de cervejarias artesanais e gastronomia para a Diwulga Comunicação. Fez parte da equipe da Documennta Comunicação, operando nas áreas de gastronomia, decoração, design e arquitetura, saúde e beleza. Foi responsável ainda pela assessoria de imprensa e marketing digital da Pangeia cia.deteatro, criando estratégias de divulgaçãoo para os espetáculos Passagens (2008), A Casa (2009), Ca?mera (2009), naotemnemnome (2010), A Casa em Obra (2013) e Projeto Maratona (2014).
Como projeto de pós-graduaçãoo investigou e desenvolveu a tese: “As transformações do cenário teatral e soluções criativas para sobreviver no mercado em tempos de crise“ a partir das experiências na área cultural do Rio de Janeiro. Convidado pelo Teatro Sede das Cias (Escadaria Selarón, Lapa) a desenvolver um projeto de formação de plateia, campanha que dinamizou o espaço e celebrou a indicação ao Prêmio Shell pela qualidade da ocupação.