Pesquisar

Ricardo A.

Designer

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 239110 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 31/01/2017

Sobre mim:

Versatilidade. Se precisasse me resumir, assim seria.

Tive a oportunidade de me relacionar com pessoas que me adicionaram tantas experiências que tenho

certeza que elas fazem diferença hoje no meu produto final. De cartazes a hospitality centers, de vídeos

institucionais e promocionais a contato com fornecedores (produtoras e gráficas), de direção de cenas

(vídeo e fotografia) a animações e layouts eletrônicos criei e produzir para grande público, mas com o

público interno das empresas que atuei foi onde tenho certeza me destaquei.

Na gestão de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio, onde estive entre janeiro de 2012 e dezembro de 2016,

atuando com a equipe para Relacionamento com o Servidor e Rio 2016 – em várias ações de marketing,

eventos de reconhecimento e de comunicação, além de congressos e cursos –, crio e produzo, com

outros diretores de arte e redatores, boa parte da publicidade da Prefeitura do Rio. Por conta desta pro-
ximidade, pude aproveitar cada ponto crucial das estratégias de estruturação e realização de eventos

da magnitude dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Copa do Mundo Fifa 2014.

Anteriormente, durante os anos de 2010 e 2011, atuei como Diretor de Criação (com co-criação de Fa-
bício Vinhas - atualmente na MULTIRIO) na Gerência de Comunicação da Reduc (Petrobras). Criamos e

produzimos 340 eventos em 25 meses, ações de marketing e vídeos durante os anos em que lá estive,

junto com uma equipe fantástica visando o público interno da refinaria de karaokê de paródias musi-
cais com temas ligados a Segurança de trabalho, Gestão e Valores da Empresa.

Antes disso trabalhei na Prefeitura do primeiro ano (2001) da segunda gestão Cesar Maia, na Secretaria

de Publicidade e Propaganda, chefiado por Leila Castanheira - que foi novamente minha chefe direta na

minha segunda passagem pela Prefeitura do Rio) e “duplar” a criação de todos os setores da Prefeitura

(50 Secretarias, Autarquias e Empresas Municipais) com Heloisa Daddário (ex-Agnelo Pacheco-DF, O

GLOBO). No ano seguinte já trabalhávamos pela candidatura da cidade. Além dos Jogos, criamos o

marco para as escolas municipais – de todo o meu trabalho, tenho certeza que este é o que se manterá

por pouco mais tempo do na mente das pessoas –, o lápis das fachadas destes 1050 prédios públicos, a

maior rede pública da América Latina. Esta dupla durou até meados de 2006, quando o redator passou

a ser Rodrigo Espinoza. Nos anos seguintes criamos e produzimos peças e ações para todas as opor-
tunidades envolvendo Rio 2007.

Destaco aí o hot-site dos Jogos, o site definitivo (no ar), os vídeos de inauguração dos equipamentos

(Engenhão, arena, parque aquático e velódromo, filmado em BetaDigital) com a participação do grupo

Le Parkour do Rio, ações de guerrilha em áreas de competições, ações de endomarketing (inclusive

com os operários de obras), projeto de estandes e hospitality center para as recepções do Prefeito no

Riocentro. Os frutos desta bem sucedida campanha foram muitos. Ganhamos três prêmios interessan-
tes. Além do ABERJE 2003 (Projeto de Marketing na categoria melhor site esportivo) e do IBEST 2007

(categoria Projeto Esportivo), o Prefeito atribui o prêmio concedido a ele como Homem de Marketing do

Ano à nossa equipe.

Como minha formação foi feita toda dentro da Faculdade Hélio Alonso (onde estudei e trabalhei de 90

a 98 e recentemente retornei para concluir minha graduação), atuei em projetos visuais, construção de

logomarcas, projetos editorias e direção de arte para vídeo e internet, para empresas do grupo (ligados

à educação). Mas como o grupo dispunha de uma agência/produtora, acabei indo para lá e trabalhando

em diversos projetos:

1999 – Gala Party – Festa de Encerramento da Etapa do Rio da 500 milhas do Rio - Fórmula Indy

shows de Nó em Pingo D ?água, Carlinhos de Jesus, Ed Mota e Mangueira.

Presença de todos os pilotos Cliente: ISL Marketing AG e Fittipaldi Ag

1997/99 – Hospitallity Center e Estandes para as 500 milhas do Rio – Fórmula Indy

1997 – Rio Squash Festival

Antes da FACHA trabalhei na One-to-One Marketing AG de 88 a 90 junto com Nelson Mendes (ex-MPM),

minha primeira dupla.

Que novas idéias venham.

Resumo da experiência profissional:

FSB |Prefeitura do Rio – Relacionamento com o Servidor
Gestor de Arte | Assessor de Marketing | fev. 12 | dez. 2016

Percepttiva |Petrobras-Reduc - Gerência de Comunicação
Diretor de Criação | dez. 2009 até fev. 2012

Faculdade São José
Assessor de Marketing | 2009

Prefeitura do Rio - Secretaria de Publicidade e Propaganda
Diretor de Arte | out. 2001 até jan. 2009

IBM incubadora de sites - Comunicação Interna
Diretor de Criação | 1999 até set. 2001

ACHA Comunicação
Direção de arte | 1995 a 1999

FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Coordenador Departamento de Editoração Eletrônica | 1994 a 1995

One to One Marketing Office |1991 a 1994
Diretor de Arte

Revista 4x4 |1990 a 1991
Assistente de Arte

Habilidades:

  • Adobe Lightroom
  • Adobe After Effects
  • Corel Draw
  • Adobe Dreamweaver CS5
  • Edição
  • Edição de áudio
  • Adobe Illustrator CS5
  • Adobe InDesign CS5
  • Adobe Photoshop CS5
  • Adobe Premiere Pro

Áreas de interesse:

  • Design Gráfico
  • UX/UI & Web Design
  • Diagramação
  • Marketing Digital
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Fotografia
  • Outra - Vendas & Marketing
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.