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Rodrigo S.

Analista de concorrência, mercado, SEO, mídias e e-commerce

(3.1 - 2 avaliações)

Ranking: 4523 | Projetos concluídos: 2 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 02/03/2021

Sobre mim:

Sou formado em publicidade e propaganda pela FMU em São Paulo, especialização em Web Analytics pela ESPM em São Paulo; Marketing pelo Google em São Paulo; Marketing Digital e E-commerce pelo Senac em São Paulo, Comércio Eletrônico pelo Google, Design Gráfico pelo Senai em São Paulo, Comercial e Marketing pela FERMAN Consultoria em São Paulo e Transformação Digital na Economia Criativa pela FAAP.

Especialização em performance e audiovisual pela Academia Internacional de Cinema, método de Lee Strasberg, Stella Adler, Constantin Stanislavski e aperfeiçoamento pelo método do Bertolt Brecht.

Músico e compositor pelo Maestro Xam e Luciano Cruz, principais estudos: Afinação, melismas, respiração e controle vocal, piano, guitarra, violão, ukulele, bateria e percussão.

Acesse o site https://agenciadajane.com.br

Resumo da experiência profissional:

Estudo de mercado, concorrentes diretos, indiretos e acirrados.

— Mapear a abrangência da disponibilidade deles em sua região ou área de atuação;
— Panorama de busca pelo produto ou serviço oferecido;
— Quais necessidades dos clientes não estão sendo atendidas;
— Quais necessidades dos clientes não estão sendo atendidas;
— Onde você suprirá essa demanda e assim se firmar como ponto de referência.

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Análise de concorrentes diretos, acirrados e indiretos

— O que estão dizendo; descrobrir todas as redes sociais que a marca está presente e identifique a forma de se comunicar em cada uma, o número de seguidores, o tipo e a frequência das postagens e o engajamento do público com os posts.

— Imprensa; descobrir o que os consumidores estão falando sobre os concorrentes. Pesquisa por comentários e avaliações em sites de venda, redes sociais, fóruns, Reclame Aqui e outros.

— Publicidade — Quais são as estratégias de publicidade da empresa? Em quais veículos ela anuncia? Qual o foco da campanha? Quais formatos? Investe em mídia online paga?

— Produtos semelhantes e substitutos — Primeiro mapear a concorrência que trabalha exatamente com o mesmo produto que você; Depois, identificar empresas que produzem materiais ou serviços diferentes, mas que podem substituir o que você faz.

— Pesquisa de valores e vantagens que sua concorrência oferece; Analisar preços, como fazem descontos e promoções.

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Análise de Mídia Performance

Gerenciamento de campanhas, estratégia digital em geral e especialista no Google. Usaremos as plataformas Google Ads, Facebook Ads, SEMrush, Google Analytics, Data Studio para entregar os relatórios, Google Alerts para criar insights a métricas. Campanhas nas plataformas de mídia digital especialmente em Social Ads e Google Ads.

Oportunidades
Criar e analisar relatórios detalhados para descobrir oportunidades de melhoria das métricas.

UX/UI Design
Análise da usabilidade do site, medindo cliques, mapa de calor, intenção de compra, pontos para facilitar a navegação.

Marketing digital
Avaliar campanhas e implementar otimizações, monitorar campanhas de performance, análise de criativos.

Sugestão de investimento
Planejamento de planos de mídia e campanhas, além de projeções e estimativas de acessos e vendas.

UX como prioridade, foco na automação e resultados
Automação de marketing, através de e-mail marketing, chatbot, criando fluxos e eventos de comunicação automática com o cliente. Planejar, construir, mensurar e otimizar todos os fluxos de comunicação com prospects, leads e clientes.

Como aumentar as conversões?
Com frequência e informação. Quando não colocamos pressão a venda acontece.

Saudade dói, seja presente
Quando seu cliente pensa em você por algo que você fez por ele, você vira referência.

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Análise de e-commerce

Análise de estratégias dos concorrentes em suas respectivas lojas online; Entender quais pontos sua loja está dispersando o cliente. Melhorar a performance do checkout e usabilidade.

B2W, Mercado Livre, CNova, Magalu, Amazon entre outras

1. Marketplace
Primeiro organizar a loja e identificar quais marketplaces são favoráveis para o seu produto; pesquisar os hubs para a integração e distribuir.

2. Estoque
Quando se anuncia em marketplace é importante ter o estoque organizado e evitar transtornos. Deixaremos o processo automático.

3. Marketing
Tornar os anúncios chamativos de acordo com as políticas das plataformas. A partir dos relatórios otimizar as campanhas e aumentar o ROI.

4. Gestão
Gerir um e-commerce é fácil quando temos os profissionais certos nas mãos, mas nem sempre é barato, por isso estamos aqui.

5. Estrutura
O PDV é importante e sua homepage deve ser impecável, vamos fazer o máximo com o que você tem.

6. Processo
Cadastro de produtos e criação de descrições; integração com marketplaces e gerenciamento de estoque.

7. Otimização
Vamos fazer o SEO do seu site, sem complicação e iremos focar no UX, para seu cliente voltar muitas vezes.

8. Conversões
Orientação no processo de atendimento omnichannel, UX e melhorias possíveis em sua loja para aumento das vendas.

Análise de estratégias dos concorrentes em suas respectivas lojas online. Entender quais pontos sua loja está dispersando o cliente. Melhorar a performance do checkout e usabilidade.

— Pesquisa de gateway/adquirente de pagamento
— Pesquisa de sistema antifraude
— Análise de clientes, frequência de compra e ticket médio

Histórico de projetos & Avaliações:

  • "" Nenhum comentário

    Cancelado

  • "Liberei o pagamento para evitar stress. Não gostei do trabalho realizado. Não indico."

    abr 2021 - mai 2021

  • "O trabalho do Rodrigo e da Agência da Jane foi maravilhoso! Entregou tudo que me prometeu, em um tempo período rápido. O trabalho deles conseguiu me direcionar, e agora consigo prosseguir com meu projeto. Extremamente profissionais! Só tenho a agradecer. "

    abr 2021 - abr 2021

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Habilidades:

  • Branding
  • Business Intelligence
  • E-mail Marketing
  • eCommerce
  • Google Analytics
  • Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento de Marketing

Áreas de interesse:

  • SEO - Search Engine Optimization
  • Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
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