Sobre mim:
Creio que você já decidiu fazer uma dieta, mas em algum momento se pegou já comendo algo fora da lista, ou mesmo já tentou SE CONVENCER com "Depois eu volto pra dieta!" ou qualquer outra desculpa que nos damos para amenizar aquela Vontade Enorme, que parece fazer o que quiser sobre nossos hábitos alimentares e até nosso estilo de roupas e, provavelmente, também as relações! Não só isso, essa Outra Vontade guia até nossos gastos! Estou certo que você também já se viu "obrigado" a comprar aquele item que nem caberia no orçamento, mas era muito Querido por voc... espera!
Como podemos ter duas vontades dentro de nós? Essa pergunta me motivou a iniciar o que seria a história da minha vida no estudo da mente humana e seu funcionamento, simplesmente me apaixonei pelo tema e não parei mais...
Enquanto aluno de Psicologia pela Puc-MG, me aprofundei no estudo da Hipnose Conversacional, Habilidades Emocionais e Psicanálise. Sempre fui exigente com a qualidade, o que sempre me motivou a buscar formação com os melhores. Ao notar que é possível alterar comportamentos e emoções através das palavras ditas e escritas, percebi o ingrediente que aprimoraria todo o conhecimento que adquiri durante minha carreira na Publicidade Visual com outdoors, jornal publicitário, Rádio (Rádio Globo e outras menores) e Vendas diretas. Na internet então, hoje sei que são habilidades de ouro!
Com o efeito de palavras, frases, imagens e conceitos transmitidos e interpretados(literal e emocionalmente) pelo cérebro humano, aplicado à comunicação e transmissão de informação, se torna possível aproveitar ao máximo a excelência no uso das palavras, termos e informações que melhor se adequarão à mente do cliente. Isso para que ele seja influenciado e informado, exatamente com o que a mensagem deseja transmitir...
Em outras palavras, é o uso de ferramentas usadas na Psicologia Clínica e Terapêutica em benefício do negócio.
Hoje, depois de trabalhar alguns anos com atendimento clínico, uso as habilidades para criar, gerir e ajudar negócios locais físicos, mas também os digitais, na criação de anúncios, roteiros, estratégico para marketing e até criação de artes gráficas para posicionamento estratégico no marketing digital.
Presto também consultoria linguística para Palestrantes, Oradores, Professores, Vendedores e até para Estudantes Acadêmicos, definindo qual o melhor jogo de palavras e informações usar para conduzir o ouvinte/leitor/expectador pelo caminho exato de emoções, para que haja um quase desleal convencimento da ideia transmitida.
Toda publicidade é útil... Mas você que está lendo isso consegue lembrar da emoção ou sentimento que lhe vem, quando procura na memória, algum comercial de TV da época da sua infância. Ou quando um jargão mais recente é dito: "Pergunta lá no Post...". É o Riso ou outra emoção que está vinculada, ancorada nessa memória? Emoções levam pessoas à Ação! Apenas algumas publicidades são incrivelmente marcantes, pois são as que nos causam emoções boas ou ruins. Influencie emoções pelas palavras que usa em sua publicidade, apresentação, conversa, vendas e até em sua própria vida.
Algumas perguntas incrivelmente básicas sobre como alavanco meus clientes, e inúmeras pessoas já colheram os frutos por as fazerem... (implícitas nas respostas!):
5- Sim, hipnose existe, mas não é nada místico. A hipnose compõe uma linguagem de comunicação direta à parte emocional e mnêmica(memória)e é EXTREMAMENTE útil para publicidades e outras aplicações.
4- A psicologia e psicanálise são sim, ferramentas que, se aplicadas, fazem de anúncios e negócios, estarem acima da média e à frente da concorrência. Principalmente no ambiente digital, onde uma enorme parcela das pessoas se fazem acessíveis.
3- Ok,o exemplo: Marketeriamente, de nomes aos jargões das iniciativas, as metáforas devem transmitir um conceito além das palavras escritas e vincular com uma sensação ou emoção exatamente igual ao do público alvo, por exemplo: "EasyTaxi" ou "desce redondo" são metáforas que buscam identificação inconsciente imediata com público. As identificações repetidas, vinculam ainda mais a marca à uma sensação, logo, à uma ação. Propagadas como as da Coca-Cola ou O Boticário, usam o chamado "storytelling" que é a criação de um enredo como uma história que cria identificação com o público e ao mesmo tempo vende indiretamente com o "branding". E vende muito!
2- Sem dúvida alguma é possível saber mais, posso e gosto de ser claro a cada recurso técnico que utilizo, seria um prazer ver seu caso e negociarmos
1- Me envia sua ideia, assim que eu ver, lhe retorno: web.magdielteodoro@gmail.com ou (38)99868 5269 :)
Resumo da experiência profissional:
Imagine que alguém bata à sua porta e seja um garoto carregando uma pasta executiva de couro preta, falando ser representante de algum lugar que rima com "médico"... 14 anos era a minha idade quando me propus à primeira experiência com Marketing em vendas diretas.
O garoto realmente era eu, vendendo potes de mel com propriedades medicinais à R$10 à vista.
Dos 14 até os atuais 32 aprendi bastante, em outros vários seguimentos, muitos no meio publicitários:
> Design e Consultoria de Vendas na Atlas Outdoors: Criando artes gráficas digitais dos clientes em PS e Corel Draw e, vendendo direta e indiretamente à pessoas e empresas, conheci princípios a publicidade outdoor visual urbana.
> Sonoplastia, Consultoria de Vendas e depois Direção em Emissora de Rádios incluindo a tão famosa "Rádio Globo'
> Criei e gerenciei um jornal publicitário de alcance regional. Lidando com gráficas e anúncios. Isso me afirmou bastante no meio publicitário com anúncios diretos e os trâmites do marketing impresso.
> Consultor estratégico para lançamentos usando a metodologia Erico Rocha na especialidade em gatilhos mentais e Storytelling (enredos para anúncios e roteiros de videos e textos).
> Conhecimentos práticos em Dropshipping.