Pesquisar

Automação de planilha de orçamento em Excel

19/12/2017 às 20:12

Descrição do Projeto:

Automação de planilha de orçamentos em Excel.
Necessários bons conhecimentos em programação VBA.

A planilha é usada em 3 computadores diferentes. As informações não estão em nuvem. Tenho certa resistência ao uso de nuvem, mas posso estudar sugestões.

É necessário acrescentar as seguintes funcionalidades ao arquivo atualmente utilizado (que já conta com grande quantidade de fórmulas e listas)
Objetivos:

1 – Cada orçamento deve possuir um número sequencial, acompanhado de uma letra (a letra determinará qual o computador que originou o arquivo). Exemplo: orçamento nr. 118C. A sequencia e a letra deve ser facilmente editável.

2 – Criar algum sistema de armazenamento, onde todos os orçamentos são salvos e posso editá-los posteriormente. Deve ser possível pesquisar por orçamentos salvos por: data, nome da empresa e nr do orçamento. Inicialmente pensei em guardar toda a informação no próprio arquivo Excel, numa aba oculta, mas também estudo outras sugestões.

3 – Ao preparar um orçamento, após especificar a empresa e os itens orçados, deve aparecer em colunas laterais, os 3 últimos preços utilizados para aqueles produtos especificamente para aquela empresa (dependendo da empresa, quantidade de itens e outros detalhes, os preços praticados anteriormente podem ser diferentes e preciso visualizá-los facilmente).

4 – Criar alguma forma amigável de sincronizar os dados entre os 3 computadores. Pode ser algo como cada Excel exportar um arquivo e esse é importado por cada computador. Aceito sugestões.

5 – Aprimorar fórmulas utilizadas, aparência e usabilidade da tabela original (pode ser criado um novo arquivo, que contenha as ferramentas que usamos hoje, com uma forma e aparência mais prática). Incluir fórmula que indique porcentagem de desconto a aplicar para atingir valores específicos de produtos específicos.

Durante o projeto, é importante também ir conversando via fone para acertar os detalhes técnicos do novo arquivo de orçamento.

Habilidades desejadas:

Excel Banco De Dados Visual Basic

Atividades do cliente nesse projeto:

Última visualização: 27/01/2018 às 12:16

Última interação: 24/12/2017 às 01:05

Informações adicionais

Categoria: Web, Mobile & Software
Subcategoria: Banco de Dados
Orçamento: Aberto
Nível de experiência: Intermediário
Visibilidade: Público
Propostas: 10
Propostas excluídas: 9
Interessados: 25

Cliente

Freelancer vencedor

Propostas (1)
  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

Nenhuma proposta foi encontrada.

Carregando...
Projetos semelhantes no 99Freelas

Dashboard de vendas em Power BI - Estamos procurando um desenvolvedor experiente em PowerBi para criar um dashboard interativo focado em dados de vendas e preços. O dashboard deve ser capaz de ler dados do banco de dados Pos...

Atuação em MS Sharepoint e RPA no MS Automate - O objetivo dessa proposta é auxiliar em iniciativas de automações e centralizações de documentos, proporcionando um ecossistema escalável. Ferramentas uti...

Desenvolvedor de Power Apps - Estou precisando de uma pessoa que saiba mexer com power apps para me ajudar em um projeto, preciso com urgencia a base ja está feita, preciso apenas de alguns ajustes e mais outras questoes...

Acessar a api da Magalu e puxar dados para Google planilhas - Preciso acessar a api da magalu e trazer os pedidos e valor para dentro de uma planilha do google driver

Automação de extrações de planilhas - Tenho algumas planilhas que preciso fazer essa extração todos os dias, queria que esse processo fosse automatizado de alguma forma. Estou aberto a sugestões de ferramentas ou ...

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.