Pesquisar
Projeto exclusivo

Integração híbrida Kommo + Make + Zaia AI

hoje às 14:26

Descrição do Projeto:

Objetivo do projeto
Implementar um sistema de atendimento híbrido onde mensagens recebidas de múltiplos canais conectados ao Kommo (como WhatsApp Cloud API, Confluence, Instagram Direct, Facebook Messenger) sejam processadas por uma inteligência artificial (Zaia) e a resposta retornada automaticamente para o canal de origem conectado ao Kommo, assim criando uma interação "em tempo real" que seguirá dessa forma até o atendimento ser transferido pelo agente de IA para um humano, onde passará a ser atendido apenas por um humano manualmente no Kommo.

IMPORTANTE: O agente IA na Zaia já está configurado e operacional, os canais já estão conectados ao Kommo, e o funil já está criado. O que precisa é apenas a integração!

Fluxo esperado da integração
- Recepção da mensagem no Kommo
- A mensagem é recebida de um dos canais conectados ao Kommo.
- Um webhook ou outro método captura essa mensagem imediatamente após recebida.

Envio da mensagem para o backend (Make/API)
- O conteúdo da mensagem, nome do contato, canal e ID do lead são enviados para o backend via webhook.
- O backend encaminha essa mensagem para o agente de IA (Zaia).

Processamento com a IA (Zaia)
- O agente na Zaia analisa a mensagem e busca a resposta ideal com base nos treinamentos fornecidos.
- A resposta é enviada de volta ao backend.
- Retorno da resposta ao Kommo

A resposta da IA é:
- Inserida como campo customizado no lead ou usada como variável num Salesbot com handler widget_request para envio da mensagem ao cliente via canal original (ou outro modo viável, olhar anexo).
- A resposta precisa ser enviada no mesmo canal de origem da mensagem recebida (WhatsApp, Direct, etc).
- Obviamente, não será apenas uma mensagem enviada como resposta da IA. A IA fará um atendimento conversacional, como uma troca de mensagens com o cliente, e todas essas mensagens precisam ser de fato enviadas para o cliente lá no Kommo. Portanto, se for o campo personalizado, ele seria um campo de "passagem" da informação, pois na sequência seriam "carregadas outras respostas".

Manutenção do lead no funil

A interação não deve ser isolada: ela precisa manter o lead atualizado no CRM Kommo.
Quando o agente IA transfere para humano (mensagem padrão é enviada pelo agente IA), deve ser movido da etapa "leads recebidos" para a etapa "contato inicial humano" do funil criado.
Quando o agente IA transfere para humano, a mensagem deve ficar sinalizada como "não lida", se possível, no "Chat da Kommo".

Em anexo, há algumas respostas da Kommo para cenários similares ao que preciso, onde é informado como pode ser feita essa integração entre uma IA/chatbot externo e o chat do Kommo.

Entregáveis esperados
- Integração funcional de ponta a ponta da conversação/interação do cliente com o agente IA (mensagem do Kommo > Zaia > Kommo).
- Manutenção do lead movendo para etapa chave quando transfere para humano e marcando no chat como "não lido".
- Cenário pronto no Make com módulos rotulados e otimizados para escala.
- Testado e validado com pelo menos 3 leads fictícios, sendo ao menos 1 para cada canal (Direct Instagram, WhatsApp e Messenger).
- Documentação básica (um texto simples) do fluxo e pontos de ajuste para futura manutenção.

POR FIM, PEÇO QUE SÓ APRESENTE PROPOSTA APÓS VALIDAR QUE DE FATO AS CONDIÇÕES TÉCNICAS SUAS E DAS PLATAFORMAS ENVOLVIDAS SÃO CUMPRIDAS PARA O OBJETO DO PROJETO.

Desde já, agradeço a atenção!

Atividades do cliente nesse projeto:

Última visualização: hoje às 14:26

Tem dúvidas? Faça uma pergunta.

ou

Enviar proposta

Informações adicionais

Categoria: Web, Mobile & Software
Subcategoria: Desenvolvimento Web
Orçamento: Aberto
Nível de experiência: Intermediário
Visibilidade: Público
Propostas: 1
Interessados: 3
Tempo restante:
Valor Mínimo: R$ 50,00
Propostas (1)
  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

Nenhuma proposta foi encontrada.

Carregando...
Projetos semelhantes no 99Freelas

Criação de landing page institucional em WordPress - Criação de landing page institucional para uma empresa de automação residencial com menu âncora.

Desenvolvimento de painel de gerenciamento com fluxo de conversa e integrações - Descrição: Estamos buscando um desenvolvedor experiente para criar um painel de gerenciamento completo. O projeto envolve o desenvolvimento de uma interface de usuário intuitiv...

Correção de erro em site WPLMS - Tenho um site criado com o WPLMS e o botão de iniciar novo curso parou de funcionar. Quando clica em iniciar curso, não acontece nada. Preciso que façam a análise e corr...

Desenvolvimento de sistema web/app para geração de vouchers e gestão de reservas - Preciso de um sistema profissional que funcione tanto no celular quanto no computador, para gerenciar reservas e gerar vouchers digitais para meus clientes de forma prática e organizada. O ...

Criar site profissional para clínica neuropsicopedagógica - Já tenho hospedagem e domínio. Preciso criar um site para a clínica neuropsicopedagógica com design minimalista, sofisticado e harmônico.

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.