Pesquisar

Escrita de 20 relatos reflexivos pós aula, com diálogo teórico e referência

12/06/2019 às 14:21

Descrição do Projeto:

20 Relatos reflexivos pós aula, com diálogo teórico e referências (ABNT) FONTE: ARIAL 12, TEXTO: JUSTIFICADO.

Preciso de um professor(a) (física ou ciências) que tenha abordado/desenvolvido a temática HIDROSTÁTICA no Ensino Médio.

Atividade a ser desenvolvida: Escrever 20 relatos reflexivos pós aula, com diálogo teórico e referências, relatando como foi cada aula, facilidades, dificuldades, problemas enfrentados, aulas desenvolvidas. (máximo uma folha/lauda cada relato, pode ser até menos).

Algumas informações para o desenvolvimento da atividade:
Conteúdo trabalhado em sala de aula: Hidrostática; comecei pela densidade (além das aulas teóricas e dialogadas, teve aula experimental, onde os estudantes criaram a torre de líquidos), depois pressão, além das aulas teóricas e dialogadas, teve aula experimental, onde os estudantes criaram a cama de palitos), depois teorema de Stevin, pressão atmosférica e pressão total e estou iniciando Vasos comunicantes. Realizei duas avaliações, a primeira sem consulta continha questões dissertativas/teóricas e múltipla escola. A segunda que envolvia cálculos de densidade, força, pressão, área, teorema de stevin, pressão atmosférica, foi com consulta no caderno e livro didático.
Ano: Segundo ano do Ensino Médio;
Escola: Pública
Número de Estudantes em sala: 16
Ponto negativo: celular em sala de aula e falta de atenção da maioria dos estudantes.
Ponto positivo: participação em sala de aula durante a problematizaçã inicial.

IMPORTANTE: RELATOS REFLEXIVOS E COM DIÁLOGO TEÓRICO E REFERÊNCIAS.

EXEMPLO DE RELATO PÓS AULA:
Na presente aula composta de um período, foi trabalhado o tema proteínas, nesta
aula percebi o quanto os alunos se interessaram pelo tema, estavam mais participativos,
mais curiosos, o que para mim foi uma grande surpresa no aspecto positivo da aula.
Essa interação pode ser observada através da contextualização utilizada nessa aula, pois
foram usando exemplos práticos que os alunos conseguiram compreender o sentido das

proteínas, somente a partir de duas palavras “manutenção e construção”, como isso foi
se desenvolvendo a aula. Para Machado (2005), a contextualização é uma estratégia
fundamental para a construção de significações na medida em que incorpora relações
tacitamente percebidas.
Nesse sentido o uso de exemplos do cotidiano auxilia a relacionar situações
corriqueiras ligadas ao dia a dia das pessoas com conhecimentos científicos, ou seja, um
ensino de conteúdos relacionados a fenômenos que ocorrem na vida diária dos
indivíduos com vistas à aprendizagem de conceitos (Delizoicov; Angotti e Pernambuco,
2002; Santos e Mortimer, 1999).
No aspecto negativo senti falta de alguns alunos que não compareceram, na aula
havia apenas dez alunos, contudo, fui informado de que as turmas da escola sofrem com
esse problema das faltas excessivas.
Nessa aula percebi o quanto a didática e a interação com os alunos melhorou o
desenvolvimento da aulA, ......... EM ANEXO + EXEMPLOS.....

Arquivos anexados:

Entre ou Cadastre-se para ver os arquivos anexados.

Atividades do cliente nesse projeto:

Última visualização: 22/06/2019 às 11:41

Última interação: 18/06/2019 às 17:50

Informações adicionais

Categoria: Escrita
Subcategoria: Redação
Orçamento: Aberto
Nível de experiência: Intermediário
Visibilidade: Público
Propostas: 13
Propostas excluídas: 12
Interessados: 14

Cliente

Freelancer vencedor

Propostas (1)
  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

Nenhuma proposta foi encontrada.

Carregando...
Projetos semelhantes no 99Freelas

Criar biografia no Wikipédia - Prezados, A empresa Totoy Corp. Ltda. necessita editar sua biografia empresarial no Wikipedia. Precisamos que a página seja aprovada e permaneça ativa. Aceitamos propostas apenas de...

Transformar o conteúdo de uma palestra em um ebook - Olá, bom dia. Precisamos de alguém para transformar o conteúdo de uma palestra em um e-book. O assunto é sobre marketing. Obrigado.

8 artigos SEO para blog de ensino superior - Olá! Estou em busca de uma pessoa que tenha conhecimentos aprofundados em SEO e Inbound Marketing para escrever artigos no nicho de ensino superior. Nesse caso, eu preciso também qu...

Redator para blog de comida - Preciso de Redator(a) para blog de comida São 3 textos por dia. 90 textos por mês Requisitos: Ter boa escrita Ser pontual na entrega dos textos Sobre o projeto: •Eu passo os t...

Escrever artigos para blog na área da saúde - Olá, Busco alguém que esteja engajado a escrever artigos para blog na área da saúde, de preferencia com formação acadêmica ou cursando algo relacion...

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.