Descrição do Projeto:
Olá, pessoal! Tudo bem? :)
Estou procurando um profissional de vendas e prospecção comercial para atuar na captação de novos clientes para meus serviços.
Trabalho principalmente com gestão de redes sociais para empresas, incluindo estratégia, planejamento, criação de conteúdo, design para redes sociais e acompanhamento da presença digital da marca.
Também ofereço serviços complementares de design e criação de sites, mas o foco principal será a contratação recorrente de gestão de redes sociais.
A prospecção será direcionada principalmente para clientes no Brasil e em Portugal.
O que estou procurando
- Quero um profissional que consiga assumir o processo comercial de ponta a ponta, desde a identificação de potenciais clientes até a negociação e contratação do serviço.
Não procuro apenas alguém para montar listas de leads ou agendar reuniões. Quero alguém com perfil comercial, capaz de apresentar os serviços, entender a necessidade do potencial cliente, conduzir follow-ups, negociar e avançar a oportunidade até a contratação.
Depois que a parte comercial estiver alinhada, o cliente será repassado para mim para pagamento, onboarding, atendimento e execução do serviço.
Principais responsabilidades
- Pesquisar e identificar potenciais clientes;
- Encontrar empresas com perfil para contratar os serviços;
- Identificar os responsáveis pela decisão;
- Realizar prospecção ativa;
- Fazer a primeira abordagem;
- Entender as necessidades do potencial cliente;
- Apresentar os serviços e soluções;
- Explicar pacotes, entregas, valores e condições;
- Qualificar os contatos;
- Trabalhar objeções;
- Fazer follow-ups;
- Conduzir negociações;
- Avançar as oportunidades até a contratação;
- Organizar leads e negociações;
- Repassar os novos clientes para mim após a etapa comercial.
Fornecerei informações sobre serviços, valores, pacotes, condições e materiais comerciais para que o profissional tenha autonomia na negociação.
Serviço principal
- O foco será gestão de redes sociais, incluindo planejamento, estratégia, criação de conteúdo, design de posts e carrosséis, desenvolvimento visual, posicionamento digital e organização da presença da empresa nas redes sociais.
O objetivo é conquistar principalmente clientes interessados em contratos mensais e recorrentes.
Perfil de cliente
- A prospecção pode ser direcionada para pequenas e médias empresas, prestadores de serviços, profissionais liberais e outros negócios com potencial para investir mensalmente em sua presença digital.
Alguns exemplos:
- Clínicas;
- Imobiliárias;
- Restaurantes;
- Academias;
- Escritórios;
- Empresas de turismo;
- Negócios locais;
- Profissionais liberais;
- Empresas que possuem redes sociais, mas ainda não têm uma gestão profissional.
Também estou aberto a outros segmentos de acordo com a experiência do profissional.
Canais de prospecção
- O profissional terá liberdade para utilizar os canais que considerar mais adequados, como Instagram, LinkedIn, WhatsApp, e-mail, Google Maps, diretórios empresariais, networking e outras formas de prospecção ativa.
O mais importante é existir um processo claro para encontrar potenciais clientes, realizar a abordagem, acompanhar os contatos e transformar oportunidades em novos contratos.
O que fornecerei
- Portfólio;
- Cases e trabalhos realizados;
- Apresentação dos serviços;
- Informações sobre os pacotes;
- Valores e condições comerciais;
- Diferenciais;
- Materiais de apresentação;
- Suporte com informações técnicas.
Modelo de contratação
Busco uma parceria recorrente por meio de um valor fixo mensal pelo trabalho comercial e pela rotina de prospecção.
Na proposta, informe o valor mensal para assumir essa função e detalhe o que está incluído no serviço, como volume aproximado de prospecção, horas dedicadas, canais utilizados e rotina de acompanhamento.
O que enviar na proposta
- Sua experiência com vendas e prospecção;
- Tipos de serviços que já comercializou;
- Se possui experiência com marketing, social media, design, agências ou serviços B2B;
- Como estruturaria a prospecção dos meus serviços;
- Quais canais utilizaria;
- Como costuma abordar potenciais clientes;
- Como realiza follow-ups;
- Como trabalha objeções e negociações;
- Sua experiência conduzindo oportunidades até a contratação;
- Quantas empresas consegue prospectar por dia, semana ou mês;
- Cases e resultados anteriores;
- Métricas de prospecção ou vendas, caso possua;
- Ticket médio de serviços que já comercializou;
- Ferramentas ou CRM que utiliza;
- Seu valor fixo mensal para realizar o trabalho.
Se possível, envie cases reais, números, portfólio, avaliações ou exemplos de resultados anteriores.
Busco alguém para uma parceria de médio ou longo prazo. Quero concentrar meu trabalho na parte operacional, enquanto o profissional assume a rotina comercial de prospecção, negociação e aquisição de novos clientes.