OBJETIVO
Renovação do website do OCF, sitiado no endereço eletrônico
www.observatorioflorestal.org.br, responsivo, e com importação do conteúdo já existente.
Objetivos específicos:
• Novo design / layout
• Painel do Wordpress totalmente gerenciável pelo editor
• Reorganização das categorias de posts existentes
• Sistema de busca por filtro:
• Integração com o Mailing Marketing.
• Atualização do wordpress, plug-ins e backup
• Migração de conteúdo: Migração da campanha
https://ipam.org.br/tomeconta/ para o site do Observatório.
• Website em total funcionamento, com conteúdo importado e publicado no endereço indicado.
PRODUTOS: (1) proposta de layout e ferramentas em página de teste em até 10 dias úteis após contratação; (2) entrega da versão final com a publicação do site na WWW e ajustes implementados.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENVIO DA PROPOSTA:
• Portfólio de apresentação da empresa ou profissional interessado.
• Plano de trabalho simples com cronograma e entregas.
• Orçamento detalhado por cada um dos itens dos objetivos específicos, contendo condições de pagamento e todas as despesas inclusas.
• Apresentar uma proposta adicional de manutenção com opção de contratação mensal e opção por hora, conforme demanda.
PERFIL:
• Ser pessoa jurídica consolidada na área de web design;
• Ter portfólio disponível na internet para a comprovação de experiência;
• Capacidade de entregar produtos dentro do prazo.
SOBRE O OBSERVATÓRIO: O Observatório do Código Florestal (OCF) é uma rede de 30 organizações, com o objetivo de monitorar defender e fortalecer o papel da sociedade civil para a implementação bem-sucedida do Código Florestal, visando a proteção dos biomas e dos valores culturais; a promoção da produção sustentável; e a recuperação de ambientes naturais. O OCF tem quatro eixos de atuação: implementação da Lei; transparência; incentivos econômicos e comunicação (eixo transversal). As formas de atuação são por meio de projetos de análise e monitoramento; advocacy; eventos; publicações; campanhas e divulgação técnica e científica (novo). O conteúdo gerado pelo OCF varia de notas técnicas, ofícios, vídeos, press releases, peças gráficas, cartilhas, artigos científicos, manuais, diagnósticos, análises, livros, textos de opinião e press releases. Entre os públicos estão outras organizações não governamentais, governo, setor privado, agentes financeiros, produtores rurais, agricultor familiar, comunidades tradicionais, imprensa e a sociedade civil.
JUSTIFICATIVA: A diversidade de membros, de eixos e formas de atuação, de públicos e de conteúdo produzido, faz com que a forma de sistematização linear das informações (por exemplo: pela forma de atuação, como está hoje) não atenda as necessidades do OCF. Desta forma, é preciso reestruturar o site de forma que a navegação possa se dar modo não linear e de acordo com categorias de interesse. Além disso, melhorias no front-end e back-end são necessárias para manter o site atualizado e moderno.