Pesquisar

Modificações em script PHP que faz consultas a webservice

28/12/2018 às 14:01

Descrição do Projeto:

No início do ano, encomendei este script PHP a um programador, que o fez em 2 dias. Me cobrou R$ 250 pelo serviço e tem me atendido razoavelmente bem. Porém, agora que estou precisando usá-lo com maior frequência, necessito de modificações.

Pode ser baixado aqui: http://93.188.161.205/prazos/prazos_001.zip

O que o script faz é receber um arquivo TXT por upload ("GERAR CEP X LISTA"), analisar o conteúdo e fazer requisições ao webservice dos Correios. Depois salva os resultados em outro arquivo TXT, que pode ser baixado. O arquivo que é enviado tem uma formatação definida com cabeçalho, onde constam o CEP de origem, peso, dimensões, serviços extras como aviso de recebimento, mão própria, valor declarado. Abaixo seguem várias linhas contendo CEPs de destino, que serão usados nas requisições.

Todas as vezes que o arquivo de upload é recebido corretamente, um arquivo "gerando.txt" é salvo na pasta do script. O script regularmente confere se este arquivo está presente. Se estiver, é colocado um texto que impede novos uploads, pois fica no lugar dos botões que acionam o upload. Quando o serviço é concluído, este arquivo é removido e o texto some, permitindo novo upload. Porém este funcionamento não é o ideal, porque quando o script demora tempo demais para terminar, o servidor mata o processo, deixando o arquivo "gerando.txt" e impedindo novos uploads.

Alteração 1: Mudar este mecanismo, para que o script use outro método que impeça novos uploads antes que a tarefa atual seja concluída. A colocação deste arquivo "gerando.txt" e sua remoção ao final é um método ineficiente. Quando o servidor termina o processo por demorar mais do que o tempo permitido, tenho que manualmente apagar o arquivo "gerando.txt" para usar novamente o script.

Alteração 2: Quando há muitos arquivos prontos para baixar, toma muito tempo baixar um a um, depois ter que apagá-los um a um. Preciso que seja incluído um botão que faça compactação de todos os arquivos dentro da pasta _preco-e-prazo para que eu possa baixar o ZIP e outro botão que limpe o conteúdo da pasta. Tudo com confirmação para evitar engano.

Alteração 3: Preciso que seja criada uma forma de eu visualizar o progresso do processamento, mostrando qual linha está sendo processada e percentual concluído.

Alteração 4: Se o CEP de origem for 00000-000 então cada CEP de destino nas linhas seguintes serão também CEP de origem.

Alteração 5: No cabeçalho o peso é obtido logo após o texto "PESO". Preciso que o script funcione assim: se o peso informado for "0", o script fará 14 consultas seguidas, armazenando os resultados em sequência no mesmo arquivo, com 14 pesos diferentes. Os pesos serão:
0.3 - 0.5 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 30

Alteração 6: Funcionamento da função "GERAR LISTA X LISTA" será alterado para usar arquivos presentes dentro de uma pasta (a ser criada), em lugar de recebê-los por upload. Será usada quando eu quiser fazer testes rotineiros, sempre com o mesmo conjunto de informações.

Habilidades desejadas:

PHP Javascript

Arquivos anexados:

Entre ou Cadastre-se para ver os arquivos anexados.

Atividades do cliente nesse projeto:

Última visualização: 28/06/2020 às 22:44

Última interação: 28/12/2018 às 16:55

Informações adicionais

Categoria: Web, Mobile & Software
Subcategoria: Desenvolvimento Web
Orçamento: Aberto
Nível de experiência: Intermediário
Visibilidade: Público
Propostas: 3
Propostas excluídas: 2
Interessados: 3

Cliente

Freelancer vencedor

Propostas (1)
  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

Nenhuma proposta foi encontrada.

Carregando...
Projetos semelhantes no 99Freelas

Programar site back e front-end com painel administrativo - Realizar a programação de projeto Figma de site institucional (8 seções). Não utilizar Wordpress. Painel próprio para o site. Anexar portfólio.

Criar site para uma escola de música - Desenvolver um site para uma descola de música. No documento em anexo detalhei melhor o projeto do site incluindo as páginas ou funções que o site deve ter, mas basicam...

Criação de site e aplicativo mobile - IA - Preciso criar um site e um aplicativo para oferecer materiais gratuitos e uma mensalidade para ter acesso ao ambiente premium Projeto Exige integração com API do ChatGPT

Gateway de pagamentos White Label - Desenvolver um gateway de pagamentos com foco em atender ecommerces via shopify e outros, ter um checkout próprio e fazer integrações com adquirentes e ferramentas. Depois do p...

Migrar serviço Cloud - sistema Laravel e VueJS - Busco alguém com conhecimento em desenvolvimento Laravel e VueJS Tenho um sistema de loja desenvolvido em Laravel 7 e com Vue versão 3; O sistema está hospedado na Oracle Clo...

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.